Colocado por: anatrindadeSe pedimos financiamento à banca é porque não temos capacidade financeira para suportar uma obra na totalidade sozinhos.
Colocado por: loverscoutos bancos sao uns malvados......
Colocado por: pauloagsantos
está a tentar ser irónico, mas é a mais pura das verdades.
mas acho que neste caso a ana não se precaveu de todos os imprevistos. Tinha um orçamento "estimativo". Sinceramente não sei o que é isto, um orçamento, para mim, é um orçamento. Se a obra foi feito por menos dinheiro o empreiteiro tem um lucro maior, se for feito por mais dinheiro ele que fique com o prejuízo e apreenda a fazer melhores orçamentos. Mas existiam items importantes que não foram orçamentados, nomeadamente as demolições. Acho que foi mais um caso de uma obra que avançou mais com o coração do que com a cabeça. Foi pedido dinheiro ao banco sem saber ao certo o dinheiro que era preciso.
Claro que depois o banco não trabalha com o coração, trabalha com a cabeça e são eles os maus da fita porque estão a complicar a concretização do nosso sonho.
Outra coisa que acho estranho é os 10.000 euros de despesas administrativas no crédito de 30.000 euros. Algo não bate certo.
Colocado por: pauloagsantos
é verdade, mas entre si e o empreiteiro alguém terá que ter alguma capacidade financeira para ir esperando até o banco libertar o dinheiro.
Colocado por: loverscoutos bancos sao uns malvados......
Colocado por: mmgregAna, aconteceu exactamente o mesmo connosco, não pudemos alterar o orçamento inicial, mas como a casa resultava de herança, entregámos tudo pronto (projecto). Mas ainda assim, foi complexo, porque queríamos mudar coisas (detalhes) e não podíamos.
Colocado por: anatrindade
tenho um excelente crédito habitação com spread zero e taxa Euribor a 0,65% portanto o que lhes poderia render mais seria o das obras.
Colocado por: loverscout
veja la se o banco é como ana.... e esse spread mais essa taxa, nao foi meramente uma estimativa que o banco lhe deu, e agora aplica-lhe a pastilha!!!
Colocado por: anatrindade
Não loverscout, é um direito que me assiste enquanto cidadã com uma incapacidade igual ou superior a 60%.
E enquanto a legislação não for alterada, o banco vai ter que me papar com batatinhas.
Colocado por: loverscout
Mas o banco papa-a com batatinhas, com cenourinhas, com couvinha, com frutinha, com saladinha, com muitas "inhas" sempre que lhe apetecer! nao se mentalize que esta a por o dedo na ferida ao banco, que é para o lado que eles dormem melhor!
o que me parece é que a ana conduziu mal o processo desde o inicio, e agora está a "pagar" essa má "condução" do processo....daquilo que expos aqui o banco nao agiu fora das regras estabelecidas em nada! pode nao ser do seu agrado nem o banco ter feito aquilo que a ana gostava que o banco fizesse, mas de acordo com o exposto o banco nao procedeu mal em nenhum ponto! houve sim uma má gestao da sua parte, por desconhecimento ou nao, nao interessa.....
Colocado por: pauloagsantosBem, já sabemos mais sobre a história, não se trata de um crédito habitação normal para construção de habitação própria.
trata-se de um crédito habitação para aquisição de uma casa com um crédito obras (ou algo parecido) para fazer obras em casa.
Assim já compreendo os 10.000€ de "despesas administrativas", certamente que neste valor estão os impostos (IMI e IMT) da aquisição da casa.
Colocado por: anatrindadeacho engraçada essa fixação na dúvida do valor das despesas administrativas...
Colocado por: Picareta
Porque esse valor não é normal, mas se explicar melhor que despesas são essas, o pessoal deixa de ter dúvidas.
Colocado por: anatrindade
claro. o banco é que está bem.
e o lovescout deve ser o agricultor deles e anda a cavar-lhes a hortinha!
ahahahahahah
e deve ganhar muito bem em troca disso com certeza para vir para aqui fazer o papel de advogado do diabo.
é muito fácil e sabe bem falar de barriga cheia por conta de enganar e espezinhar os outros.
coisa muito feia....