Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Tenho de começar a pensar em saber o que fazer como fazer o telhado e qual a soluçao para o aquecimento/arrefecimento da casa?

    Segue uma imagem a 3d da casa para poderem ver.

    Será que me podem dar algumas opinioes sobre este tema?

    Cumprimentos,
      467 SB 01 v2 02 1.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: amcoutoTenho de começar a pensar em saber o que fazer como fazer o telhado e qual a soluçao para o aquecimento/arrefecimento da casa?


    Tem projecto dessa habitação?
  3.  # 3

    Foto do piso 0
      piso0.PNG
  4.  # 4

    Foto do piso 1
      piso1.PNG
  5.  # 5

    Colocado por: amcoutoTenho de começar a pensar em saber o que fazer como fazer o telhado e qual a soluçao para o aquecimento/arrefecimento da casa?


    O que está previsto no projecto para a cobertura e para o aquecimento/arrefecimento da habitação?
  6.  # 6

    Boa noite,

    É essa area que ainda tenho algumas duvidas, juntamente com a parte do telhado...

    O que tinha pensado é ter um recuperador de calor, pré instalação de ar condicionado.

    Para a parte do telhado, primeiro pensei no painel sandwich, depois o meu arquitecto aconselha telha dupla mas aplicada por uma empresa que perceba mesma do assunto.

    Cumprimentos,
  7.  # 7

    qual a localização do imovél?
  8.  # 8

    Espinho, Aveiro, a cerca de 1 km do mar
  9.  # 9

    Vai levar tijolo termico de 20x25 + capoto de 6 cm
  10.  # 10

    Espinho, Aveiro, a cerca de 1 km do mar

    em aquecimento o melhor é piso radiante hidráulico, que até pode alimentado pelo recuperador de calor,

    vai colocar alguma coisa para ventilação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amcouto
  11.  # 11

    Percebo, mas é bem mais caro o piso radiante.

    Pretendia uma soluçao boa e barata... :)
    • Paio
    • 28 dezembro 2014 editado

     # 12

    Colocado por: amcoutoVai levar tijolo termico de 20x25 + capoto de 6 cm

    Coloque tijolo de 29, o preço será uns euritos a mais mas muito melhor, coloque tb EPS de 100/120mm
    Pouca diferença de preço e fica bem servido.
  12.  # 13

    amcouto boa noite,

    Relativamente ao seu sistema de isolamento térmico pelo exterior (capoto como referiu), a Atlas é uma marca recente no mercado Português da área do isolamento.

    https://forumdacasa.com/discussion/36590/1/atlas-portugal-sistema-de-isolamento-termico-pelo-exterior/

    Este tópico tem toda a informação relativa ao sistema de isolamento térmico pelo exterior, bem como, tabela de preços dos produtos, catalogos, fichas técnicas, certificações, e mais alguma informação pertinente.
    Passe por lá e caso necessite de mais informação, não hesite em deixar um comentário no próprio tópico ou então pode contactar através de mensagem privada


    Cumprimentos e boas obras
    Atlas Portugal
    Concordam com este comentário: Paio
    • Paio
    • 28 dezembro 2014

     # 14

    m2???
  13.  # 15

    Colocado por: amcoutoPercebo, mas é bem mais caro o piso radiante.

    Pretendia uma soluçao boa e barata

    o AC não é a melhor solução, mas é uma das soluções mais baratas,

    pode por exemplo fazer uma pré-instalação de piso radiante hidraulico e ir completando com a regulação e as fontes termicas, há medida que vai podendo e tendo t€€€mpo,
  14.  # 16

    Climatizacao - prh
    Cobertura - tela em pvc.
  15.  # 17

    Area piso 0 - 222.60 m2 ( com garagem, retirar 40 m2)
    Area piso 1 - 173 m2.

    Alguem tem ideia de qt ficará um piso radiante? e se for solução com termoacumulador?
  16.  # 18

    Alguem tem alguma informaçao que me possa ajudar?
  17.  # 19

    Ouça ...depende de muita coisa.
    Quer so quente ou quente e frio?
    Qual o nível de gestão que quer, as divisões vao ser todas utilizadas ao mesmo tempo?
    Que isolamento térmico tem?

    Quer um valor...entre 18€ a 45/m2.
  18.  # 20

    Bom dia,

    Respondendo às suas perguntas:
    Para as àreas:
    Area piso 0 - 222.60 m2 ( com garagem, retirar 40 m2)
    Area piso 1 - 173 m2.

    O isolamento termico que irei ter Vai levar tijolo termico de 20x25 + capoto de 6 cm.
    Acredito que no verao pode ser quente, por isso o frio tambem seria importante.
    O que normalmente irá acontecer é o piso de baixo ser usado maior parte do tempo, e a parte de cima(quartos) mesmo so para dormir.

    Cumprimentos e obrigado.
 
0.0169 seg. NEW