Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Minha mãe procedeu a actualização de uma renda de 5€ para 156€ os inquilinos não gostaram da ideia mas acabaram por se conformar com a situação. Uns dos quartos continha um chão em soalho ( já velhinho com certos sinais de decadência ) e os inquilinos como acham que pagam uma renda elevada arrancaram o soalho todo desse quarto e tiraram fotos e pediram a minha mãe que procedes a respectiva reparação urgente do chão!!! Realmente pelas fotos a estrutura debaixo de soalho já mostrava sinais de decadência mas será que da direito aos inquilinos de agir desta maneira? Como deve minha mãe agira agora?
    Todo o tipo de reparações e manutenção são o dever o senhorio ex: porta, fechaduras, chão, janelas etc.....?

    obrigado :)
  2.  # 2

    com inquilinos desses, tente livrar-se deles o mais rápido possível, nem que seja vender-lhes o imóvel se não for possível por fim ao contrato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosviveiros25
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta marco1 :)
    Já tentamos vender o imóvel ao inquilino mas ele muito prontamente recusou essa hipótese e o contrato foi actualizado em 2014 por isso ainda falta uns 4 anos para o seu termino.
    Nem eu sei se depois de acabar o contrato se os posso colocar na rua??!
  4.  # 4

    Tem fotos para mostrar exactamente o que fizeram?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosviveiros25
  5.  # 5

    Não tenho fotos :( só devo ir la na quinta feira ver o quarto! só sei o estado que se encontra porque os inquilinos vieram ontem falar com a minha mãe e mostraram fotos tiradas por eles com o telemóvel. Eu fiquei pasmado quando vi o soalho todo arrancado mas nem eu nem a minha mãe pronunciamos sobre este facto, só pedimos uns 3 dias para irmos la averiguar a situação. o objectivo de 3 dias é nos informarmos o máximo sobre o deveres e direitos do senhorio.
    • FLP
    • 20 janeiro 2015

     # 6

    Penso que será prudente levarem umas testemunhas além de vocês senhorios, para poderem ver o estado em que os inquilinos deixaram o soalho.

    Avaliem o estado do piso levantado e a parte de baixo, se tem sinais de podre ou fungos, ou se foi apenas uma ideia genial dos inquilinos de arranjar problemas!

    Perguntem o que os levou a arrancar o chão, se alguma tábua se partiu, se ouviam bichos por baixo... e de preferência que tenham guardado as tábuas que arrancaram, pora vocês puderem comprovar o estado em que estavam... já agora, vejam se as tabuas que eles tiraram, se são mesmo desse solho...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosviveiros25
  6.  # 7

    Obrigado pela resposta FLP :)
  7.  # 8

    uiiiiii
    só te desejo boa sorte

    Arrendar casas... é algo que eu evito. Inquilinos é a pior coisinha que anda por ai a meter nojo. 156€ de renda? Mais vale deixar ao abandono a casa... ou oferecer a alguma instituiçao e livras-te do IMI!

    PS: pra malta juridica do forum, e se o Carlos alimentar a ideia que necessita da casa para morar? É isso forma de tentar livrar-se desses inquilinos fantasticos?
  8.  # 9

    Colocado por: master_chief
    PS: pra malta juridica do forum, e se o Carlos alimentar a ideia que necessita da casa para morar? É isso forma de tentar livrar-se desses inquilinos fantasticos?


    a casa é da mae do carlos..... portanto julgo que so a mae pode alegar precisar da casa...mas para isso nao podiam ter mais nenhuma!
  9.  # 10

    Primeiro analisar o que se passou na casa. Não dar respostas na altura e dizer que irá informá-los brevemente das decisões que tomar.

    Poderá partilhar o que presenciou e ver o que lhe dizem aqui. Mas não tome nenhuma posição em frente deles ou por telefone. Quem faz o que fez, para breve lhe preparam outra se se descuidar na abordagem.
  10.  # 11

    o ideal até era levar um advogado......
    Concordam com este comentário: treker666
  11.  # 12

    Colocado por: master_chiefInquilinos é a pior coisinha que anda por ai a meter nojo.


    Moderação na linguagem, por favor. Insultar a grande maioria de inquilinos honestos e cumpridores não é um bom princípio.
    Concordam com este comentário: eu, A. Madeira, electrao, bel99, flipey, Tyrande, ktm333
  12.  # 13

    Corroboro com o Becas, faça-se acompanhar de um advogado e de um técnico, eles puderam ajudar-lhe nos seus direitos, terá mais força para lidar com a situação, vão ter-lhe mais respeito.

    Deseje-lhe boa sorte na resolução do problema.
  13.  # 14

    Leve um técnico para ver o estado do chão e faça queixa por vandalismo. Não teve possibilidades de ver o estado do chão, porque o arrancaram. Se tiveram capacidades para o arrancar, também devem de ter para o repôr. Os senhorios têm o dever de manter as casas em condições, mas não têm que reparar o que os inquilinos estragam por desleixo ou vingança. Vai ter que reparar o chão, é óbvio, mas antes ponha com eles a mexer de lá.
    Concordam com este comentário: rei do alcatrão
  14.  # 15

    Colocado por: SPedrode um advogado e de um técnico

    Numa primeira abordagem não me parece que valha a pena.
    Vá lá sem compromisso, veja o que se passou, o que os levou a levantar o soalho (acção que, na minha opinião, nem podiam ter feito sem a autorização da senhoria) e o que eles pretendem. Tire fotos, tire apontamentos do que lhe disserem e depois venha aqui dizer-nos. Se for mesmo necessário, recorra a advogado.
    Não se comprometa com nada até ver o que foi feito, o que o provocou e o que há a fazer.

    Às tantas os inquilinos querem é um chão novo, todo catita...
    Concordam com este comentário: rei do alcatrão
    •  
      jccp
    • 21 janeiro 2015

     # 16

    do meu ponto de vista o inquilino até já lhe poupou trabalho e dinheiro ao arrancar o soalho...meta um chão flutuante que é barato e aproveite para ver como é que est´o resto da casa.
    Concordam com este comentário: rei do alcatrão
  15.  # 17

    eles n deviam ter retirado o soalho ,tente usar isso como pretexto e corra com eles...
 
0.0162 seg. NEW