Colocado por: MikeMelga
E se a minha avó tivesse rodas era uma bicicleta.
Como é que você distinguia, na altura, uma board avariada de uma 'chernobilada' ? Tirava-lhe a bios e tentava reprogramá-la? Não diga asneiras :)
Colocado por: CrOhNIsso não é danificar fisicamente
Colocado por: CrOhNAsneiras não, eu sei o que estou a dizer! Não me digas que quem tem conhecimentos para tal, não consegue testar se a eeprom está apagada ou modificada. E se o problema era conhecido por quem entendia do assunto....
Não sei se sabes, mas há técnicos de informática que não sabem só trocar motherboards e placas.
Colocado por: carlosfbmanuelora aqui está um bom exemplo de profissionalismo..interessa é ganhar dinheiro e o cliente que se lixe
Colocado por: eu
Sim, mas o resultado prático era quase o mesmo.
Colocado por: MikeMelga
Está a pensar bem no que está a dizer? Acha que eu ia testar dezenas de boards por dia para ver se tinha sido causado pelo vírus ou não?
Ou a dizer a um cliente: "É possível que tenha reparação. Passe cá daqui a 15 dias para ver se tem ou não. Entretanto use papel."
Colocado por: CrOhNPode ser. Então podemos dizer que um computador com o disco sem sistema está danificado a nível de hardware?
Colocado por: FranklinNão há nada a fazer contra este demonio. Ou arriscam e pagam o resgate ou conformem-se com perda dos dados.
Colocado por: carlosj39disco externo usb
Colocado por: tostexNuma empresa é importante ter um NAS mesmo.
Colocado por: euNas empresas com informática a sério, os backups são feitos de forma automática, para suportes físicos locais e também para datacenters remotosNão são não. Eu estou a falar de uma multinacional com fabricas em Portugal, Espanha, França e Marrocos. Acredite, não são. O investimento é elevado e o único backup a sério que se faz é do servidor de MAIL e de SAP. tudo o resto...