Colocado por: tostexNão são cotas, são quotas.
Croácia perdoa as dívidas a 60 mil dos seus cidadãos mais pobres
A medida do governo chama-se "Começar de novo". Governo vai apagar menos de 1% da dívida privada e beneficiar diretamente 60 mil pessoas.
"Começar de novo". Assim se chama a medida do governo croata, que vai perdoar as dívidas a milhares de cidadãos atingidos pela crise económica que afeta o país. A partir de segunda-feira, alguns dos croatas mais pobres, que viram as suas contas bancárias bloqueadas devido às dívidas, vão beneficiar de um perdão.
O vice-primeiro-ministro Milanka Opacic calcula que a medida atinja cerca de 60 mil pessoas, citado pela Reuters. "Assim vão ter a oportunidade de começar de novo sem o peso da dívida", disse. A medida vai custar cerca de 27 milhões de euros ao país, mas este valor corresponde a apenas 1% da dívida privada.
Entre as entidades que aceitaram apoiar este esquema, e vão perder dinheiro com ele, estão vários bancos, empresas de telecomunicações, de serviços de água e eletricidades, cidades e o próprio fisco.
A medida abrange apenas dívidas inferiores a 35 mil kunas (cerca de 4500 euros) e só são elegíveis pessoas com rendimento mensal inferior a 162 euros, sem poupanças ou património.
"Não consigo pensar em nada comparável", disse o economista Dean Baker ao The Washington Post, salientando o caráter excecional da medida.
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4375549
Colocado por: marco1LuisPereirapois é e o mais grave é que compramos o que é nosso por direito ... o atum é açoriano na mesma lol mas isso é na pesca do atum que eu estava falando antes ...agora viramos a quotas.lol
a questão não está se gastam a cota, o que se passa segundo a explicação do Rafael é que já não entra atum nas 150 porque a frota que está a cercar á volta, apanha tudo, logo as fábricas tem de comprar atum ás frotas estrangeiras e não aos barcos açorianos.
Colocado por: rafaelisidorobem afinal parece-me cota devido à Dª Maria Rodrigues , o meu obrigado ...
Colocado por: tostexPois, têm razão.lol por acaso fui no embalo da conversa do luis e nem reparei no que quer que fosse ... se fosse alemão não me enganava muito ahhahahahha
Sempre distingui cota como a terceira coordenada cartesiana ou como se usa agora para designar 'senhores mais velhos'.
Colocado por: luisvv
Ao contrário, cla, a notícia é que é parcial. Se quiser, no Pordata encontra os dados de 2013 (http://www.pordata.pt/Portugal/Balanca+de+pagamentos+saldos+%28R%29-499), a tendência é a mesma: saldo negativo de 7,5 mil milhões nos bens, positivo de 11,1 mil milhões nos serviços.
Coloquei aí os 2 gráficos(importações e exportações) da mesma fonte, Pordata. Vai buscar os dados da Balança de Pagamentos...! Oh homem, decida-se, quer balança de pagamentos ou exportações e importações ? Foi você que foi buscar as importações e exportações
Colocado por: luisvv
O cla postou dados parciais (uns) e desactualizados (outros).
Eu forneci dados mais recentes, e mais completos que desmentem o seu argumento. E em 2014, segundo o INE, a situação manteve-se.
Temos pena.
es, nem dados escarrapachados aqui você é capaz de assumir e o mesmo se aplica às várias(3 ou 4) noticias a dizer que MORRERAM utentes dos hospitais, devido a falta de assistência atempada
O que mostrou foram dados de pagamentos, não importações e exportações ! Qual é o próximo ? Esperança de vida à nascença ?
Colocado por: luisvv
O cla denota uma incapacidade de análise preocupante para quem se diz programador.
O facto de haver notícias não significa que elas sejam fidedignas. Mesmo que o sejam, dai não decorre que as mortes tenham ocorrido por falta de assistência. Mesmo que tal fosse o caso, daí não decorreria necesSariamente uma relação com "cortes" e outras malfeitorias do governo.
Colocado por: tostexINE: Proporção da população cujo rendimento equivalente se encontra abaixo da linha de pobreza definida como 60% do rendimento mediano por adulto equivalente.
Sem dúvida que é um indicador muito útil e objectivo. :)