Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Depois da preciosa ajuda do MikeMelga já há novidades, trocamos o Switch D-Link para um da SMC que tinha por aqui parado. Resultado, o AP trabalha sem problemas ligado ao novo "Switch" mas a box fica com paragens quando ligada ao SMC. Se ligada directamente ao cabo que vem do router deixa de ter paragens... Alguém tem sugestões? Será alguma marosca da MEO para evitar a "multiplicação" de equipamentos?
  2.  # 122

    Experimente a usar um Switch Gigalan , se tiver alguem que lhe empreste um

    Pois os switches Gigalan usam Full Duplex (8 fios) contra o half duplex da maioria dos de 100Megas (4 fios)
  3.  # 123

    Colocado por: civismoExperimente a usar um Switch Gigalan , se tiver alguem que lhe empreste um


    O que é um switch Gigalan?
  4.  # 124

    Colocado por: civismoExperimente a usar um Switch Gigalan , se tiver alguem que lhe empreste um

    Pois os switches Gigalan usam Full Duplex (8 fios) contra o half duplex da maioria dos de 100Megas (4 fios)


    Vou ver se alguém me empresta um, não estou a ver é quem... loll
  5.  # 125

    Rui A.B.,

    Já testou a box ligada ao SMC sozinha? Sem mais nada ligado ao SMC?
    Concordam com este comentário: electrao
  6.  # 126

    Colocado por: MikeMelgaRui A.B.,

    Já testou a box ligada ao SMC sozinha? Sem mais nada ligado ao SMC?


    Não... agora estou novamente no office... :(
  7.  # 127

    E meça também a velocidade que tem de net:

    http://speedmeter.fccn.pt/
    ou
    http://qos.sapo.pt/index.html
  8.  # 128

    Outra ideia que poderia resultar no seu caso, uma vez que pelo que percebi só funciona mal quando coloca switch .

    Isto é só para jogar com a prata da casa, e não tem nada a perder :

    Para 100 megas bastam 4 fios, então poderia passar de uma forma independente dois sinais dentro do mesmo cabo de rede

    Tal como aqui é sugerido: http://blog.groundx.se/2-rj45-jacks-from-1-ethernet-cable/

    Assim removeria o switch da equação : Do lado do router da meo enfie as duas RJ45 a ocupar duas das 4 portas disponiveis, e do lado longiquo enfie uma RJ45 na box e a outra no Access Point

    Assim:




    Eis as ligações que teria que fazer :



    Existem adaptadores que fazem isto mesmo , mas para o seu cabo basta cravar as fichas a cada ponta como na imagem anterior, nao tem nada a perder :

  9.  # 129

    Colocado por: Rui A. B.Resultado, o AP trabalha sem problemas ligado ao novo "Switch" mas a box fica com paragens quando ligada ao SMC


    eu tenho o meu router MEO ligado a um switch HP e não tenho qualquer problema.

    cumps
  10.  # 130

    Rui A.B.,

    pelo que li na net sobre pessoas com o mesmo problema, cheguei a duas possíveis soluções:

    - Há quem diga que o switch/router intermédio necessita de ter QoS (quality of service)
    - Há quem diga que o switch intermédio tem que ser 100% passivo.

    O seu switch D-Link pareceu-me passivo por isso apostaria na primeira :)
  11.  # 131

    Colocado por: MikeMelgaRui A.B.,

    pelo que li na net sobre pessoas com o mesmo problema, cheguei a duas possíveis soluções:

    - Há quem diga que o switch/router intermédio necessita de ter QoS (quality of service)
    - Há quem diga que o switch intermédio tem que ser 100% passivo.

    O seu switch D-Link pareceu-me passivo por isso apostaria na primeira :)


    Até diria que sim, que poderia ser do QoS. Mas já lidei com tanto switch ligado à MEO (a nível doméstico), e nunca tive chatices com eles...
    Mais ainda repare, o Rui A. B. já teve isso a trabalhar na perfeição.

    Colocado por: Rui A. B.Tenho há cerca de dois anos uma ligação que vai de um router da MEO a um swich e posteriormente a uma MEO Box. A ligação é feita por cerca de 60 metros de cabo de rede CAT 5E e sempre funcionou na perfeição. Depois de sexta-feira passada, dia de muita trovoada, essa ligação deixou de ter força suficiente, aparece imagem por vezes mas fica parada e a net não se aguenta.


    Oh Rui A. B.. Vá à Worten e compre um outro switch. Tem 15 dias para experimentar e senão funcionar, devolvem-lhe o dinheiro. :)
  12.  # 132

    Tem ai alicate e fichas? Experimente aquilo de meter duas fichas em cada ponta do cabo de rede
  13.  # 133

    Colocado por: electrao

    Até diria que sim, que poderia ser do QoS. Mas já lidei com tanto switch ligado à MEO (a nível doméstico), e nunca tive chatices com eles...
    Mais ainda repare, o Rui A. B. já teve isso a trabalhar na perfeição.



    Oh Rui A. B.. Vá à Worten e compre um outro switch. Tem 15 dias para experimentar e senão funcionar, devolvem-lhe o dinheiro. :)


    Lollll

    E lá vão 3... Com D-Link não funciona, com SMC também não... vou ver se alguém me empresta outro para testar, aliás, acho que ainda tenho outro lá para casa.

    Outra das coisas que poderá ser é a fraca largura de banda. Estou numa linha onde a largura de banda é insuficiente, já tive problemas com as gravações, já tive problemas com os HD´s, enfim, está muito no limite. Eu testei naquele site que o MikeMelga indicou e deu-me resultados que não chegaram aos 3 megas em download e 800kbits em uploads, contudo, tinha tudo ligado, desde boxs a pcs...
  14.  # 134

    Civismo, para testar isso tenho que estar em casa, e neste momento não estou. Para além do mais tenho que me concentrar nisso... é que eu sou um perfeito leigo em matéria de redes. Logo, se tiver tempo, vou testar essa hipótese.
  15.  # 135

    Colocado por: Rui A. B.Outra das coisas que poderá ser é a fraca largura de banda. Estou numa linha onde a largura de banda é insuficiente, já tive problemas com as gravações, já tive problemas com os HD´s, enfim, está muito no limite. Eu testei naquele site que o MikeMelga indicou e deu-me resultados que não chegaram aos 3 megas em download e 800kbits em uploads, contudo, tinha tudo ligado, desde boxs a pcs...


    Ainda agora veio cá um técnico da MEO e veja lá o que descobriu! O cabo telefónico, entre o poste e o CEMU (caixa terminal da moradia), apresentava um corte e consequentemente já um pouco de ferrugem. Essas e outras situações, fora da sua casa, poderão estar a degradar a largura de banda/qualidade de sinal na sua moradia.

    Chame o técnico da MEO e ele que confirme que tem valores aceitáveis à entrada da sua moradia. Estrabuche com eles.
  16.  # 136

    Colocado por: electrao

    Ainda agora veio cá um técnico da MEO e veja lá o que descobriu! O cabo telefónico, entre o poste e o CEMU (caixa terminal da moradia), apresentava um corte e consequentemente já um pouco de ferrugem. Essas e outras situações, fora da sua casa, poderão estar a degradar a largura de banda/qualidade de sinal na sua moradia.

    Chame o técnico da MEO e ele que confirme que tem valores aceitáveis à entrada da sua moradia. Estrabuche com eles.


    Pois... isso era outra questão se eu tivesse todos os equipamentos numa só casa, não é por acaso que utilizo um cabo com 120 metros... ;)
  17.  # 137

    Só pode ser um problema de largura de banda se quando liga a segunda box não aguenta

    Mas teste assim: desligue tudo do router da meo.

    Teste uma box ligada ao router da meo

    Depois teste a outra

    Depois teste se Com as duas ligadas directo ao router da meo aguenta.se

    Depois volte a desligar tudo e volte a ligar só o cabo de 120

    E depois ligue uma box na ponta do cabo de 120 e veja de esta estavel
  18.  # 138

    Colocado por: Rui A. B.

    Pois... isso era outra questão se eu tivesse todos os equipamentosnuma sócasa, não é por acaso que utilizo um cabo com 120 metros... ;)


    eu percebi. vá buscar a outra meobox e meta tudo na mesma casa e depois chame o técnico. :)
  19.  # 139

    Esteve agora um técnico da Meo que é meu amigo cá em casa, a conclusão dele é que não vou conseguir colocar o switch entre o router e a box. Diz que o sistema está preparado para ser ligado direto do router à box. :(

    Ps: A visita não foi oficial... Lolll
  20.  # 140

    Colocado por: Rui A. B.Diz que o sistema está preparado para ser ligado direto do router à box. :(


    Duvido. Até porque vejo montes de casos de sucesso na net. Tente testar é as condições que referi anteriormente:

    - Há quem diga que o switch/router intermédio necessita de ter QoS (quality of service)
    - Há quem diga que o switch intermédio tem que ser 100% passivo.
 
0.0217 seg. NEW