Colocado por: civismoExperimente a usar um Switch Gigalan , se tiver alguem que lhe empreste um
Colocado por: civismoExperimente a usar um Switch Gigalan , se tiver alguem que lhe empreste um
Pois os switches Gigalan usam Full Duplex (8 fios) contra o half duplex da maioria dos de 100Megas (4 fios)
Colocado por: MikeMelgaRui A.B.,
Já testou a box ligada ao SMC sozinha? Sem mais nada ligado ao SMC?
Colocado por: Rui A. B.Resultado, o AP trabalha sem problemas ligado ao novo "Switch" mas a box fica com paragens quando ligada ao SMC
Colocado por: MikeMelgaRui A.B.,
pelo que li na net sobre pessoas com o mesmo problema, cheguei a duas possíveis soluções:
- Há quem diga que o switch/router intermédio necessita de ter QoS (quality of service)
- Há quem diga que o switch intermédio tem que ser 100% passivo.
O seu switch D-Link pareceu-me passivo por isso apostaria na primeira :)
Colocado por: Rui A. B.Tenho há cerca de dois anos uma ligação que vai de um router da MEO a um swich e posteriormente a uma MEO Box. A ligação é feita por cerca de 60 metros de cabo de rede CAT 5E e sempre funcionou na perfeição. Depois de sexta-feira passada, dia de muita trovoada, essa ligação deixou de ter força suficiente, aparece imagem por vezes mas fica parada e a net não se aguenta.
Colocado por: electrao
Até diria que sim, que poderia ser do QoS. Mas já lidei com tanto switch ligado à MEO (a nível doméstico), e nunca tive chatices com eles...
Mais ainda repare, o Rui A. B. já teve isso a trabalhar na perfeição.
Oh Rui A. B.. Vá à Worten e compre um outro switch. Tem 15 dias para experimentar e senão funcionar, devolvem-lhe o dinheiro. :)
Colocado por: Rui A. B.Outra das coisas que poderá ser é a fraca largura de banda. Estou numa linha onde a largura de banda é insuficiente, já tive problemas com as gravações, já tive problemas com os HD´s, enfim, está muito no limite. Eu testei naquele site que o MikeMelga indicou e deu-me resultados que não chegaram aos 3 megas em download e 800kbits em uploads, contudo, tinha tudo ligado, desde boxs a pcs...
Colocado por: electrao
Ainda agora veio cá um técnico da MEO e veja lá o que descobriu! O cabo telefónico, entre o poste e o CEMU (caixa terminal da moradia), apresentava um corte e consequentemente já um pouco de ferrugem. Essas e outras situações, fora da sua casa, poderão estar a degradar a largura de banda/qualidade de sinal na sua moradia.
Chame o técnico da MEO e ele que confirme que tem valores aceitáveis à entrada da sua moradia. Estrabuche com eles.
Colocado por: Rui A. B.
Pois... isso era outra questão se eu tivesse todos os equipamentosnuma sócasa, não é por acaso que utilizo um cabo com 120 metros... ;)
Colocado por: Rui A. B.Diz que o sistema está preparado para ser ligado direto do router à box. :(