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  1.  # 141

    Colocado por: MikeMelga

    Duvido. Até porque vejo montes de casos de sucesso na net. Tente testar é as condições que referi anteriormente:

    - Há quem diga que o switch/router intermédio necessita de ter QoS (quality of service)
    - Há quem diga que o switch intermédio tem que ser 100% passivo.


    Como é que sei se o router intermédio tem QoS?
  2.  # 142

    Confirmo que é possivel meter um switch pelo meio na boa

    Mais ainda: Até pode colocar uma bridge wireless ou um Kit Powerline pelo meio , quanto mais um simples switch

    Tenho um cliente no qual até fiz uma bridge em fibra optica para a segunda box, pois estava muito longe, e funciona muito bem
  3.  # 143

    Colocado por: Rui A. B.Esteve agora um técnico da Meo que é meu amigo cá em casa, a conclusão dele é que não vou conseguir colocar o switch entre o router e a box. Diz que o sistema está preparado para ser ligado direto do router à box. :(


    bem, parece a conversa do técnico da MEO que veio cá a casa.

    Fui confirmar e a minha ligação é: Porta 1 do Router da MEO diretamente ligado à Porta 1 do Switch.

    Essa conversa dos técnicos é para garantir o QoS. Ao dizerem isso aos clientes, garantem que o tráfego do router deles não é partilhado por mais equipamentos.

    No meu caso, sem espinhas.
  4.  # 144

    Pois, o problema é que, no meu caso, ele tem razão... :/
  5.  # 145

    Ou quer a nossa opinião, ou resigna-se ao que o tecnico da MEO lhe disse
  6.  # 146

    Qual o seu router da meo ?

    Sera o tg 784 ou o 787 ? E qual a versao ?
  7.  # 147

    Confirmo que tenho o QoS activo no switch SMC...
  8.  # 148

    Colocado por: civismoQual o seu router da meo ?

    Sera o tg 784 ou o 787 ? E qual a versao ?


    784
  9.  # 149

    Eu tenho um TG784, somente ligado ao switch... e o resto da rede incluindo a boxMEO DVR que está a cerca de 15m, ligada também ao SWITCH..
    Não tenho qq problema.

    PS: Mas lembro-me do técnico que cá veio instalar o MEO ADSL... e quando eu lhe disse como queria ligar, 1ª ia meter "entraves".. mas depois calou-se e está 5*.
  10.  # 150

    Experimente isto e ja nao precisa do Switch (apesar de a box ter que funcionar ligada a um switch )

    https://forumdacasa.com/discussion/24544/7/topico-dos-cabos-de-rede-cat5-cat5e-cat6/#Comment_744495
  11.  # 151

    QoS...
      PRT.jpg
  12.  # 152

    Colocado por: MikeMelgaRui A.B.,

    Já testou a box ligada ao SMC sozinha? Sem mais nada ligado ao SMC?
    Concordam com este comentário:electrao


    Mesmo resultado, paragens...
  13.  # 153

    Colocado por: civismoExperimente isto e ja nao precisa do Switch (apesar de a box ter que funcionar ligada a um switch )

    https://forumdacasa.com/discussion/24544/7/topico-dos-cabos-de-rede-cat5-cat5e-cat6/#Comment_744495


    Estou a tentar deixar essa possibilidade para o fim... Se não houver remédio então faço isso!
  14.  # 154

    Novidades!
    A outra box que estava a trabalhar bem começou também a ter paragens, o que é perfeito. Chamada para a MEO a dizer que o serviço está a colapsar! Verificaram que a largura de banda está no limite mínimo, 8 MB. Dizem que com essa largura dificilmente conseguirei colocar o switch, mas se tiver mais largura posso colocar à vontade. Foi-me dito também que vão fazer tudo por tudo para aumentarem a largura de forma a poder ter HD´s e gravar sem problemas, ora, se isso acontecer pode ser que consiga colocar o switch sem problemas. Aguardemos!
    Concordam com este comentário: electrao
  15.  # 155

    Aproveite também para reclamar no link abaixo:

    https://www.meo.pt/formulario-de-contacto

    Pelo menos garante que o pedido entra no sistema e que alguém lhe vai telefonar a dar satisfações.
      reclamação.jpg
  16.  # 156

    Resposta automática:

    Boa tarde Sr(a). CLIENTE CHATEADO,
    O seu pedido foi registado. Assim que a sua questão for resolvida, ou se precisarmos de mais informações, entraremos em contacto consigo.


    cumps
  17.  # 157

    Caro electrão, farei isso findo o prazo para resposta que é de 36 horas desde a primeira reclamação, até lá, vou aguardar e ver se eles conseguem aumentar a capacidade da linha. Seja como for não vai ser fácil, está a 2.5km da central...
  18.  # 158

    Boa sorte :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui A. B.
  19.  # 159

    Boa noite meu caros.

    Já há mais desenvolvimentos. Fui contactado pelo departamento técnico da PT a informar o seguinte: Segundo eles, e, como houve uma trovoada há uns 2 meses que envolveu a troca do router, ficou por fazer uma correcção ao novo router. O router antigo tinha sofrido umas pequenas alteração logo no início para funcionar correctamente.

    A alteração ao router foi feita e, ainda mesmo durante a conversa com o técnico, pude verificar que a Box que está ligada directamente ao Router já funcionava sem qualquer problema. Ficou no entanto, à hora do telefonema, por saber se na outra box o problema tinha ficado resolvido; Relembro que é nessa Box que tem havido sempre problemas, é a tal dos 120 metros de cabo e do Switch.

    Eis que chego a casa e depois de cerca de 1 hora de testes a situação está, por enquanto, resolvida. Está sem qualquer paragens há cerca de 1 hora, assim como o AcessPoint está a trabalhar perfeitamente. Ambos os equipamentos estão ligados ao Switch (Router SMC transformado em Switch) que também está a funcionar a 100%.

    Portanto, a minha saga está, aparentemente resolvida!

    Quero aproveitar para agradecer a todos os que incansavelmente me ajudaram, seja através das mensagens no fórum, assistência remota e até por telefone. Obrigado a todos e só espero não voltar a chatear ninguém com este tema, se bem que a literatura deixada neste tópico pode ser muito útil a muita gente.

    Obrigado ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, eu, MikeMelga, electrao, jorgealves
    • civismo
    • 28 fevereiro 2015 editado

     # 160

    Boas!

    Apesar de ja ter montado imensos bastidores de rede, confesso que raramente mexo em quadros ited

    Seja como for, ontem estive em casa de uns amigos a ajudar a ampliar a cobertura da wireless , e deparei-me com este quadro que me deixou confuso

    Em primeiro lugar coloquei o injector de sinal numa tomada , fui ao quadro para encontrar a correspondencia , e quase tudo tinha tudo correspondencia.

    Abro o quadro , e eis que está quase tudo em paralelo!!

    É uma pratica corrente nestes quadros ited ligarem duas fichas de rede na parte de tras ? E colocar dois fios em cada contacto de cravamento ??? Nunca tinha visto

    Em termos de rede é completamente nonsense, pois os cabos de rede são sempre ponto a ponto.

    Ainda nao acabei, mas estou a modificar algumas coisas, nomeadamente nos cabos que me interessam
      IMG_20150227_181727.jpg
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      IMG_20150227_181802_1.jpg
 
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