Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!

    Estou num impasse em relação a esta decisão...

    Moro em Coimbra, num apartamento, a varanda não tem falta de espaço. Não há problema em instalar 3 unidades.

    Divisões a aquecer/refrigerar:

    Sala - +/- 30m2
    Quarto1 - 12m2
    Quarto2 - 12m2

    Já li e re-li todos os posts relativos a este assunto e não me consigo decidir...

    Tenho 1 orçamento Multi-Split da Junkers:

    1 unidade exterior
    1 unidade interior 12000BTU
    2 unidades interiores 9000BTU

    1750€ com iva e instalação

    Outro orçamento com 3 Mono-Split (Daikin e Mitsubishi):

    2 unidades interiores 9000BTU Daikin + 2 unidades exteriores
    1 unidade interior 12000BTU Mitsubishi + 1 unidade interior

    1513€ com iva e sem instalação, a instalação ronda os 150€ por cada unidade
    Total 1963€

    Questões:

    1) 3 exteriores pequenas fazem mais barulho do que 1 grande?

    2) A nível energético é mais poupado 1 exterior do que 3?

    3) Sendo uma marca duvidosa e outras marcas de renome, vale mais ir para multi-split ou mono-split? O que fariam se fossem vocês e porquê?

    Obrigado!
  2.  # 2

    Colocado por: selektad3 exteriores pequenas fazem mais barulho do que 1 grande?

    sim

    Colocado por: selektadA nível energético é mais poupado 1 exterior do que 3?

    sim,

    Colocado por: selektadSendo uma marca duvidosa

    não é uma marca duvidosa, pertence ao universo Bosch, no entanto as maquinas são fabricadas pelos chineses da Gree.

    Colocado por: selektadvale mais ir para multi-split ou mono-split?

    sendo mais fiáveis e com muito menos avarias, eu iá para multi.
    Concordam com este comentário: Newworld
  3.  # 3

    Olá jorgealves,

    Muito obrigado pela resposta, assim fico decidido. Estava mesmo indeciso e as respostas foram claras. A do barulho preocupava-me em relação aos vizinhos. Mais uma vez obrigado pela rapidez na resposta.

    Cumprimentos
 
0.0069 seg. NEW