Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Concordo na íntegra com o zedasilva. POde não incomodar fisicamente ninguém, mas há que considerar a poluição visual, algo que grassa pelas nossas cidades.

    Basta ver o exemplo das marquises em tudo o que é prédio. Um autêntico atentado urbanístico. Mas como dizia alguém num outro tópico...grave grave é a casa de banho não ter bidé!
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  2.  # 22

    Colocado por: zedasilva

    Não partilho desta opinião.
    Vamos a um suponha-mos, o Rodri investiu as economias de uma vida numa casa com uma arquitetura com que se identifica, numa zona porreira, bem organizada urbanisticamente sendo que para tal teve que fazer alguns esforços financeiros e não só.
    O Zé Manel compra o lote do lado e decide que não está para ter esse tipo de chatices. O lote é dele faz o que lhe der na real gana. A casa fica em tijolo, no logradouro começam a germinar barracos cobertos a chapa de zinco porque ele precisa de um para a churrasqueira, outro para o cão, mais um para a sogra …
    O lote é dele, aquilo não incomoda ninguém …


    Sinceramente não me incomoda... E estou a ser-lhe mesmo sincero. Tenho o caso de um colega que mora numa moradia em banda (tal como eu) e o vizinho do lado no terreno dele fez um telheiro, onde meteu para lá uma mesa e uma churrasqueira, esse meu amigo, já me disse um dia denuncio o gajo à câmara, e eu só lhe perguntei o seguinte:
    Em que é que aquilo te incomoda?
    Ele não me soube responder mais nada a não ser: "não me incomoda mas ele não pode fazer aquilo"

    E pronto não incomoda, o telheiro está na parte de trás da casa pelo que não polui visualmente as moradias, para quem vem na rua... Implicar com o homem para quê???
    Se calhar o homem até passa ali momentos felizes com a família para quê cortar-lhe isso, se não incomoda ninguém???

    Há coisas que sinceramente não percebo...

    Se no mei vizinho do lado quiser fazer um barraco no terreno dele, força, a casa é dele que me interessa isso??? Vou ficar incomodado com uma coisa só porque não gosto da mesma visualmente???

    Incomoda-me muito mais quando os vizinhos são, mal criados, conflituosos, barulhentos (sem horários) o resto como diria o outro é pinuts!!!
  3.  # 23

    Colocado por: treker666Concordo na íntegra com o zedasilva. POde não incomodar fisicamente ninguém, mas há que considerar a poluição visual, algo que grassa pelas nossas cidades.

    Basta ver o exemplo das marquises em tudo o que é prédio. Um autêntico atentado urbanístico. Mas como dizia alguém num outro tópico...grave grave é a casa de banho não ter bidé!


    Trekker concordo! Mas há coisas bem piores permitidas pelas câmaras tal como centros históricos descaracterizados pelos amigos dos autarcas.
    Quanto às marquises sou sincero, que prefiro vê-las do que estendais à vista nas varandas! Aliás para mim tudo o que é apartamentos deveriam ter marquises, para evitar de ver cuecas penduradas em tudo que é varandas
  4.  # 24

    Colocado por: Rodri12Quanto às marquises sou sincero, que prefiro vê-las do que estendais à vista nas varandas! Aliás para mim tudo o que é apartamentos deveriam ter marquises, para evitar de ver cuecas penduradas em tudo que é varandas

    Também concordo mas o problema é que as marquises que antes serviam para pendurar a roupa, agora tapadas são um pequeno escritório/arrecadação, etc...e as cuecas coloridas tamanho XXL aparecem todas do lado de fora.

    Colocado por: Rodri12Vou ficar incomodado com uma coisa só porque não gosto da mesma visualmente???

    É este o cerne da questão. Há nnnn alterações que acabam por desvirtuar a zona, tal como refere nos centros históricos. Compete a todos nós, usando a lei, para melhorar tal estado. No dia que quiser vender a sua casa, quem a visitar vai ver esses barracões à volta e acredite que desvaloriza o espaço.

    Eu concordo que se deve alertar as autoridades para estas questões urbanísticas.
  5.  # 25

    Colocado por: Rodri12 Aliás para mim tudo o que é apartamentos deveriam ter marquises, para evitar de ver cuecas penduradas em tudo que é varandas


    Porquê? As cuecas são suas?
    Não gosta vira a cara para lado, ou então vai morar para outro sitio, isto há com cada um, olha agora não posso ter as cuecas à janela, deves ser fino!
    Ó migo tão pagas e botoas à janela quantas vezes quizer!
  6.  # 26

    Colocado por: zedasilvaNão gosta vira a cara para lado, ou então vai morar para outro sitio, isto há com cada um, olha agora não posso ter as cuecas à janela, deves ser fino!

    LOL, se estiverem bem lavadinhas e forem fio dental ainda va. MAs algumas são to tamanho da capa da minha mota e outras ainda mostram o "traço" do descuido que o detergente da loja dos 300 não limpou :D :D

    Eu pessoalmente não gosto. E ainda que seja um postal tão publicitado nas revistas de turismo, até hoje não houve um estrangeiro que me dissesse que achava piada aquilo
    • Rodri12
    • 26 fevereiro 2015 editado

     # 27

    São opções e maneiras de ser... Se calhar o zedasilva é daqueles que passa por um mendigo à chuva e ao relento cheio de frio e não liga puto, mas se vir uma pérgola onde esta não devia de estar é capaz de tomar as devidas providências.
    Cada qual é como é e para mim há coisas bem mais importantes com que me preocupar.
    Se o meu vizinho fizer um telheiro com churrasqueira vai ter-me à porta dele, mas é com umas bejecas para participar na churrascada e se assim nos dermos bem e soubermos conviver, então ótimo, tenho mais com que me preocupar do que com um barraco no terreno do vizinho ;)

    Agora se este todos os dias às 2 da manhã andar a dar festarolas cá fora aí já me incomoda.

    Há por aí muitos tópicos de má vizinhança e já começo a perceber o porquê, as pessoas continuam a preocupar-se mais com o que os outros fazem/têm do que com as próprias vidas.
    Concordam com este comentário: electrao, fsilva106, Bricoleiro
  7.  # 28

    tanto picuínhas num país que permite que edifícios históricos substituam as caixilharias originais por outras de plástico. (no Reino Unido obrigavam logo a repor as originais)

    já agora nos EUA as comissoes de moradores tb podem proibir os estendais de roupa nos quintais por "motivos estéticos". hipocrisia
    com ambientalismos e poupanças de energia e depois é ve-los a gastar em máquinas de secar roupa.
  8.  # 29

    Esta questão dos amigos dos autarcas é mais um reflexo da nossa ausência de sentido de bem comum.
    Todo o cidadão tem ao seu dispor diversos meios para denunciar e travar estes atentados, o problema é que somos todos uns treinadores de bancada, mas na hora da verdade somos incapazes de sair da nossa zona de conforto em defesa de algo que acreditamos.
    Concordam com este comentário: treker666, MaryFr
  9.  # 30

    Colocado por: zedasilvaEsta questão dos amigos dos autarcas é mais um reflexo da nossa ausência de sentido de bem comum.
    Todo o cidadão tem ao seu dispor diversos meios para denunciar e travar estes atentados, o problema é que somos todos uns treinadores de bancada, mas na hora da verdade somos incapazes de sair da nossa zona de conforto em defesa de algo que acreditamos.


    Ainda acredita que eu ir denunciar um desses amigos deles dava alguma coisa???

    Acha que eu um simples cidadão tinha "forças" para enfrentar uma CM e as suas manhas???
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10.  # 31

    Colocado por: Rodri12... Se calhar o zedasilva é daqueles que passa por um mendigo à chuva e ao relento cheio de frio e não liga puto,

    Desde que não esteja à minha porta pode estar onde quizer, o problema é dele, quem estiver incomodado que se mexa.
    Agora se for à minha porta alto lá ...
    Concordam com este comentário: treker666
  11.  # 32

    Colocado por: Rodri12

    Ainda acredita que eu ir denunciar um desses amigos deles dava alguma coisa???

    Acha que eu um simples cidadão tinha "forças" para enfrentar uma CM e as suas manhas???


    Acredito!
    Concordam com este comentário: treker666
  12.  # 33

    Colocado por: zedasilva

    Acredito!


    Não sei em que país vive, mas no meu (Portugal) isso é uma utopia completa!
  13.  # 34

    Colocado por: Rodri12

    Não sei em que país vive, mas no meu (Portugal) isso é uma utopia completa!

    Porque o seu (nosso) portugal está cheuio de portugueses.
    Portugueses com telhados de vidro, sempre à espreita de um furinho para tb se puderem safar.
    Se dá para os outros tb hade dar para mim, quero que se ****... quem quizer que se cahteie.
    • Rodri12
    • 26 fevereiro 2015 editado

     # 35

    Zedasilva, é só pegar no carro e começar a percorrer o nosso país e ser o justiceiro.

    No entanto aviso-o desde já que é capaz de ficar uma eternidade à espera que o primeiro caso que denunciar seja resolvido.

    A moral é muito bonita, é bonito dizer que faço isto e aquilo...

    Não somos nós simples cidadãos que vamos mudar o que quer que seja, e que ninguém se iluda do contrário, os únicos que o poderão fazer são os que estão com o cú sentado no poleiro e esses são os que menos se interessam/querem que as coisas mudem
  14.  # 36

    Por pensarmos assim é que Portugal está como está e tão cedo não vai mudar.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  15.  # 37

    Só um aparte.
    Agora está na moda as ARU`s, áreas de reabilitação urbana, o nosso parque habitacional está muito degradado, os nossos centros estão desertificados.
    Meia dúzia de iluminados acha que se arranjarmos uns subsídios a coisa resolve-se, arranja-se uns projetos, umas obras e isto hade dar para todos.
    Ora vejamos, os centros estão desertificados porque as casas estão ao abandono e degradas. Eu que tenho uma casa que até herdei num desses centros não vou investir na sua recuperação porque depois as finanças ainda me aumenta o IMI e como a coisa está má isto não se vende e arrendar é coisa para suicidas. Deixo-me estar quietinho que aquilo não come pão e está sempre a valorizar. Se por ventura houver por aì uns subsidisitos a fundo perdido pode ser que pense na coisa.
    A minha solução!
    Meu amigos, não há cá pão para malucos, cada um faz-se à vida!
    Delimita-se sim senhor ARU´s de acordo com as estratégias de desenvolvimento de cada município
    Tens uma casa que está degradada dentro de uma dessa ARU´s, tens duas soluções.
    Recuperas ou vendes.
    Recuperas tens automaticamente redução de impostos e outra benesses.
    Queres vender, vendes ao preço de mercado não há cá especulação imobiliária.
    Não recuperas numa primeira fase sofres um brutral aumento de impostos, numa segunda fase partimos para a expropriação.
  16.  # 38

    Gostava que o Zedasilva e trekker me mostrassem denuncias que fizeram e surtiram efeito, se tiverem provas disso sou o primeiro a levantar já o **** da cadeira e a ir à câmara fazer umas quantas denúncias.

    Têm essas provas? Já começaram a agir? Tem que começar por alguém, e não há ninguém melhor do que aqueles que acreditam piamente que podem fazer a diferença.
  17.  # 39

    Colocado por: zedasilvaSó um aparte.
    Agora está na moda as ARU`s, áreas de reabilitação urbana, o nosso parque habitacional está muito degradado, os nossos centros estão desertificados.
    Meia dúzia de iluminados acha que se arranjarmos uns subsídios a coisa resolve-se, arranja-se uns projetos, umas obras e isto hade dar para todos.
    Ora vejamos, os centros estão desertificados porque as casas estão ao abandono e degradas. Eu que tenho uma casa que até herdei num desses centros não vou investir na sua recuperação porque depois as finanças ainda me aumenta o IMI e como a coisa está má isto não se vende e arrendar é coisa para suicidas. Deixo-me estar quietinho que aquilo não come pão e está sempre a valorizar. Se por ventura houver por aì uns subsidisitos a fundo perdido pode ser que pense na coisa.
    A minha solução!
    Meu amigos, não há cá pão para malucos, cada um faz-se à vida!
    Delimita-se sim senhor ARU´s de acordo com as estratégias de desenvolvimento de cada município
    Tens uma casa que está degradada dentro de uma dessa ARU´s, tens duas soluções.
    Recuperas ou vendes.
    Recuperas tens automaticamente redução de impostos e outra benesses.
    Queres vender, vendes ao preço de mercado não há cá especulação imobiliária.
    Não recuperas numa primeira fase sofres um brutral aumento de impostos, numa segunda fase partimos para a expropriação.


    Pois era bom que assim fosse, isso era se este país funcionasse de acordo com a lógica...
  18.  # 40

    Colocado por: Rodri12Gostava que o Zedasilva e trekker me mostrassem denuncias que fizeram e surtiram efeito.


    Rodri
    Lembre-se que eu sou fiscal, da classe dos mete nojo!
    Fazer queixinhas é a minha especialidade.
    :)
 
0.0172 seg. NEW