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  1.  # 361

    e os leds que não são descarga de gás????
    Eu no meu ver o que me parece é que se colocarmos uns leds em sem a tonalidade branco frio passa...o xenon é diferente, porque nota-se o arranque da lâmpada, ou seja o gás, nos leds acho que a embirração é mesmo com a cor, o branco frio para eles é azul....acho que vou colocar umas luzes assim
  2.  # 362

    Colocado por: carlosfbmanuele os leds que não são descarga de gás????


    Não sei amigo, só copiei o que encontrei.

    Para mim nem uns nem outros, continuo a preferir as lâmpadas convencionais de halogénio, baratas, iluminam o que eu preciso e com estrada molhada para mim metem o xénon ao canto.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
    • eu
    • 12 fevereiro 2015

     # 363

    Colocado por: Bricoleirocontinuo a preferir as lâmpadas convencionais de halogénio, baratas, iluminam o que eu preciso e com estrada molhada para mim metem o xénon ao canto.

    Eu tenho dois carros com faróis de xénon e nunca me apercebi de vantagens relevantes relativamente às velhas lâmpadas de halogénio. Acho que é mais uma moda, cara ainda por cima...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3.  # 364

    Colocado por: eu
    Eu tenho dois carros com faróis de xénon e nunca me apercebi de vantagens relevantes relativamente às velhas lâmpadas de halogénio. Acho que é mais uma moda, cara ainda por cima...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Com a estrada reluzente da água quando chove ou com nevoeiro é mais uma desvantagem que vantagem.
    Concordam com este comentário: faisca
  4.  # 365

    Colocado por: Bricoleiro

    Com a estrada reluzente da água quando chove ou com nevoeiro é mais uma desvantagem que vantagem.
    Concordam com este comentário:faisca


    Lampadas normais em nevoeiro têm um ganho talvez de 80% em relação ao xenon. Em nevões nem se fala. Xenon é optimo para bom tempo , o ideal é ter medios em xenon e lampadas nos farois de nevoeiro. Sei que fica mal ver um carro meio amarelo meio branco mas funcionalmente é bastante superior.
  5.  # 366

    bem então já posso importar... :) que basicamente não faço mais que as marcas...é tudo importado...
  6.  # 367

    Vai compensar continuar a pagar as multas e a arcar com as sanções...nada de novo...dum lado pura demagogia e do outro interesses a funcionar...Se necessário, a lei tratará de se adaptar...
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
  7.  # 368

    Colocado por: Bricoleirometem o xénon ao canto


    Por isso é que os fabricantes estão a desistir do xénon e a voltar ao halogénio... É mesmo assim que está a acontecer!
  8.  # 369

    Aos entendidos, com a qualidade construtiva dos carros novos de hoje ainda se justifica fazer rodagem?
  9.  # 370

    Não a rodagem já não se justifica, no entanto nos primeiros 1000 Kms é recomendável não acelerar muito com o motor frio ou atingir rotações muito altas. Mas isto é válido toda a vida do carro porque só dá cabo das mecânicas e aumenta brutalmente o consumo.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  10.  # 371

    Colocado por: zedasilvaAos entendidos, com a qualidade construtiva dos carros novos de hoje ainda se justifica fazer rodagem?
    tem que dizer qual é o caro , se for Alemão o padrão de tecnologia permite andar sempre a fundo a frio , isto porque quando nasceu o carro alemão a temperatura éra tão baixa a qualquer hora do dia que não fazia diferença ahahahahaaahah
  11.  # 372

    Ford fiesta
  12.  # 373

    eu aconselhava a fazer os primeiros 1000kms com calma e apartir daí começar a esticar progressivamente. não tanto só pelo motor mas pelo carro em si (caixa de velocidades, transmissoes etc...)
    se fosse como nas motos aos 600kms fazias uma troca de oleo :)
  13.  # 374

    Colocado por: zedasilvaFord fiesta
    a diesel ?
  14.  # 375

    A gasolina.
  15.  # 376

    Eu agora tenho uma LEON ST, 1.6tdi (110CV | 6V - Ecomotive)... conta com 8000km, em 4 meses.. os 1ºs 1600km, não abusei.. aliás também não abuso.. O meu perfil de utilização é IC/IP em 75% das vezes, 10% em AE e 5% em urbano.
    Vamos ver... para já vai-se portando bem.
    O consumo médio desde a aquisição está nos 4.8l/100km. sendo que nos percurso sem Urbano/ AE, fica-se pelos 4.2l/100km.... vá numa ou outra vez se não ultrapassar os 100km, chego aos 3.8l/100km. (mas nunca os 3.2l/100km reivindicados pela marca!!!)

    PS: Ontem tive de ir visitar o Socrates... mas com o vento que estava estourou-me a media de 4.2 e ficou-se pelos 4.5 ;).
  16.  # 377

    O Leon tb chegou a ser uma das minhas opções. Felizmente no final consegui comprar o mais barato :)
  17.  # 378

    comprei o leon, porque já tinha visto a carrinha e não desgostei, apesar de ser um pouco comprida demais face as minhas necessidades... O meu anterior já contava quase 11 anos e 210.000km, a pintura nas ultimas ( queimado do sol, e já começava noutros pontos mecânicos a acusar o peso dos anos - ainda tinha o alternador de origem) devido à campanha TAEG 0.0% nem hesitei... (também fui ver a KIA ceed, a Peugeot 308SW, Volvo V40 e a Honda Civic tourer) A ideia era não passar dos 25.000€... comprei esta por 26650€. além da campanha TAEG 0% ainda "ofereciam" upgrade do sistema de navegação e media system sound 8 colunas....). Também gostei do pormenor de ser equipada com pneus R16 55 205... sempre mais amiga da carteira quando for necessário a troca.
  18.  # 379

    O “meu” é para fazer cerca de 15 km por dia, por isso tinha que ser uma coisa mais em conta.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    •  
      FD
    • 27 fevereiro 2015

     # 380

    Colocado por: zedasilvaO “meu” é para fazer cerca de 15 km por dia, por isso tinha que ser uma coisa mais em conta.

    https://forumdacasa.com/discussion/27997/topico-das-bicicletas/ :P
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgealves, ClioII
 
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