Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

    Colocado por: ClioIIEngana-se, não são os ensaios das marcas, é o registo abastecimento a abastecimento de donos daqueles modelos.

    De facto enganei-me, julgava ser o consumo anunciado pela marca, fica desde já o reparo.

    Colocado por: ClioIIÉ francamente mais fidedigno do que os ensaios das marcas.

    Nisto não tenho qualquer dúvida, mesmo assim esses senhores condutores são campeões em economia, com esses motores isso é muito muito bom, pois consomem mais que toda a concorrência dentro da cilindrada.
    E ainda há que ver outra coisa, isso é o que lhes anuncia no CB ou são consumos reais feitos à mão? É que os CB tiram sempre plo menos meio litro à média.
  2.  # 402

    vou dar o meu exemplo...

    consumo anunciado marca - 3,3
    consumo medio do site spritmonitor - 4,5
    consumo feito por mim - 3,8 a 4,1
  3.  # 403

    Colocado por: sergyiodevia-se fazer por ca como fizeram nos USA... processar as marcar por anunciar consumos irreais!!!


    Duvido bastante. Eu consigo fazer o mesmo carro gastar metade e o dobro na mesmo percurso ...
  4.  # 404

    Colocado por: BricoleiroE ainda há que ver outra coisa, isso é o que lhes anuncia no CB ou são consumos reais feitos à mão? É que os CB tiram sempre plo menos meio litro à média.

    Curiosamente nos meus carros o consumo real é sempre inferior quase um litro aos 1000 do que o indicado no CB...
  5.  # 405

    Colocado por: Carvai
    Curiosamente nos meus carros o consumo real é sempre inferior quase um litro aos 1000 do que o indicado no CB...


    Isso para mim é um caso inédito e único, sempre vi o contrário nos meus carros.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  6.  # 406

    Colocado por: Bricoleiro

    Isso para mim é um caso inédito e único, sempre vi o contrário nos meus carros.
    Concordam com este comentário:Rodri12


    lol nos meus também e sinceramente ainda não tinha conhecido ninguém que afirmasse o contrário...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  7.  # 407

    se ele consegue... melhor para ele!!! :)
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, Rodri12
  8.  # 408

    Só falo pelos 3 carros que tenho :
    Volvo S80 T5 a gasolina - o CB indica sempre média de 10 a 10,5 mas quando encho nunca passa dos 9 a 9,2 (só uso em viagens).
    Honda Civic Hibrido - o CB indica sempre perto dos 7 mas nunca passo dos 6 circuito diário á volta de Lisboa.
    Mini 1.4 gasolina - indica 8 mas também gasta quase isso. Só faz percursos curtos .
    A mota gasta sempre para cima de 8 mas o problema é da mão direita...
  9.  # 409

    Colocado por: CarvaiSó falo pelos 3 carros que tenho :
    Volvo S80 T5 a gasolina - o CB indica sempre média de 10 a 10,5 mas quando encho nunca passa dos 9 a 9,2 (só uso em viagens).
    Honda Civic Hibrido - o CB indica sempre perto dos 7 mas nunca passo dos 6 circuito diário á volta de Lisboa.
    Mini 1.4 gasolina - indica 8 mas também gasta quase isso. Só faz percursos curtos .
    A mota gasta sempre para cima de 8 mas o problema é da mão direita...


    Não sei como faz os cálculos, mas a maneira correta de os fazer é a seguinte.

    Deixar o carro ir até à reserva e atestar, regista os litros e kms que faz com esses litros, volta a deixar o carro ir à reserva e volta a testar com os mesmos litros de quando atestou anteriormente e depois é só fazer as contas.
    Com este método ainda não vi ninguém dizer que o carro consome menos do que marca no CB
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10.  # 410

    isso daqui a dias anda tuto sem combustivel no deposito ...

    todos os carros comem pouco , no meu caso até o meu honda velho come muito pouco por exemplo este mês tive-o na reserva durante 26 dias , faço uma media de 50, 60km dia mais e não menos ... a reserva do meu honda deve levar pra í 10lt se calhar , e agora perguntem vocês como é que eu fiz isso ????
  11.  # 411

    Colocado por: rafaelisidoroisso daqui a dias anda tuto sem combustivel no deposito ...

    todos os carros comem pouco , no meu caso até o meu honda velho come muito pouco por exemplo este mês tive-o na reserva durante 26 dias , faço uma media de 50, 60km dia mais e não menos ... a reserva do meu honda deve levar pra í 10lt se calhar , e agora perguntem vocês como é que eu fiz isso ????


    Por isso é que referi que se deve deixar ir até à reserva e não até ao fim da reserva, ou seja, p.e. no meu carro quando entra na reserva no computador de bordo na parte da autonomia aparece: --.- noutros acende uma luz e noutros dá um sinal sonoro.
    Assim se atestarmos mal um destes sinais apareça e depois e depois deixarmos novamente chegar a este ponto teremos uma noção quase precisa dos litros que se gastou ;)
  12.  # 412

    Colocado por: rafaelisidoroocês como é que eu fiz isso ????

    O ponteiro de indicação de nivel combustivel está avariado ;) Ora!!!
    •  
      FD
    • 27 fevereiro 2015

     # 413

    Colocado por: Pedro BarradasO ponteiro de indicação de nivel combustivel está avariado ;) Ora!!!

    Não. Deixou ir até à reserva da reserva e quando atesta só mete combustível até à reserva.

    Ou seja, deixa o carro andar até estar a funcionar a vapores de gasosa, vai à bomba e mete 5€.
    Amanhã faz o mesmo.
    Nunca sai da reserva.
    Concordam com este comentário: two-rok
  13.  # 414

    Colocado por: Pedro Barradas
    O ponteiro de indicação de nivel combustivel está avariado ;) Ora!!!
    nop , andei este mês todo de Daihatsu ahahahahahha
    mas por acaso o meu honda com o meu andamento e por onde anda e como anda ate faz medias engraçadas de 6.5 aos 100km falamos num carro sem turbo 1.4 de 90cv grande pesadinho , e se tivesse uns pneus maiores faria umas medias melhores garanto .o ponto de economia do meu carro dá-se em 5ª e aos 70km/h logo peco sempre na minha media durante a maior parte das viagens , mas ainda assim acho um consumo 6.5 bastante aceitavel ...
  14.  # 415

    Colocado por: rafaelisidoropor exemplo este mês tive-o na reserva durante 26 dias , faço uma media de 50, 60km dia mais e não menos ... a reserva do meu honda deve levar pra í 10lt se calhar , e agora perguntem vocês como é que eu fiz isso ????


    Vindo de si já acredito em tudo, só se o carro fosse alemão é que não acreditava!
  15.  # 416

    Colocado por: rafaelisidoronop , andei este mês todo de Daihatsu ahahahahahha
    mas por acaso o meu honda com o meu andamento e por onde anda e como anda ate faz medias engraçadas de 6.5 aos 100km falamos num carro sem turbo 1.4 de 90cv grande pesadinho , e se tivesse uns pneus maiores faria umas medias melhores garanto .o ponto de economia do meu carro dá-se em 5ª e aos 70km/h logo peco sempre na minha media durante a maior parte das viagens , mas ainda assim acho um consumo 6.5 bastante aceitavel ...


    Como é que com pneus maiores faria melhores consumos?!?! Isso é um grande contra senso uma vez que está mais que provado que quanto maior a superfície de pneu a tocar na estrada maior o atrito causado logo maior consumo...
  16.  # 417

    Colocado por: Rodri12

    Como é que com pneus maiores faria melhores consumos?!?! Isso é um grande contra senso uma vez que está mais que provado que quanto maior a superfície de pneu a tocar na estrada maior o atrito causado logo maior consumo...


    É do Rafael, tem pózinhos prelimpimpim ;)
    Os pneus mais pequenos se calhar são alemães logo são piores em tudo!
  17.  # 418

    Grande coisa isto dos consumos.
    Depois de retirar o gasóleo que pus no depósito da mota, enche aquilo com 5€ da gasolina e acho que ainda deve ter pelo menos 3€. Ok não tem é bateria à mais de 6 meses mas isso são pormenores.
    O Ford em circuitos muito curtos onde não chega aos 60 70 km indica consumos de 6,5.
    •  
      FD
    • 27 fevereiro 2015

     # 419

    Eu preocupo-me mais com os consumos à hora da refeição... :D
    Concordam com este comentário: Rodri12
  18.  # 420

    Colocado por: Bricoleiro

    Vindo de si já acredito em tudo, só se o carro fosse alemão é que não acreditava!
    não sei porque pensa mal de mim , a serio ... eu até digo que o motor mais economico que já conheci é o 1.4 a diesel antingo ... e o meu japonês 1.5 toyota mas sempre disse que o alemão era mais economico pouco mas era , mas o Toyota tinha outro andamento ...
    eu que sempre defendi aqui o investimento estrangeiro pela conjuntura laboral do nosso país ..
    eu que até á pouco disse que afinal os Alemães até conhecem Portugal contrariando a historia das bandeiras ...

    eu que ate ontem fui Alemão e festejei uma victoria dupla pelas 19 horas locais , sinceramente eu não sei porque fala sempre mal de mim e me coloca numa situação que só existe na sua cabeça ...
 
0.0394 seg. NEW