Iniciar sessão ou registar-se
    • migjac
    • 27 fevereiro 2015 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Tenho dois irmãos e a minha mãe pretende fazer as partilhas dos terrenos que tem. Como é que isto se processa? Aconselham-me a contratar alguém? Devo contratar um avaliador?
    Depois de decidido que bens calha a cada um o que se tem de fazer?
    Tenho que pagar uma escritura por cada parcela de terreno?
  1.  # 2

    Colocado por: migjacComo é que isto se processa?


    Se for tudo amigavel e muito facil, existem varios terrenos a dividir pelos 3 irmãos.... se for para dividir por igual, só tem de determinar o valor dos varios imóveis e tentar fazer a divisão pelo 3. depois pode acontecer de um terreno ficar para 2 irmão por exemplo, um pode pagar ao outro irmão ( tornas) e ficar com o terreno todo.

    Colocado por: migjacAconselham-me a contratar alguém?


    se vê que tem muita dúvidas, um solicitador por ajudar.

    Colocado por: migjacDevo contratar um avaliador?


    é aconselhavel, porque alguns terreno podem ser rusticos ou urbanos e terem valores muito diferentes....

    Colocado por: migjacDepois de decidido que bens calha a cada um o que se tem de fazer?


    proceder à partilha... sendo que penso que por doação ficará masi em conta... no entanto o solicitador ajuda é nestes casos...

    Colocado por: migjacTenho que pagar uma escritura por cada parcela de terreno?


    não... pode ser em conjunto...
 
0.0074 seg. NEW