Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

    Queríamos abater um carro com 15 anos mas não queremos comprar outro...
  2.  # 442

    Nesse caso não há incentivo nenhum. Procure uma empresa que faça abates e eles tratam de tudo. Se o carro ainda tiver algum valor para peças ainda podem dar-lhe 200 ou 300€ por ele. E um conselho, nunca venda o carro aqueles fulanos que poem papelinhos nos para brisas, pois pode vir a ter problemas graves.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  3.  # 443

    pois então é ao peso...se for a um centro de abate...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  4.  # 444

    Colocado por: SabrinaQueríamos abater um carro com 15 anos mas não queremos comprar outro...

    Mas ja tentou vender? 15 anos não é assim tão velho, pode demorar mas existem sempre compradores, nem que seja para peças.. Tenha cuidado com os cancelamentos de matriculas, muita gente depois tem problemas com isso..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  5.  # 445

    O carro está velhote e está sempre a avariar, não vale a pena gastar dinheiro com ele... Bem se vendia mas a quem? Não acredito que queiram um carro velho e que está sempre a avariar...
  6.  # 446

    por um valor simbolico talvez venda, depois é um carro de 2000 segundo percebi, purtanto e dependendo do carro pode sempre fazer algum dinheiro nele e ao passa lo para nome de outra pessoa é melhor do que andar a mandar abater as matriculas do mesmo, infelizmente das pessoas que conheço que fizeram isso quase sempre tiveram problemas, desde o carro continuar a andar, as matriculas nao terem sido canceladas e continuar a receber imposto de selo, ate uma conta de passagens na via verde sem pagar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  7.  # 447

    Colocado por: SabrinaO carro está velhote e está sempre a avariar, não vale a pena gastar dinheiro com ele... Bem se vendia mas a quem? Não acredito que queiram um carro velho e que está sempre a avariar...

    Velho? O "meu" Honda é de 2001 e acho-o "novo", a diferença não é muita.. Já agora qual é o carro e quantos KM's tem? Os problemas são a nível de que, motor?
    Colocado por: DR1982as matriculas nao terem sido canceladas e continuar a receber imposto de selo

    Isto é o que mais tenho visto acontecer..
    • r.v
    • 1 março 2015

     # 448

    pode cancelar as matriculas e ficar com o carro. e pode circular com ele dentro de propriadades particulares. um dia pode novamente meter matriculas .
  8.  # 449

    Colocado por: zedasilvaO “meu” é para fazer cerca de 15 km por dia, por isso tinha que ser uma coisa mais em conta.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    15km...a opção optima era uma bicicleta...
  9.  # 450

    O carro é um FIAT , modelo Brava, ano 2000 , já teve que levar um motor (usado) há 2 anos. É para venda ou abate que não tem espaço na garagem e ao relento também não está bem.
  10.  # 451

    Esses carros são mesmo muito fracos.
    Já há muitos anos, tive um amigo que comprou um, e só sabe falar mal daquilo. Eram problemas atrás de problemas.
    Até os puxadores exteriores das portas se desfizeram nas mãos...
    Concordam com este comentário: Sabrina
  11.  # 452

    Colocado por: SabrinaO carro é um FIAT , modelo Brava, ano 2000 , já teve que levar um motor (usado) há 2 anos. É para venda ou abate que não tem espaço na garagem e ao relento também não está bem.

    Pode sempre tentar vender para peças, no OLX, tentar não custa! Sempre disse e ouvi dizer "FIAT na virgem e não corras!"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  12.  # 453

    Boas pessoal necessito da ajuda de alguém entendido na matéria,

    Comprei à pouco tempo um carro usado Nissan D21 pick up num stand, já com alguma idade ano 1994, no ato da verificação do carro este parecia em bom estado, no entanto após uma boa lavagem verifiquei que o chassi apresentava alguma oxidação mas como o antigo dono tinha aplicado a tinta anti gravilha esta estava oculta, foi então que procedi a uma nova lavagem como deve ser , e deparo -me com buracos no chassi que cabe a mão.

    Visto tratar da estrutura principal do carro e colocando em risco a própria vida do condutor, (daqui a dias a carrinha fica dividida a meio parte) fui até ao stand confrontar o vendedor para ver se ele accionava a garantia para resolução do problema, e como já era de esperar vem a mesma conversa só caixa e motor e mai nada...

    Sei que a garantia não abrange só a caixa e motor mas esta também abrange o chassi?
  13.  # 454

    Os "advogados" do forum devem aparecer por aí. pode sempre ameaçar o Sr do stand de defeito omisso. Pois ele sabendo do defeito nao o avisou e até o ocultou.
  14.  # 455

    Colocado por: pc ferreiraPois ele sabendo do defeito nao o avisou e até o ocultou.
    esta é a parte que é preciso provar ...
  15.  # 456

    Colocado por: João FurtadoVisto tratar da estrutura principal do carro e colocando em risco a própria vida do condutor, (daqui a dias a carrinha fica dividida a meio parte)
    estas viaturas têm chassis, a carroçaria não é estrutural,
  16.  # 457

    Colocado por: João FurtadoSei que a garantia não abrange só a caixa e motor mas esta também abrange o chassi?


    A garantia obrigatória de um carro usado é apenas motor e caixa.
    • shc
    • 3 março 2015

     # 458

    Colocado por: Bricoleiro

    A garantia obrigatória de um carro usado é apenas motor e caixa.


    Não é não
    Concordam com este comentário: FD
    • shc
    • 3 março 2015

     # 459

    Ainda agora estive a ler a revista da DecoProteste do mês de Fevereiro/2015 onde eles foram, mais uma vez, fazer uma ronda aos standes por causa dos abusos que fazem, e vem mesmo à baila a questão das garantias. É ilegal qualquer garantia, mesmo de um carro usado, que diminua ou retire direitos aos consumidores.

    Aqui vão alguns excertos do que está na revista:

    "A venda sem garantia, a exclusão de peças, as limitações de quilómetros ou de valor de reparação são provas do abuso da lei e desrespeito pelos direitos dos consumidores. O prazo não pode ser, de forma sistemática e sem acordo do comprador, reduzido para 1 ano. O mercado aproveita para fazer desta possibilidade uma regra perigosa, sem ouvir o cliente. É ilegal qualquer cláusula que elimine a garantia se o comprador não fizer a manutenção nas oficinas recomendadas pelo vendedor. O consumidor é livre de recorrer aos serviços de quem quiser."

    "Oito standes informaram-nos de que a garantia estava limitada a uma certa quilometragem (quase sempre era de 1 ano ou até 10 mil ou 15 mil Kms), o que é uma grave restrição aos direitos do consumidor. Noutros dois casos, detectámos cláusulas que limitavam a reparação até 1500€, o que é ilegal. Mas os atropelos à lei não acabam aqui. A exclusão de peças do automóvel da cobertura da garantia é uma prática corrente. Em 44 casos a garantia só contemplava "o motor e a caixa de velocidades" e, pontualmente, também "o diferencial" ou "a transmissão", impondo restrições inadmissíveis. Noutros 36 standes, estavam excluídas as peças de desgaste ou foi dada informação escrita e/ou verbal sobre as partes cobertas e componentes excluídos com um longo rol (embraiagem e correia de transmissão, por exemplo. É assim difícil para o cliente ter uma perceção da cobertura efetiva."

    Resumindo: os standes são obrigados por lei a darem uma garantia de 2 anos total (como se fosse um veículo novo), podendo a mesma ser reduzida até 1 ano por mútuo acordo. Não podem excluir qualquer peça, seja ou não de desgaste, pois se existem peças de desgaste, as mesmas têm de ser substituídas por novas antes de venderem a viatura (o que obrigatoriamente, a peça terá 2 anos de garantia de fábrica contra defeitos de fabrico). Mesmo que tenhas assinado um contrato em que diga que estão excluídas certas peças ou que apenas serve para esta ou aquela peça ou com limite de quilómetros, isso tudo é nulo e não tem validade.

    Assim sendo, aperta com o gajo do stand para que resolva os problemas todos, caso contrário, escreve no livro de reclamações, faz queixa no Portal da Queixa e pede ajuda à Deco, que eles gostam de exibir os nomes dos standes que aldrabam os clientes e não cumprem a lei!
  17.  # 460

    Colocado por: shc

    Não é não


    Não devia ser, mas leia bem com atenção as cláusulas dessas garantias. O resto são garantias extra e estando assinado, assinado está.
 
0.0325 seg. NEW