Colocado por: Dynamic444Colocado por: Dynamic444Colocado por: MDAmas se fosse agora punha PPR sem duvida, pois aguenta bem acima de 100ºC,
aguenta??...durante quanto tempo??..que marca??
Não respondeu ao que perguntei.. ..
Patrícia Silva
Colocado por: LuisPereirause cobre!Concordam com este comentário:electrao
Colocado por: xanaTInox!! muito melhor que o cobre em todos sentidos.
Colocado por: marcoaraujo
Se o tubo multicamada tiver efectivamente um tempo útil de vida de 80 anos a alta temperatura (como diz a ISO), "uso cobre" para quê? Qual a lógica de gastar uns 3 ou 4 mil euros só na abertura de roços, desmontagem de tubagem existente em multicamada e colocação de tubagem nova em cobre?
Diz "use cobre" só porque sim? Sei que o cobre é superior ao multicamada e é imprescindivel para sistemas onde a temperatura da água é de dificil controlo (por exemplo nas caldeiras a lenha), mas em situações em que facilmente se controla a temperatura da água (por exemplo em caldeiras a pellets ou em bombas de calor elétricas) qual a vantagem de usar o cobre? Pelo que eu investiguei em artigos cientificos e revistas técnicas independentes a vantagem do cobre nestas situações é zero. Se estiver numa destas situações (caldeira a pellets ou bomba elétrica) e precisar de gastar dinheiro com urgência, então encha a casa de cobre.
Por favor, não diga "use cobre" só porque lhe apetece. Argumente, de preferência com factos numéricos.
Colocado por: LuisPereira
Se já sabe o que deve usar porque questiona?
Eu disse cobre porque gosto da cor!
Colocado por: marcoaraujo
Argumente! Mania que há neste forum de dizer as coisas e nunca as justificar!
Colocado por: marcoaraujo
Não sei o que devo usar, sei o que diz a ISO, mas gostaria de saber se o pessoal do forum concorda.
Agora argumentos como o seu são perfeitamente dispensáveis e só servem para confundir mais quem precisa de ajuda. Se não vai argumentar aquilo que defende, mais vale estar calado.
Colocado por: LuisPereira
Reconhecido pelos profissionais por sua alta resistência ao tempo e sua confiabilidade, comprovadas ao longo de décadas por milhões de lares em todo o mundo.
Colocado por: xanaTMas pode sempre consultar o catálogo técnico,por exemplo da Geberit ou da Viega...e tirar as dúvidas.
Colocado por: marcoaraujo
Ainda não demonstrou empiricamente e quantitativamente que uma tubagem de cobre compensa o investimento extra em relação ao multicamada em sistemas com controlo de temperatura da água.