Iniciar sessão ou registar-se
    • xana
    • 10 março 2015

     # 1

    Boa tarde.

    Bom, depois de tanta papelada, burocracias e tretas do género que foram tratadas antes, durante e depois de construir parece que me escapou algo. Recebi hoje uma carta do INE a dizer basicamente que não entreguei este inquérito e que se nao entregar no prazo de 10 dias somos multados. Referem o decreto lei numero 136/2012. Ora, eu nunca ouvi falar em tal coisa. Agora também temos de informar o INE da conclusão da obra?

    A moradia ainda não tem autorização de utilização, foi pedida no final do ano passado, portanto na verdade a obra ainda não está terminada, certo? No pedido da autorização de utilização à Camara ia junto uma Ficha INE ou algo do estilo, tem alguma coisa a ver com este inquérito?

    Nesta carta também vem um erro no numero do lote. Não posso preencher este inquerito com este erro.

    Agradeço toda a ajuda sobre este assunto.
    Cumps
  1.  # 2

    Sim é normal, sim pode ser preciso entregar o Q5 no pedido da AU. Se recebeuuma carta foi porque a CM não declarou o Q5 ora entregue.
    Mande de novo esse devidamente preenchido com a data de conclusão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
    • xana
    • 10 março 2015 editado

     # 3

    Colocado por: Pedro BarradasSim é normal, sim pode ser preciso entregar o Q5 no pedido da AU. Se recebeuuma carta foi porque a CM não declarou o Q5 ora entregue.
    Mande de novo esse devidamente preenchido com a data de conclusão.


    Pedro Barradas, obrigada pela info.

    Mas a ficha INE é esse tal inquérito?
    SE ainda nao tenho licença de autorização porque raZão o INE me está a enviar esta carta?

    Estou agora em contacto com a Camara. Disseram-me que comunicaram o incio dos trabalhos, mas o fim ainda nao podiam ter comunicado uma vez que ainda nao tenho a dita licença. Portanto, por que raio de razão o INE me envia uma carta a ameaçar-me com coimas?!
    Bom, daqui a 30 minutos já vou falar directamente com a pessoa da Camara responsavel pelas comunicação ao INE.
  2.  # 4

    Responda ao INE. No inquerito que eles enviaram, preencha que a obra não está terminada e data de previsão de conclusão.
    Não tem lá esse campo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
    • xana
    • 10 março 2015

     # 5

    Colocado por: Pedro BarradasResponda ao INE. No inquerito que eles enviaram, preencha que a obra não está terminada e data de previsão de conclusão.
    Não tem lá esse campo?


    Não posso preencher pois o numero do lote que vem nesse inquerito está errado. Antes de fazer isso vou ter de telefonar para lá e rectificar essa informação. Mas antes de o fazer quero perceber o que se passou. Não podem dizer que estou em falta sem o estar. Ora essa! Não tenho culpa se a Camara nao comunicou ou se comunicou antes do tempo.
    Estas cartas com estas ameças de coimas tiram-me do sério...
    • xana
    • 10 março 2015

     # 6

    Telefonei para o INE e já percebi o que se passou. Houve uma prorrogação do prazo de construção e este dado nao foi enviado pela Camara para o INE. Para eles a obra já tinha terminado em Julho do ano passado. Então em vez de perguntarem à Camara qual é a situação da obra enviam uma carta ao proprietário com um tom que nao me agrada nada. Enfim...

    Tambem questionei a razao deste inquerito ter o numero Q5 e não Q4 (o que foi entregue na Camara era o Q4), foi-me dito que quando comunicam com o proprietário tem o codigo Q5.
    Deu tambem para responder ao questionario por telefone e rectificar o numero do lote. Espero que não me chateiem mais com isto.

    Obrigada ao Pedro Barradas pela ajuda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
 
0.0102 seg. NEW