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    • Toino
    • 19 março 2015 editado

     # 1

    Caros foristas

    Estou a pensar mudar de seguro automóvel, pois o que possuo actualmente está com um valor muito elevado.
    Tenho o seguro na Fidelidade, mas vou arriscar e tentar um Low-Cost (Nseguros, Direct, ou outro). Pelas simulações que tenho feito e com coberturas semelhantes os valores são muito atractivos.

    Pergunto: É necessário da minha parte efectuar alguma diligencia na Companhia actual, cancelando o seguro, ou a nova companhia trata desse processo?
    Esta alteração/transferência de companhia deve ser efectuada com algum tempo de antecedência?
  1.  # 2

    Basta não pagar o seguro actual e ele caduca por falta de pagamento. Não é necessário avisar a companhia com antecedência como era antigamente. Se tiver o pagamento por débito directo, vá ao banco anular o débito ou faça isso num multibanco.
    Concordam com este comentário: smst, Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Toino
  2.  # 3

    Eu passei agora da Allianz para Fidelidade. Quando compara tem de ver pelo menos (tendo em conta as seguradoras atrás referidas):

    Responsabilidade Civil obrigatória: 6.000.000€
    Morte ou Invalidez Permanente: varia entre 15.000 e 5.000€
    Despesas de Tratamento: 1.500 a 500€
    Despesas de Funeral: 500€
    Quebra de Vidros: 500€
    Carro de Substituição
    Assistência em Viagem
    Proteção Jurídica

    e eventuais franquias aplicadas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Toino
  3.  # 4

    mais, a Fidelidade tem agora seguro personalizado, isto é, consegue jogar com cada item que referi (para além dos obrigatórios). E foi nisso que a Allianz perdeu o campeonato, apesar de o considerar um seguro bom, é caro.

    cumps
  4.  # 5

    Deixe- acrescentar um item aos seus, Electrão: A resolução de sinistros porque até se ter um sinistro todas as companhias são boas. E neste item a Allianz ( a minha companhia) é muito boa!!!
  5.  # 6

    Colocado por: SabrinaDeixe- acrescentar um item aos seus, Electrão: A resolução de sinistros porque até se ter um sinistro todas as companhias são boas. E neste item a Allianz ( a minha companhia) é muito boa!!!


    Felizmente nunca precisei... :)

    E é um item subjetivo, pois cada caso é um caso.
  6.  # 7

    Infelizmente eu já. Daí ser o mais importante porque amanhã posso voltar a precisar.
    Concordam com este comentário: electrao
    •  
      FD
    • 19 março 2015

     # 8

    Colocado por: SabrinaBasta não pagar o seguro actual e ele caduca por falta de pagamento. Não é necessário avisar a companhia com antecedência como era antigamente. Se tiver o pagamento por débito directo, vá ao banco anular o débito ou faça isso num multibanco.

    Pode fazer isto porém, é melhor que, com 30 dias de antecedência comunique a sua intenção de não renovar o seguro.
    Não custa nada.
    A Fidelidade, em princípio, deverá enviar-lhe um certificado de tarifação, onde refere o número de sinistros que teve e em como não deve nada.

    Além disso, também lhe deverão perguntar porque é que mudou.
    Nessa altura, diz-lhes que vai mudar porque encontrou mais barato.
    E é aqui que as coisas ficam mais interessantes: vão-lhe perguntar as condições e o valor.
    Normalmente, a não ser que seja um negócio do outro mundo, ou a não ser que não lhes interesse como cliente (carro velho, historial de sinistros, etc.), acompanham a melhor proposta que encontrou.
    Consegue assim manter o seguro onde já está e, ficar com um prémio mais baixo.

    Tente, eu quando o fiz, baixei o prémio numas centenas de euros.
    Agora voltei a mudar e aconteceu exactamente o mesmo (mas mudei na mesma por outras razões que não interessam agora referir).
    • smst
    • 19 março 2015

     # 9

    Na minha opinião deverá continuar numa seguradora com balcão fisico aberto ao publico, no dia em que precisar do serviço de uma low cost vai entender. Por conhecimento de causa a Fidelidade é talvez a melhor companhia no ramo automóvel no mercado (tente negociar com eles para baixar o preço do seguro), peça simulações em outras companhias com balcão fisico, no meu caso o seguro com a mesma coberturas custava quase o mesmo numa low cost que noutras com balcão fisico (neste momento tenho na Tranquilidade, mas não se compara à Fidelidade).
    Fuja da Lusitânia (sempre é preferivel uma low cost) são péssimos no ramo automóvel.
    •  
      FD
    • 19 março 2015

     # 10

    Colocado por: smstNa minha opinião deverá continuar numa seguradora com balcão fisico aberto ao publico, no dia em que precisar do serviço de uma low cost vai entender. Por conhecimento de causa a Fidelidade é talvez a melhor companhia no ramo automóvel no mercado

    Isso é um pouco preconceito.

    As low cost são todas de seguradoras com "balcões".
    O back-office é exactamente o mesmo, seja a seguradora low cost ou não.
  7.  # 11


    Basta não pagar o seguro actual e ele caduca por falta de pagamento. Não é necessário avisar a companhia com antecedência como era antigamente. Se tiver o pagamento por débito directo, vá ao banco anular o débito ou faça isso num multibanco.



    Pode fazer isto porém, é melhor que, com 30 dias de antecedência comunique a sua intenção de não renovar o seguro.
    Não custa nada.


    Não esquecer que outra consequência da falta de pagamento é a inclusão do nome na base de dados de incumpridores.
  8.  # 12

    Eu já tive apólice na NSeguros e atualmente tenho na Seguro Directo. Tive um sinistro enquanto possuía a apólice da NSeguros e um outro já com a apólice da Seguro Directo. Em ambos os sinistros não tive culpa, e o processo foi tratado com rapidez e eficiência. Não tenho qualquer razão de queixa destas seguradoras, muito pelo contrário porque me permitem ter um seguro contra todos os riscos (danos próprios) pelo preço de um Seguro automóvel obrigatório (contra-terceiros) numa outra companhia de seguros.
  9.  # 13

    Em termos práticos isto incorre no quê LuisW?
  10.  # 14

    Não esquecer que outra consequência da falta de pagamento é a inclusão do nome na base de dados de incumpridores.


    Em termos práticos isto incorre no quê?


    Se não pagar o seguro, a apólice caduca, é o que está previsto na lei.

    Ou seja, se não se pagar a apólice, fica sem seguro, mas não fica com o nome em nenhuma base de dados de incumpridores.
  11.  # 15

    Colocado por: FD
    Pode fazer isto porém, é melhor que, com 30 dias de antecedência comunique a sua intenção de não renovar o seguro.
    Não custa nada.
    A Fidelidade, em princípio, deverá enviar-lhe um certificado de tarifação, onde refere o número de sinistros que teve e em como não deve nada.

    Além disso, também lhe deverão perguntar porque é que mudou.
    Nessa altura, diz-lhes que vai mudar porque encontrou mais barato.
    E é aqui que as coisas ficam mais interessantes: vão-lhe perguntar as condições e o valor.
    Normalmente, a não ser que seja um negócio do outro mundo, ou a não ser que não lhes interesse como cliente (carro velho, historial de sinistros, etc.), acompanham a melhor proposta que encontrou.
    Consegue assim manter o seguro onde já está e, ficar com um prémio mais baixo.

    Tente, eu quando o fiz, baixei o prémio numas centenas de euros.
    Agora voltei a mudar e aconteceu exactamente o mesmo (mas mudei na mesma por outras razões que não interessam agora referir).



    Já tentei isso, mas parece que não estão com vontade de negociar.
    Tenho o Seguro, talvez há uns 20 anos. Era a Império-Bonança que agora parece ter sido adquirida pela Fidelidade. Nestes anos todos só tive um acidente com culpa em 2011.
    Liguei para o agente desta companhia, onde efectuei o seguro (Solum_Coimbra) informando que devido ao seguro do automóvel ter um valor actual bastante elevado, efectuei algumas simulações tendo obtido valores com redução de 100 euros. Informaram que iriam analisar o meu caso e dariam resposta, o que não aconteceu. Liguei novamente e pela conversa da funcionaria pareceu-me que não estão muito interessados na negociação (vamos analisar o seu caso quando for possível, tem muitos processos à sua frente, humm tipo "mastigar para entreter" a coisa).
    Só me resta tentar em outra companhia, pois tenho até inicio de Abril para renovar o seguro.
    Obrigado pelas vossas dicas.
    •  
      FD
    • 19 março 2015

     # 16

    Colocado por: ToinoLiguei para o agente desta companhia, onde efectuei o seguro (Solum_Coimbra)

    Borrife-se para eles.
    Ligue directamente para a companhia e explique a situação - tem os contactos no site.
    Se lhe disserem que tem que contactar o agente, registe-se no MyFidelidade, envie o pedido de cancelamento e aguarde.
    Se mesmo assim continuarem com tretas, faça o seguro noutro lado.
  12.  # 17


    Se não pagar o seguro, a apólice caduca, é o que está previsto na lei.


    Sim, mas não só.



    Ou seja, se não se pagar a apólice, fica sem seguro, mas não fica com o nome em nenhuma base de dados de incumpridores.


    Não é verdade. A Associação Portuguesa de Seguradores tem uma base de dados de incumpridores. E uma das consequências práticas pode ser a recusa do seguro ou o agravamento das condições comerciais.
  13.  # 18

    há pessoas boas , o meu mediador ligou-me em Dezembro para me vender um seguro e anexar ao meu do carro , é um seguro par o condutor que abrange em qualquer caso de acidente culpado ou não directamente o condutor até 10 000€ de despesas ...
    tão pagava 150 € com todas as regalias pelo meu carro de um seguro normal visto que fui rebuscado á Zuric e era já um seguro com muita qualidade ...
    liga-me o Mediador faz a venda e diz-me são mais 30€ mas eu tenho na mão as tuas apolices e consigo no teu carro tirar 18€ e pagas mais 12€ que é a diferença e ficas com o seguro anexado ...

    ora bem contas feitas 162 € e tou satisfeito com a Fidelidade .
  14.  # 19

    Quem pretender simulações de seguro pode enviar por MP que eu ajudo...não sou mediador , mas trabalhando há 15 anos num dos mais conceituados ( para mim o MAIS ;) Grupos Automóvel temos protocolos que posso efectuar diretamente a clientes , mesmo que não me comprem viatura.

    Ab
    •  
      FD
    • 19 março 2015

     # 20

    Coral/MDS Seguros?
 
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