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  1.  # 1

    Bom dia, gostaria de apresentar o nosso programa de facturação certificado (que inclui também um módulo de contabilidade organizada). Peço desculpa desde já se não é o local mais adequado para o fazer :)

    https://www.facebook.com/zenblast/posts/1041169375912228

    Cumprimentos,
    Pedro Assunção
    ZenBlast - we also make software
  2.  # 2

    Não me leve a mal, mas com um titulo "Programa de Facturação certificado sem custos recorrentes" e depois vamos ao site e que não falta lá é custos recorrentes, não bate uma coisa com a outra.... pois oferece exactamente o que os outros programas....

    Além disso se não pagamos os pacotes de assistências e actualização passando um ano já não podemos usar o programa....


    além disso assusta um bocado uma pessoa comprar um programa de facturação e depois pagar para "Correcção de problemas com a versão adquirida ", então a versão vem com problemas??? ( pergunta de retórica... pois eles vem todos com problemas, dai as pessoas sujeitarem-se a pagar a assistência.....

    A assistência normal fica por 300€ / ano.... não me parece que seja um valor assim tão competitivo...

    No mercado há um programa de facturação online , muito bom... e sempre actualizado... em que se paga muito menos, mas mesmo muito menos que esses valores.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, eu, LuisPereira, JPN761
  3.  # 3

    Bom dia Costa,

    Ao adquirir o programa, a versão que compra é sua. Ou seja, pode continuar a utilizar o programa ao fim de 1 ano, 2 anos, 20 anos. Obviamente que a AT obriga a actualizações de vez em quando. Estas actualizações têm um custo adicional embora ao adquirir-se um plano de actualizações estejam englobadas.

    Quanto às correcções de problemas com a versão adquirida, estas são da nossa responsabilidade, na eventualidade de acontecerem, ao contrário de alguns programas no mercado que cobram pela correção dos seus próprios problemas.

    Para além disto tudo, os dados estão sempre do lado do cliente e podem sempre ser por ele acedidos pois o programa é seu.

    O grande problema dos programas de facturação online, é que são mesmo isso, online. Os dados nunca estão do lado do cliente ;)
  4.  # 4

    Colocado por: zenblastO grande problema dos programas de facturação online, é que são mesmo isso, online. Os dados nunca estão do lado do cliente ;)


    o que não é necessariamente mal, pelo menos deixamos de nos preocupar com as cópias de segurança. temos a nossa informação facilmente disponível na empresa, em casa, no outro lado do mundo, não temos que andar a instalar actualizações e correcção de bugs. Se formos ponderar as vantagens e as desvantagens de um programa online talvez consigamos compreender porque os programas online estão a aparecer que nem cogumelos.

    E não me venham com a história da segurança dos dados, pelo facto de estarem fora, porque a maior parte de fugas ocorrem de dentro da empresa.
  5.  # 5

    Colocado por: zenblastBom dia Costa,

    Ao adquirir o programa, a versão que compra é sua. Ou seja, pode continuar a utilizar o programa ao fim de 1 ano, 2 anos, 20 anos. Obviamente que a AT obriga a actualizações de vez em quando. Estas actualizações têm um custo adicional embora ao adquirir-se um plano de actualizações estejam englobadas.

    Quanto às correcções de problemas com a versão adquirida, estas são da nossa responsabilidade, na eventualidade de acontecerem, ao contrário de alguns programas no mercado que cobram pela correção dos seus próprios problemas.

    Para além disto tudo, os dados estão sempre do lado do cliente e podem sempre ser por ele acedidos pois o programa é seu.

    O grande problema dos programas de facturação online, é que são mesmo isso, online. Os dados nunca estão do lado do cliente ;)


    Ter dados online é uma vantagem... acessiveis em todo o lado!
    Não há incompatibilidade com sistemas operativois, não há instalação de software que por vezes é uma dor de cabeça, etc.

    Desvantagem? Sim, possivel "roubo" de dados mas isso também pode acontecer no servidor dentro da caixa forte da minha empresa, basta quererem!

    Online ou "cloud" como gostam agora de chamar... is the way forward
    Concordam com este comentário: costa3333
  6.  # 6

    Eu utilizo um programa de facturação (não é on-line) que não tem tido custos de actualização com as diversas regras que vem sendo implementadas pela AT... excepto quando foi feito a alteração de SAFT 1 para SAFT 2 (em 2012, salvo erro)...
    •  
      FD
    • 23 abril 2015

     # 7

    Colocado por: zenblasthttps://www.facebook.com/zenblast/posts/1041169375912228

    Têm um site e mandam o pessoal para o Facebook?
    Não faria mais sentido um link para o site?

    Quanto à questão online vs offline, desde que os dados sejam exportáveis, o online é a solução ideal em termos de "ligar e esquecer".
  7.  # 8

    è verdade, para mim uma versão on-line seria o ideal... pois muitas vezes necessito de facturar ou ter acesso a dados de facturação, e não estou no local da maquina que tem o software instalado.
    Concordam com este comentário: costa3333
  8.  # 9

    Colocado por: zenblastAo adquirir o programa, a versão que compra é sua. Ou seja, pode continuar a utilizar o programa ao fim de 1 ano, 2 anos, 20 anos.


    Colocado por: zenblastObviamente que a AT obriga a actualizações de vez em quando


    contradição nestas frases não??.... como sabe os programas de facturação tem de ser actualizados constantemente, pelo que quase todos os anos tem de ser actualizados.... muitos vezes mais de que uma vez...

    Colocado por: zenblastEstas actualizações têm um custo adicional embora ao adquirir-se um plano de actualizações estejam englobadas.


    Os tais custos recorrentes que no Tópico diz que não tem ...

    Colocado por: zenblastQuanto às correcções de problemas com a versão adquirida, estas são da nossa responsabilidade, na eventualidade de acontecerem, ao contrário de alguns programas no mercado que cobram pela correção dos seus próprios problemas.


    Então porque é que tem no vosso site, nos pacotes de assistência "Correcção de problemas com a versão adquirida ".... quando se põe isso nos pacotes, é porque o cliente paga por isso.... e também se eu não comprar a assistência , e fizer um pedido porque o programa tem um erro vosso, vocês não respondem porque eu não pago assistência....

    Colocado por: zenblastPara além disto tudo, os dados estão sempre do lado do cliente e podem sempre ser por ele acedidos pois o programa é seu.

    O grande problema dos programas de facturação online, é que são mesmo isso, online. Os dados nunca estão do lado do cliente ;)


    Eu esta nem vou responder, porque até voçe não acredita nisso.... como sabe isso vai ser o futuro... e dados de facturação não me parece que sejam informação sensível, que eu esteja preocupado se alguém me vai roubar os dados.... além disso o contabilista tem sempre uma cópia... por isso mesmo que o servidor desapareça, não tenho grandes problemas.... só o trabalho de não fazer cópias de segurança.....
    Com um programa online faço estou no cliente, faço a factura no telemóvel e envio-lhe por email no momento..... parece ser prático...

    Quanto ao preço, como já disse há um programa de facturação ( com garantias pois é uma " empresa" com muito poder junto das finanças) que custa 60€ por ano.....

    Por norma não faço estas análises, pois cada empresa tem os seus custos e vende os produtos/ serviços ao preço que entende, o que eu não gosto e fico chateado e que venham aqui fazer publicidade dizendo que vendem um serviços sem custos, e vai-se a ver e exactamente igual aos concorrentes.... isto é PUBLICIDADE ENGANOSA.... Não fica Bonito.....
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  9.  # 10

    Na realidade o que acontece é que todos os fabricantes passaram do modelo de licenciamento tradicional para o modelo de subscrição que pode ser mensal ou anual.

    Mesmo antigamente quando comprávamos uma licença, o software nunca era nosso, pois o software está protegido por direitos de autor. Na realidade o que comprávamos era o direito eterno de utilização da versão que nos era fornecida. Se o fabricante lançasse uma nova versão já tínhamos de pagar um upgrade do software. Por questões de concorrência alguns fabricantes davam upgrades gratuitos durante um determinado tempo.

    Vejam a seguinte página que diferencia os modelos de licenciamento em http://www.ascmi.com.pt/upload/software-de-facturacao
  10.  # 11

    Uso o weoinvoice.com é grátis e tem servido bem. Para quem não passa muitas faturas por ano penso que é suficiente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, VCAC
    • VCAC
    • 30 abril 2019 editado

     # 12

    É o que uso também.
    Nunca tive problemas e está sempre actualizado.
    Sempre disponível em qualquer local com acesso à net 🙂
    Apenas pago uma anuidade irrisória, nem me lembro quanto mas nem deve chegar a 30€ por causa de querer a "mariquice" do meu logo no cabeçalho dos documentos, porque se não fosse isso nem pagava nada. Tem umas versões mais completas de gestão que se pagam, mas a versão básica é bastante boa e completa.
    E sempre que coloquei questões sempre foram rápidos na reposta.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
 
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