Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

    Colocado por: luisvv

    Escusa de inventar: o Estado gasta cerca 8 mil milhões com o Serviço Nacional de Saúde TODO.



    Não há nenhum outro produto com taxas de imposto tão altas como o tabaco - e só os combustíveis andam lá perto.


    resumido o que diz;fumar faz bem e devíamos fumar todos, o dinheiro gasto nas consultas,exames médicos etc não valem de nada!!é tudo baratuxo,Portugal vive do tabaco sem ele não existia Portugal!!que eu saiba o problema de Portugal é o defice e não o bom caminho de impostos'sobretudo na segurança social e somando consultas e casos derivados ao tabaco so vai sobrelotar o sistema

    opa vou ser direto deixate de tretas com essa conversa de fumador!
  2.  # 922

    Colocado por: luisvvNão há nenhum outro produto com taxas de imposto tão altas como o tabaco - e só os combustíveis andam lá perto.


    Então e depois??

    Fume e meta gasolina com força para ajudar o Estado a crescer!! Acho que dava um excelente slogan na sua campanha.
  3.  # 923

    O Ramos tem sérios problemas de leitura.

    resumido o que diz;fumar faz bem e devíamos fumar todos,


    Ao contrário: não fumo, nem acho que seja bom fumar.


    dinheiro gasto nas consultas,exames médicos etc não valem de nada!!

    De novo: você é que trouxe o custo à baila. se o seu melhor argumento é que os fumadores ustam
    Muito, está enganado.


    é tudo baratuxo,Portugal vive do tabaco sem ele não existia Portugal!!que eu saiba o problema de Portugal é o defice e não o bom caminho de impostos'sobretudo na segurança social e somando consultas e casos derivados ao tabaco so vai sobrelotar o sistema

    Não se trata de salvar ou deixar de salvar, mas tão só uma constatação do óbvio: se por absurdo proibir o tabaco tem que encontrar 1400 milhões de euros em outros impostos. Antes que fale nos visita que deixa de ter, lembre-se que muita gente vive do tabaco e gera receitas fiscais conexas.



    opa vou ser direto deixate de tretas com essa conversa de fumador!

    Não está a ser directo, está só a manifestar incapacidade de argumentar.
  4.  # 924

    • luisvv
    • 24 abril 2015 editado

     # 925


    Então e depois??
    Fume e meta gasolina com força para ajudar o Estado a crescer!! Acho que dava um excelente slogan na sua campanha.


    Mais um que é incapaz de distinguir a simples enunciação de um facto de uma defesa desta ou daquela posição.

    Se tiver um mínimo de atenção, verá que me limitei a expor a óbvia falha de raciocínio do ramos1999. O facto de o raciocínio dele ser flagrantemente desmentido pela realidade e de eu lhe chamar a atenção para isso não o autoriza a tirar qualquer conclusão sobre a minha opinião quanto ao volume de impostos que incide sobre o tabaco ou sobre os combustíveis.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  5.  # 926

    Raios partam o autocorrector do telefone, não se percebe nada do que escrevi ;-)

    Repitamos:

    Ao contrário: não fumo, nem acho que seja bom fumar. Mas daí não se segue que eu queira proibir outros de fumar..



    De novo: você é que trouxe o custo à baila. Se o seu melhor argumento é que os fumadores custam muito, está enganado.



    Não se trata de salvar ou deixar de salvar, mas tão só uma constatação do óbvio: se por absurdo proibir o tabaco tem que encontrar 1400 milhões de euros em outros impostos. Antes que fale nas receitas que deixa de ter, lembre-se que muita gente vive do tabaco, e isso também gera receitas fiscais conexas.




    Não está a ser directo, está só a manifestar incapacidade de argumentar.
    • eu
    • 27 abril 2015

     # 927

    A concorrência é tão feroz e as margens de lucro tão apertadas, que os lucros da GALP não param de baixar: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/lucros_da_galp_aumentam_para_121_milhoes_no_primeiro_trimestre.html
    Concordam com este comentário: ramos1999, Bricoleiro
  6.  # 928

    "influenciado sobretudo pela melhoria dos resultados no negócio de R&D, o qual beneficiou da recuperação das margens de refinação nos mercados internacionais e do aumento dos volumes vendidos de produtos petrolíferos", justifica a companhia.
    • eu
    • 27 abril 2015

     # 929

    Colocado por: tostexmargens de refinação
    • luisvv
    • 27 abril 2015 editado

     # 930


    A concorrência é tão feroz e as margens de lucro tão apertadas, que os lucros da GALP não param de baixar:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/lucros_da_galp_aumentam_para_121_milhoes_no_primeiro_trimestre.html


    Sim senhor, 121 milhões num trimestre, extrapolando para o ano, 485 milhões. Ora, isto diz-nos pevas sobre as margens.
    Para isso, podemos ir às contas de 2014.
    Total de vendas 17.904.000.000€, resultado líquido 373.000.000€, aproximadamente 2% da facturação.
  7.  # 931

    Colocado por: eu


    Cherry picking.
  8.  # 932

    Colocado por: eu


    ... que chegou a estar negativa..
  9.  # 933

    Colocado por: luisvv

    ... que chegou a estar negativa..


    eu antes também tinha cartão da shell e punha gasolina v-power 100 octanas,,agora sou adulto e apanhei juízo!
    • eu
    • 27 abril 2015 editado

     # 934

    Podem dar as voltas que quiserem, que a realidade não muda: os lucros aumentaram e um dos fatores que contribui para esse aumento foi o aumento das margens.

    Por mais folclore que acrescentem, isso não muda estes factos cruciais.
  10.  # 935


    Podem dar as voltas que quiserem, que a realidade não muda:os lucros aumentarame um dos fatores que contribui para esse aumento foi oaumento das margens.


    vírgula, de refinação, as quais chegaram a estar negativas, enquanto se ouviam os mesmos queixumes contra as margens "brutais" das gasolineiras.

    A ajudar os resultados da Galp Energia esteve o aumento da produção de petróleo e gás natural que aumentou 48% para 41,5 milhões de euros face ao período homólogo, com 92% a corresponder à produção de petróleo.A produção no Brasil registou um crescimento de 79% para 31 milhões de euros e em Angola aumentou 6,3% para 7,8 milhões de euros.
    A contribuir para o desempenho positivo também esteve a margem de refinação da Galp que aumentou de 4,9 dólares para 5,9 dólares, devido à "melhoria das margens de refinação no mercado internacional". "O negócio de comercialização de produtos petrolíferos manteve o seu contributo positivo para os resultados", diz a empresa no comunicado.


    Fantástico: de 4.9 para 5.9 USD por cada 159 litros (1 barril de petróleo), passou de cerca de 3,1 para 3,7 cêntimos de margem de refinação por litro.


    Por mais folclore que acrescentem, isso não muda estes factos cruciais.


    Folclore é achar que 2% de margem de lucro é uma margem excessiva ou leonina e que denota falta de concorrência.
    • eu
    • 27 abril 2015

     # 936

    Colocado por: luisvvvírgula, de refinação,as quais chegaram a estar negativas, enquanto se ouviam os mesmos queixumes contra as margens "brutais" das gasolineiras.

    Mas o que é que realmente interessa? Uma situação pontual ou o resultado global? Levar a discussão para uma situação pontual em vez de analisar os resultados globais é, desculpe-me a franqueza, desconversar...

    Colocado por: luisvvFantástico: de 4.9 para 5.9 USD por cada 159 litros (1 barril de petróleo),passou de cerca de 3,1 para 3,7 cêntimos de margem de refinação por litro.

    É um aumento de 20% nas margens de refinação... que outro negócio teve um aumento de 20% nas margens, do ano passado para este ano? Quanto ao valor absoluto baixo: é óbvio que estamos a falar de milhões e milhões de litros, por isso, o valor absoluto é enganador.

    Já agora: ouvi agora na TV que estes lucros representam um aumento de 150% relativamente ao ano passado. Sim, 150% de aumento !

    PS: nada tenho contra o lucro das empresas. Mas aumentar o lucro em 150%... é obra.
  11.  # 937


    Mas o que é que realmente interessa? Uma situação pontual ou o resultado global? Levar a discussão para uma situação pontual em vez de analisar os resultados globais é, desculpe-me a franqueza, desconversar...


    O que realmente interessa é que, sejam as margens de 3,7 cêntimos por litro, ou até negativas, as queixas e a percepção do cliente são as mesmas.



    É um aumento de 20% nas margens de refinação... que outro negócio teve um aumento de 20% nas margens, do ano passado para este ano?


    Depende: quantos negócios conhece cuja margem tenha tido uma quebra de 85% , como sucedeu em 2014 ? Ou que estejam hoje, apesar do aumento de 20%, ainda bem abaixo dos valores de 2005?


    Quanto ao valor absoluto baixo: é óbvio que estamos a falar de milhões e milhões de litros, por isso, o valor absoluto é enganador.


    Bom, mas o eu é que levou a coisa para aí: eu só dei os valores em cêntimos, para se perceber a magnitude das margens e para tirar a discussão do campo da abstracção. Menos de 4 cêntimos - o que não tem expressão num preço final de 150 cêntimos.


    Já agora: ouvi agora na TV que estes lucros representam um aumento de 150% relativamente ao ano passado. Sim, 150% de aumento !
    PS: nada tenho contra o lucro das empresas. Mas aumentar o lucro em 150%... é obra.


    Sim, e a explicação está parcialmente dada lá atrás: aumento de produção e aumento de margens de refinação.

    E ainda assim, o lucro continua a ser cerca de 3% das vendas, o que nos leva à questão: quantos negócios conhece com margens inferiores?
    • eu
    • 27 abril 2015 editado

     # 938

    Colocado por: luisvvBom, mas o eu é que levou a coisa para aí

    Eu não levei a coisa para lado nenhum, limitei-me a colocar aqui a notícia do grande aumento dos lucros da GALP energia, graças em parte ao aumento da margem de refinação.

    Não é verdade que o aumento dos lucros foi enorme? Não é verdade que as margens de refinação aumentaram?

    Colocado por: luisvvE ainda assim, o lucro continua a ser cerca de 3% das vendas

    E se em vez de usar o lucro líquido, fizer as contas com o Ebitda de €1.314 m ?
  12.  # 939

    Colocado por: eu
    Eu não levei a coisa para lado nenhum, limitei-me a colocar aqui a notícia do grande aumento dos lucros da GALP energia, graças em parte ao aumento da margem de refinação.

    Não é verdade que o aumento dos lucros foi enorme? Não é verdade que as margens de refinação aumentaram?


    E se em vez de usar o lucro líquido, fizer as contas com o Ebitda de €1.314 m ?
    7

    o problema do luis è que tem uma empresa de caridade da galp ,eu depois de ter lido o que ele disse sinto que a galp situa-se num local cheio de miseria e sem agua potavel,vou dar um centimo,vamos ajudar a Galp!
  13.  # 940


    Eu não levei a coisa para lado nenhum, limitei-me a colocar aqui a notícia do grande aumento dos lucros da GALP energia, graças em parte ao aumento da margem de refinação.


    Começou por ironizar, relacionando aumento de lucro com (subentendida falta de) concorrência . Quando eu mencionei os 2% de margem, passou para o volume: os lucros aumentaram e a margem também (ignorando ou memorizando que o aumento de uma margem não significa que esta fosse ou tenha passado a ser "elevada".
    Por fim, levou a coisa para o valor absoluto e para a percentagem de aumento do lucro.


    Se calhar vale mais perguntar directamente: 2 ou 3 ou mesmo 4% parece-lhe uma margem exagerada?


    Não é verdade que o aumento dos lucros foi enorme? Nã
    E se em vez de usar o lucro líquido, fizer as contas com o Ebitda de €1.314 m ?


    Se quiser, pode usar o valor das vendas e faz um argumento mais vistoso e quase tão rigoroso...
 
0.0379 seg. NEW