Colocado por: luisvvComeçou por ironizar, relacionando aumento de lucro com (subentendida falta de) concorrência
Colocado por: luisvvQuando eu mencionei os 2% de margem, passou para o volume: os lucros aumentaram e a margem também (ignorando ou memorizando que o aumento de uma margem não significa que esta fosse ou tenha passado a ser "elevada".
Colocado por: luisvvSe quiser, pode usar o valor das vendas e faz um argumento mais vistoso e quase tão rigoroso...
Colocado por: BricoleiroMais uma vez o luisvv fala em margens de 3% sobre produtos petrolíferos como fala em margens de lucro de produtos lava loiça.
Tem noção de quantos milhões são esses 3% ?
Se eu vender frascos de tremoços com margem de 3% nem me dá para as despesas.
Realmente 3% nos combustíveis é muito pouco, nem dá para as pobrezinhas pagarem regalias aos funcionários.
Colocado por: branco.valter100 octanas? Isso já não existe na Galp.
Colocado por: branco.valterPelo que eu li a Galp decidiu manter a normal de 95 octanas e a não aditivada obrigatória por lei. A BP por contrário, preferiu manter a premium e a dita baratucha. Eu cheguei a colocar muita vez gasolina no Inter cá da zona, mas depois de ter um susto na autoestrada (o carro pura e simplesmente não tinha potência e tive que meter uma 3.ª depois das portagens de Loures), nunca mais lá coloquei. Ah, e nunca mais tive esse problema! Mas o meu carro não tinha 170 póneis, apenas 83.
Colocado por: ramos1999Não??é verdade que ja la vão 10 anos a meter gasolina com agua e lixo no hyper com o mesmo carro,,se calhar nos 80 mil KM que fiz de gasolina baratuxa se meter 100 octanas o carro vira a diabo,que ja não esta acostumado apesar dos 170 CV!
Colocado por: André Barros
Você sabe, ao menos, qual o papel do índice octano no combustível?Deve pensar que é oxido nitroso ou qualquer coisa à "Velocidade Furiosa" só pode.
Colocado por: ramos1999não me diga que a gasolina 98 tem95 octanas e a de 98 tem 95?
Colocado por: André Barros
Foi isso que eu disse?
Ora leia lá outra vez com calma.
Colocado por: ramos1999
o papel de indece elevado de octanas é para evitar o autoigniçao na câmara de combustão,ou seja que o combustível seja mal queimado,mas como em alguns carros e motas de grande cilindradas e potencias isso não fara diferença,mesmo em França não é aconselhado em motas de mais 600cm3 meter 98 na vez 95 pois estragara o motor! Para alem do mais os carros estão todos preparados para levar com gasolina de 91 octanas sem os afectar!
Num cenário de aumento de concorrência, não é normal que as margens aumentem...
Ponto 1: não sei porque se agarra a este argumento, pois as margens nesta área de negócio são (e sempre foram) percentualmente baixas, dado o elevado volume.
Ponto 2: esses 2% foram o seu cálculo pessoal, certo? Deixe ver... usou como base o resultado líquido em vez o EBITDA? Pois... dá um certo jeito, não é?
Vistoso é usar o lucro líquido em vez do EBITDA para calcular a margem.
Por mais palavreado, desculpas e argumentos,estes factos são indisfarçáveis:
1-Os lucros aumentaram de forma muito relevante (150% segundo os media);
2-A margem de lucro aumentou bastante;
E por mais areia para os olhos que atirem, estes factos são indesmentíveis,
Mais uma vez o luisvv fala em margens de 3% sobre produtos petrolíferos como fala em margens de lucro de produtos lava loiça.
Tem noção de quantos milhões são esses 3% ?
Se eu vender frascos de tremoços com margem de 3% nem me dá para as despesas.
Realmente 3% nos combustíveis é muito pouco, nem dá para as pobrezinhas pagarem regalias aos funcionários.
Colocado por: ramos1999o papel de indece elevado de octanas é para evitar o autoigniçao na câmara de combustão,ou seja que o combustível seja mal queimado,mas como em alguns carros e motas de grande cilindradas e potencias isso não fara diferença,mesmo em França não é aconselhado em motas de mais 600cm3 meter 98 na vez 95 pois estragara o motor! Para alem do mais os carros estão todos preparados para levar com gasolina de 91 octanas sem os afectar!
Colocado por: André Barros
E com isto tudo continuei sem perceber que ligação existe em as octanas com o aumento da potência do motor.
Colocado por: BricoleiroNão tem relação directa com a potência
Colocado por: luisvvSim, cálculo meu. Porque o EBITDA não é medida de lucro.
Colocado por: luisvvOk, se lhe parece razoável e honesto para o efeito desta discussão calcular margens antes de impostos, o que se há-de fazer..
Colocado por: André Barrosopa você é mesmo cegueta vá ler os meus post de antes para ver que estava a ironisar,a mim no meu carro ate se houvesse 50 octanas era o que metia
Isso sei eu. Por isso é intervi quando o Sr. Ramos disse que se quando mete gasolina de 100 octanas "o carro vira diabo"!