Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Precisava de um credito bancário para comprar um terreno. Será que me emprestam sendo que tanto eu como meu namorado recebemos o salário mínimo? Ajudem...
    • naar
    • 23 novembro 2009

     # 2

    Quanto é precisa para comprar o terreno? 1.000,00 ou 100.000,00?
  2.  # 3

    No máximo 25000Euros, Sendo que seria um terreno rústico.
    • naar
    • 23 novembro 2009

     # 4

    Não, acho que é impossível!

    Crédito pessoal 25.000,00 a 84 meses dava-lhe +- 400,00/mês, portanto para os vossos rendimentos é muito.

    Crédito habitação - Era necessário o terreno ser urbano e preferencialmente que já tivesse projecto aprovado para construção.
  3.  # 5

    Colocado por: CatalinaPrecisava de um credito bancário para comprar um terreno. Será que me emprestam sendo que tanto eu como meu namorado recebemos o salário mínimo? Ajudem...


    Desculpe lá, não quero tirar conclusões precipitadas sobre a vida de ninguém, mas permita-me:
    Namora, quer dizer que não é casada e não tem uma relação,do ponto de vista legal, que suporte financeiramente um empréstimo, se vivesse, pelo menos em união de facto...o que acontece se o seu namorado a abandona??
    Crédito para comprar um terreno...está a pensar construir lá o que? Se for uma casa...relaxe, não se apresse, parece-me um pouco efusiva demais com a ideia de ter o seu lar...
    Pk n se junta com o seu namorado e arrendam até terem condições para, além do terreno, conseguirem construir a vossa casa?
  4.  # 6

    Pelo facto de ser namorado pode na mesma fazer a escritura de posse em partes iguais do terreno.

    o facto de ser namorado permite-lhe que não tendo agregado familiar possam efectuar 2 créditos pessoais com valores que possam completar o que necessitam para a compra do terreno.

    de facto, sendo terreno rústico, a única maneira é ter dinheiro próprio ou por crédito pessoal... o crédito habitação/construção está fora de hipótese.

    Eu passei por uma situação semelhante, mas em estado civil casado e com diferente declaração de IRS.

    Poder pode, mas...

    - na melhor das hipóteses terá um crédito pessoal com Euribor 1M + 2,5% spread, depende da envolvência com a entidade bancária
    - vão pedir-lhe um seguro que cobre doença, falecimento ou incumprimento por desemprego... bem caro (no meu caso não foi necessário e substituí o valor do seguro por um producto de investimento)
    - 2 créditos pessoais vão ter 2 depesas processuais, taxas e impostos... etc

    informe-se no banco e procure uma cunha... atenção que os juros vão subir: se ficar com um spread de 5% + Euribor a 1M pode estar no final de 2010 com uma taxa de 8%... se calhar é preferível esperar e fazer poupança!

    bons negócios...
    • eu
    • 23 novembro 2009

     # 7

    Empréstimo para terreno? Só com garantias adicionais... tem algum imóvel em seu nome?
  5.  # 8

    eu:

    não se trata de empréstimo para terreno... trata-se de crédito pessoal!
  6.  # 9

    Colocado por: CatalinaPrecisava de um credito bancário para comprar um terreno. Será que me emprestam sendo que tanto eu como meu namorado recebemos o salário mínimo? Ajudem...


    Boas Catalina,

    Já encontrou o terreno que procura? Eu levei.... hmmm.... deixe ver.. 4 a 5 anos para encontrar o meu :P

    Vá procurando. E enquanto procura, vá poupando. Acredite que tem tempo.

    Na procura, tente eleger critérios que lhe permitam distinguir um bom investimento de um mau investimento (sim, porque se algum dia correr mal, você(s) não vai querer ter mais um problema). Dou-lhe exemplos de alguns critérios que defini para o terreno que procurava:

    1. Pedido de informação prévia (tinha de haver ou o vendedor teria de o solicitar. Nunca vá nas conversas de que dá para construir só porque dá ou porque tem uma casa ao lado);

    2. Distância para determinado ponto. No meu caso, como era para segunda habitação, não queria um terreno a mais de 1 hr e 30 minutos de Lisboa. Para quê ter um sítio que depois de passar a "excitação", vou lá quando o rei faz anos?? No seu caso, defina a distância / tempo que quer estar do trabalho / infra-estruturas / pais, enfim, whatever.

    3. Dimensão (para o que pretende, vizinhos...);

    4. Isolado / não isolado - directamente relacionado com segurança

    5. Tipo (tem ruína, não tem ruína - se tem ruína, é quase certo que pode construir - só não sabe quanto - mas tem de destuir / remodelar, se não tem ruína, precisa de saber se pode construir, mas não precisa destruir)

    6. Viabilidade de construção. A pergunta do pode construir estará respondida. Mas pode construir até quanto?

    7. Povoações por perto / Serviços por perto

    Muito IMPORTANTE:

    8. electricidade por perto (caso não tenha muitas possibilidades, exclua tudo o que tem electricidade de rede a mais de 700 metros);

    9. Água / saneamento básico. Se não tem da rede, vai ter de fazer

    10. Claro está, a relação preço por m2. Lembre que um terreno até pode ter um preço por m2 mais elevado, mas poupa uma série de chatices se cumprir alguns ou todos os critérios acima mencionados.

    Claro está, pode ainda eleger outros do seu agrado (vistas, clima, etc...)

    Classifique de 1 a 5 cada terreno no âmbito dos critérios atrás referidos, e no fim veja a pontuação que cada um obteve.

    EM princípio, o da pontuação mais elevada, será seguramente o melhor investimento!!!

    Outros critérios que usei:

    grau de limpeza, declive / plano, formato do terreno, tipo de cultura caso aplicável, ribeiro / barragem, captação solar, enfim.... é aquilo que mais gostamos! :P

    Cumprimentos,

    RG

    http://montedoregato.blogspot.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT, naar, GMCQ
 
0.0127 seg. NEW