Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde!

    Ante de mais queria agradecer a quem me possa ajudar, a esclarecer algumas dúvidas sobre uma intervenção IS.

    Estava a pensar fazer uma remodelação na casa de banho, substituir os revestimentos tanto nas paredes, como no pavimento e substituir também os sanitários.

    O pavimento da casa de banho, terá que descer cerca de 1cm relativamente a cota do pavimento do corredor (em tacos de madeira) e ser nivelado de forma a resolver o problema da água correr para o corredor, sempre que cai água no pavimento da casa de banho.

    Como tenho que mexer no pavimento, gostava de corrigir a posição da sanita, ela encontra-se inclinada, ou seja, não está perpendicular a parede posterior, como se observa na “foto 1”. A sanita está nesta posição, pelo motivo da descarga do esgoto ao pavimento, estar muito encostado a direita e muito avançada a parede posterior.
  2.  # 2

    Foto 1
      Foto_WC_1.jpg
  3.  # 3

    Não percebo como foi executado esta ligação do esgoto a da sanita. Consultando documentos antigos do projecto “foto2”, verifiquei que existe um pormenor da casa de banho, onde é indicado a posição da sanita e a descarga a prumada (até é indicado um tubo ventilação que também não foi executado).
      Planta_proj.jpg
  4.  # 4

    Levantamento de IS
      WC.jpg
  5.  # 5

    Tenho receio de mexer na posição da descarga da sanita, pois a tubagem de esgoto do edifício é finais da década 60, são constituídas manilhas de grés. Mas a posição da sanita está péssima, esteticamente é horrível . Não faz sentido a sanita estar toda encostada a direi e depois termos um espaço enorme entra a sanita e o bidé.
    Alguém já teve uma situação semelhante a esta?
  6.  # 6

    Quanto a questão de fundo não posso ajudar pois não sou canalizador.

    Mas como estou a fazer uma remodelação incluindo esgotos, devo avisa lo que deve ter muito muito cuidado com essas manilhas de grés, ao retirar as minhas bastou uma pequena pancada para partirem e fissurarem ao comprimento da manilha.
  7.  # 7

    Obrigado ”ppacurvas”, agradeço a informação.
  8.  # 8

    Colocado por: SPedro, como no pavimento e substituir também os sanitários.


    Ao substituir os sanitários incluindo a sanita tem que ter uma distância ao centro de 21cm neste caso não tem outra alternativa senão substituir os esgotos essa sanita está com uma distância ao centro de 25/27cm.

    Pelo que podeá optar por uma sanita com autoclismo de louça.

    Colocado por: SPedroO pavimento da casa de banho, terá que descer cerca de 1cm relativamente a cota do pavimento do corredor (em tacos de madeira)


    Neste caso é imprescendivel substituir os esgotos que nós na giria chamamos de esgotos miudos, porque senão ao descer o pavimento os sifões de pavimento ficam mujito altos e neste caso especifico não consegue rebaixar os sifões.

    Colocado por: SPedroComo tenho que mexer no pavimento, gostava de corrigir a posição da sanita, ela encontra-se inclinada, ou seja, não está perpendicular a parede posterior, como se observa na “foto 1”. A sanita está nesta posição, pelo motivo da descarga do esgoto ao pavimento, estar muito encostado a direita e muito avançada a parede posterior


    Neste caso tem neste momento os esgotos em polietileno onde tem um sifão para cada dispositivo, do sifão nasce uma saida que vai dar à courette existente onde existe a prumada de descarga dos esgotos e omde liga a sanita, esse esgoto tem um diamentro de 90 em polietileno(plástico preto) portanto é imperioso substituir os mesmos.

    Tem que ser dado um calor envolvente no plastico preto e consegue um abocardamento para introduzir o PVC mas cuidado o plastico preto está ressequido e dando calor demais ele vai abrir, como lhe digo esse trabalho não é para todos.

    Pode cortar a curva de sanita em polietileno e substituir por PVC agora este trabalho tem que ser feito por um canalizador responsavel ao substituir introduz um te com derivação de 50 e liga os restantes dispositivos e consegue a distância que necessita .

    Deve tambem substituir a canalização essa canalização é em ferro galvanizado.

    Também pode uma vez que vai retirtar o antigo azulejo nessa courette à direita à sanita, tente retirar algum revestimento tornando essa courrete mais estreita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues, SPedro
  9.  # 9

    “Costa53 “ agradeço a sua aguda
    Ao substituir os sanitários incluindo a sanita tem que ter uma distância ao centro de 21cm neste caso não tem outra alternativa senão substituir os esgotos essa sanita está com uma distância ao centro de 25/27cm.

    A distancia da parede ao eixo do tubo de descarga, deve estar a volta de 30cm.

    Pelo que poderá optar por uma sanita com autoclismo de louça.

    Eu pretendia encostar o mais possível, a sanita e o bidé a parede, para ganhar espaço.

    Gosto de algumas louças sanitárias que ficam encostadas a parede (reduz o espaço e torna o espaço mais higiénico, o espaços na traseira dos sanitários é sempre um ponte de difícil acesso, o que dificulta a limpeza).

    A tubagem de esgoto da banheira, bidé e lavatório são em polietileno (plástico preto) e caixas sifonadas, quanto a mexer nesta rede de esgotos não tenho problema á partida, no entanto, tenho duvidas na descarga da caixa sifonada á prumada de descarga dos esgotos do edifício (prumada do edifício deve ser em manilhas grés).
    actualmente as caixas sifonadas (2), descarregam sobre a gola da manilha em grés que recebe o esgoto da sanita.

    O grande problema consiste em mexer na maninha de descarga da sanita em grês.
  10.  # 10

    Queria dizer “Costa53 “ agradeço a sua ajuda
  11.  # 11

    Amanhã vou tentar publicar uma foto da descarga da sanita, de uma instalação semelhante no mesmo edifício.
  12.  # 12

    SPedro... acho que está a preocupar-se em demasia na fase de projecto, num pormenor que o canalizador e o empreiteiro solucionarão da melhor maneira possível...
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SPedro
  13.  # 13

    Sr.“Pedro Barradas” tenho que estar preocupado, as pequenas abordagem que fiz a empreiteiros, com outras situações fico muito céptico.
    Tenho que estar muito certo do que tenciono executar, para não ter dissabores, der fazer atamanco em cima da hora e arranjar uma carga de trabalhos, tenho que prever se é possível esta alteração; senão vou arranjar uma patologia que só passado algum tempo ou anos é que vamos dar conta.
  14.  # 14

    Como tinha prometido aqui estão fotos da descarga da sanita, de uma instalação semelhante no mesmo edifício.
      Descarga_2.jpg
  15.  # 15

    Não há ninguém com uma situação semelhante.
 
0.0166 seg. NEW