No decorrer de um outro tópico (contador violado), ao explicar tal situação mirabolante a um grupo de amigos, gerou-se logo uma discussão (amigável, claro) sobre esses contadores "alterados"...
A conversa passou os contadores da água e chegamos aos contadores da EDP que, e resumindo, um desses conhecidos disse que era muito fácil alterar o que se quisesses, inclusive os da EDP... uma discussão com 2 vertentes:
1) a edp não consegue ver qual é a casa/contador que está a debitar mais porque o contador so marca x mas ele na realidade gasta y (diria 90% do grupo defendeu esta opção) 2) a edp tem centrais que medem os consumos e podem não detectar a casa mas detectam a área (eu defendo esta)
Como já tenho tirado bastantes duvidas neste forum, venho com mais esta... que vos parece?
Em Gambelas (Faro), existe uma vivenda onde é alugado quartos a estudantes e o contador conta 1/4 do que é gasto... Pelo menos 4 anos teve assim, e pelo que ouvi de um colega que tem o irmão que por acaso alugou quarto no mesmo sitio, ainda continua assim, por isso já lá vão por volta dos 16 anos com essa situação.