Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal, após algum tempo ausente do fórum, as coisas foram avançando a um ritmo lento, problemas com o terreno que ainda não estão totalmente resolvidos, mas em frente, o que me trás aqui novamente é pedir a vossa opinião em relação ao exemplo da minha planta...dicas construtivas de preferência :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.Dias
  2.  # 2

    forma da planta pode dar um volume interessante,.. mas desconheço o contexto. a orientação e se as zonas de alpendre que servem a sala e quartos protegem do sol ou não...
    É desinteressante a entrada "principal.
    Merecia ser efectuada pela pala de estacionamento coberto.
    Zona social e tecnica merece ser trabalhada, está muito mal resolvida.
    Continuo a não entender para qqusereve a area de um closet num quarto que não tem IS privativa!!? não seria melhor reverter essa área para a zona social?


    Com o jpg é mais simples opinarem.

    PS: esta planta não esteve já aqui? porque não continuou a anterior discussão?
    era esta:
    https://forumdacasa.com/discussion/36602/1/ideia-para-projeto/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.Dias
      Corel015.jpg
  3.  # 3

    era capaz de aproveitar o espaço do roupeiro/closet do quarto mais à esquerda para criar um pequeno escritório
  4.  # 4

    Mande fazer os móveis assimétricos para se adaptarem à forma irregular das divisões. Fica giro!
  5.  # 5

    Eu gosto da ideia de estar na cama e a ver a mulher no duche....dá pica :-))
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, A&J
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CSimoes84
  6.  # 6

    Colocado por: Ricardo AlBoas pessoal, após algum tempo ausente do fórum, as coisas foram avançando a um ritmo lento, problemas com o terreno que ainda não estão totalmente resolvidos, mas em frente, o que me trás aqui novamente é by Deals4U">pedira vossa opinião em relação ao exemplo da minha planta...dicas construtivas de preferência :)


    Boa coincidência passar por aqui: Um desenho q já havia comentado.
    Continua td mt mal. Tanta coisa! Axo q o Ricardo e o projectista deviam continuar a trabalhar, pois uma casa custa mt $.
    3 reparos: etc!
    - A "border", limite de construção deixa antever q o demais,.. é território não controlado/relva? É assim na porta de entrada e passagem coberta entre lado esquerdo e direito ou vice versa quartos sala? Poderá ter umas pedrinhas mas sempre terá chuva tb. Isso tem solução: aumentar a área coberta ou eventualmente aumentar o ângulo para menor expressão frente ao quarto principal.Afinal frente á sala o terraço tem 30cms, parece que tudo se passa frente aos quartos....
    - Depois, nos quartos principal e adjacente a colocação das camas obriga a voltas ao bilhar grande ...
    - O sistema de vistas: Onde se está q acesso/vista tem para o exterior? Sobretudo na sala ...
    -
    Dicas construtivas? A janela da despensa devia ser mais interiorizada e não tão exposta.

    Cmps!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    Colocado por: PicaretaEu gosto da ideia de by Deals4U">estarna cama e a ver a mulher no duche....dá pica :-))

    É alucinante o desenho, não se percebe se para antes ou depois. Depois, mt depois é amor e nada há a dizer, só louvar a sorte.
  8.  # 8

    Palhota foi onde você nasceu..
    Sr. Administração do fórum, se sff apague o tópico, porque isto anda a ficar mal frequentado.
  9.  # 9

    Quem frequenta este espaço tem que aceitar tanto as boas como as más criticas. Se só gosta das criticas favoráveis não está aqui a fazer nada, está só à espera que lhe alimentem o ego.
  10.  # 10

    Ego? Sabe lá o que é ego. Se quiser fazer uma crítica construtiva está a vontade, caso não o faça, limite-se a estar calado e quieto.
  11.  # 11

    Pedro, a entrada tem de ficar ali, porque pelas palas da garagem não ia ficar bem. Resolvemos assim porque o terreno é muito esquisito, breve coloco uma imagem do levantamento topográfico para se ter uma ideia. A ideia de colocar o closet no quarto foi para que esse ficasse um pouco maior e assim não ficava aquele espaço na zona social, achamos que não ficaria bem.
    A ideia de fazer ali um mini escritório tbm pensamos, mas ficou decidido que isso ia ficar no sótão, com acesso pela despensa com aquelas escadas de sótão de puxar.
    Pela entrada do lado esquerdo vai ter umas palas para servir de cobertura que dá acesso a garagem. Breve coloco 3d para se ter uma ideia.
  12.  # 12

    Epá.. não dá agora, o acesso à casa está disfuncional, a zona social continua mal resolvida, e , como aqui já disseram as palas/ varandas para os quartos/ salas, estão mal afinadas. Nos quartos não vai servir para nada, vai usar? ... na sala não dá para ter um espaço de lazer... Não entendo.

    É possível manter essa ideia formal que estou a imaginar com as fatias cortadas ao bolo.. mas com uma muito melhor resolução dos espaços interiores e relação com o exterior.
    a zona de quartos não está fora de criticas também....
    a despensa ( e não dispensa), tem uma proporção pouco funcional. se meter a escada de recolher para o sótão ainda pior.

    Havendo sotão uma mezanine para a sala é que ficava ai a matar, aproveitar os volumes... Falta aí mãozinhas ao Arquitecto, ou então o

    Ricardo Al, está a ser teimoso em manter a sua ideia de organização espacial... mas sem entender os espaços resultantes e o modo como se irão relacionar - mal.

    Opinião sincera.

    Mas mostre o 3D...
  13.  # 13

    Colocado por: Ricardo AlA ideia de fazer ali um mini escritório tbm pensamos, mas ficou decidido que isso ia ficar no sótão, com acesso pela despensa com aquelas escadas de sótão de puxar.


    e acha isso funcional?
  14.  # 14

    Brincadeira... Não se vê mas seria para levar cobertura em telha, por exemplo a plana tipo PLASMA... duas aguas, cada uma na maior direcção.
    No encontro das duas mete a zona da mezzanine...

    Mas a organização/ relação com as zonas de alpendre continua a estar mal. bem como que o objecto necessita de ser integrado no terreno, nos acessos, na topografia, na orientação e sistema de vistas, se os há!!?
      DSC_0001_1.jpg
  15.  # 15

    Pedro obrigado pelo seu exemplo, a única diferença que esse tem para o nosso é nas inclinação das águas, que no nosso está ao contrário.
  16.  # 16

    o terreno tem alguma configuração estranha?
  17.  # 17

    Sim, sergyio, tem uma configuração bastante estranha :)
    • void
    • 16 junho 2015

     # 18

    Olhando apenas para o desenho do Pedro Barradas gosto da casa,do volume...tem potencial,pelo menos para os meus gostos.

    Associando a planta que o Ricardo apresenta já não sinto a casa tão confortável à (minha)vista.
    Só o facto do interior não ser em ângulos rectos,como a maioria das casas,causa-me algum desconforto e acredito que isso também complica na tarefa da organização dos espaços,mas cabe aos projectistas dar a volta a isso.

    Parece-me também que a casa tem demasiados vãos,especialmente na zona social.

    Gostava de ver uma planta de implantação desta casa ou um 3D,com umas arvorezitas e tal :)))
  18.  # 19

    Colocado por: voidacto do interior não ser em ângulos rectos,como a maioria das casas,causa-me algum desconforto e acredito que isso também complica na tarefa da organização dos espaços,mas cabe aos projectistas dar a volta a isso.


    Se calhar esses angulos poderiam ser "comidos" pelo longo corredor de acesso aos quartos, e os quartos terem formatos rectangulares... mas isso sou eu que não sou o projectista dessa planta.
    Pegando na ideia base, com algum investimento, paciencia e trabalho, dá para fazer uma coisa engraçada.... mas não vejo avanços ;)
  19.  # 20

    Vou colocar 3 imagens, ainda não está acabada mas deve faltar pouco..:)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpfgarcia
      View 0_1.jpg
 
0.0185 seg. NEW