Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    estou com um dilema ao qual gostava que me ajudassem a solucionar :) fiquem desde já cientes que eu não percebo nada de construção civil! :)

    bem é o seguinte: tenho atrás de casa uns penedros enormes os quais são muito altos e depois passam por baixo da casa. onde estão as fundações da mesma. eu queria fazer um jardim direitinho com um relvado e uns arbustos, já que com os penedros só tenho sujidade e ervas daninhas.

    então em primeiro pensei em chamar cá uma empresa para explodir os penedros e pronta tava o assunto praticamente resolvido, mas as fundações da minha casa... já para não falar nos vizinhos!

    depois achei que era melhor subir um muro e tapar, preencher assim o lugar dos penedros com terra vegetal e assim conseguia o meu relvado na mesma, para ligar a um alpendre com uma churrasqueira.

    bem agora queria saber se alguém já comprou terra vegetal e onde. eu sou da zona de Viseu.

    gostava mesmo de conseguir preencher aquele espaço que está feio e eu queria poder disfrutar dele no verão.

    as medidas de terra que preciso seria terra a um metro de altura por 6m de largura e 15m de comprimento. é um bocadinho grande o espaço mas tenho que tentar dar utilidade áquele espaço.

    agradecida a quem responder :)
  2.  # 2

    Pode colocar fotos para termos uma percepção mais exacta do local?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria7
  3.  # 3

    bem aqui vão algumas fotografias do local...

    trata-se de uma casa que os meus pais me deram e atrá de casa ao cimo dos penedros tem um galinheiro, onde quero colocar uma churrasqueira e uma pequeno terraço, queria fazer mais ou menos isto:
      10891624_641403185988447_6681510254099673406_n.jpg
  4.  # 4

    agora o terreno..
      bghy.jpg
  5.  # 5

    ...
      casqdq.jpg
  6.  # 6

    como viram na fotografia anterior tenho uma churrasqueira ao fundo dos penedros mas já está toda a desfazer-se e queria tentar aproveitar o espaço dos penedros... (o meu cão é mesmo fotógénico :))
      cdfebe.jpg
  7.  # 7

    a minha ideia era fazer um muro ao findo dos penedros com altura de cobrir os penedros e depois encher de terra...
      dfrty.jpg
  8.  # 8

    está tudo cheio de mato... eu ando sempre a limpar... e não consigo colocar uma planta neste maldito jardim... só nasçe mato -.-
      ko.jpg
  9.  # 9

    ao lado da churrasqueira já coloquei relva sem terra vegetal...
    sem rega subterranea.. e até se tem aguentado bem...
    mas para cima se colocar relvado como estou a pensar cobrir os penedros vou colocar rega automática!
  10.  # 10

    o galinheiro fica ao cimo das escadas
      htbn.jpg
  11.  # 11

    a ideia era colocar entao os muros do inicio das escadas assim... e preencher com pedras ou entulho e depois qundo faltasse um metro de altura cobrir com terra...
  12.  # 12

    aqui está um esboço feito á pressa :D não sou boa para arquitecta ahaha

    isto teria de ficar nivelado..
      qwevjfnml.png
  13.  # 13

    Olá Maria, boa noite.

    O meu comentário pode não ser de grande ajuda, ainda assim permito-me sugerir-lhe que contacte alguém (uma empresa) especializada em jardinagem. Querer transformar uma pedreira - é o que me parece - num jardim, pode ser difícil. Depois, indo ao local, é mais fácil dar ideias, que não sejam muito dispendiosas, e que se adaptem ao espaço, irregularíssimo, que quer ajardinar. Por mim, procuraria tirar proveito da beleza rústica que esse pedaço sugere. Porque não pequenos arbustos - pelas imagens parecem dar-se bem entre os penedos - aqui e ali, a salpicar o espaço? Estou a lembrar-me de algumas plantas silvestres, que hoje embelezam os nossos jardins municipais, adaptando-se lindamente.
    Convém que seja vegetação autóctone, da própria região, o que não será difícil. Por exemplo - não faço a menor ideia qual é a predominância da flora na região de Viseu -, mas temos o conhecidíssimo alecrim, o trovisco, e outros que abundarão aí pela região.

    Se estiver interessada pode espreitar aqui: http://jardimautoctone.blogspot.pt/2013/09/os-muros-do-meu-jardim.html

    Saudações botânicas,

    maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria7
 
0.0093 seg. NEW