Colocado por: alexp(ainda por cima não cobrem a despesa da própria administração publica)
nem voce.... nem muitos como voce!
Olha quem fala!
Num relatório que analisamos em maior detalhe aqui, o FMI avisou que a dívida da Grécia é “insustentável”. A instituição liderada por Christine Lagarde recusa-se a participar num novo resgate a menos que este inclua um compromisso não só com as reformas económicas mas, também, com o alívio da dívida grega.
Esta está a ser uma exigência de Yanis Varoufakis e de Alexis Tsipras, que dizem que falta muito pouco para um acordo ao nível das reformas mas exigem – como se ouviu Varoufakis a dizer esta manhã – um reconhecimento de que a dívida grega é insustentável.
A Grécia pediu um novo resgate de dois anos junto do Mecanismo Europeu de Estabilidade, sem incluir o FMI. É a Alemanha (além de outros países) que exigem que o FMI continue envolvido.
Bulshit! É uma opinião, a sua, e não um facto.
É a opinião de quem, por exemplo, é contra toda e qualquer regulamentação da actividade económica
com os resultados que se viram na última crise que abalou os bancos
- e para a qual, estou certo, tem também uma pseudo-explicação que atira a respobnsabilidade para os braços de outrém. Não é por ser tão assertivo nas suas afirmações que as suas opiniões e afirmações fazem lei.
A Grécia precisa de um terceiro resgate de pelo menos mais 50 mil milhões de euros para cobrir as necessidades do Estado grego só até ao final de 2018, diz o Fundo Monetário Internacional (FMI), dos quais 36 mil milhões de euros teriam de ser assegurados pela Europa. Se a situação piorar, diz o FMI, a Europa devia simplesmente eliminar todo a dívida grega do primeiro resgate, mais de 53 mil milhões de euros.
Colocado por: euO que o PeSilva acabou de postar é a prova viva que cada um de nós vê aquilo que quer ver.
Colocado por: PeSilva
O PeSilva colocou o que estava na notícia e até colocou a fonte ...
O Fundo Monetário Internacional anunciou esta quinta-feira que a Grécia poderá precisar de uma extensão do resgate por parte dos credores europeus e de uma revisão de dívida (writeoff) de grandes dimensões no caso de a economia de Atenas não crescer e de as reformas não serem implementadas.
Colocado por: j cardosoNão fale o roto doa rasgado. Já agora, aponte uma opinião que eu tenha dado sobre economia ...
Colocado por: luisvvDepende de quem escreve a notícia:
Colocado por: euEu fui ver o relatório do FMI, e transcrevo algumas partes desse relatório:
Colocado por: euO que o PeSilva acabou de postar é a prova viva que cada um de nós vê aquilo que quer ver.
Colocado por: PeSilvao eu pode não achar isto minimamente interessante, mas para mim este simples facto obriga a rever muito do que se passou nos últimos meses. Provavelmente muitos dos insultos que se fizeram ao Syriza, para sermos coerentes deveríamos fazer também ao FMI.
Colocado por: euAo FMI? Ou ao PASOK e à Nova Democracia?
Colocado por: euÉ que o PeSilva esquece-se que os Gregosnão implementaram as reformasacordadas com a Troika.
Colocado por: euSegundo o FMI, se o tivessem feito, nada disto seria necessário... e depois a culpa é do FMI?
Colocado por: PeSilvaNão acho que se deva perdoar a dívida à Grécia, nem tão touco que se deva fazer outro programa, da mesma forma que acho que não deveria ter existido o primeiro nem para a Grécia nem para Portugal.
Colocado por: PeSilvaEu esqueci-me? Diga-me onde disse isso ou algo do género.
Colocado por: PeSilvaOnde disse eu que o FMI era culpado de alguma coisa?
Colocado por: PeSilvaProvavelmente muitos dos insultos que se fizeram ao Syriza, para sermos coerentes deveríamos fazer também ao FMI.
Colocado por: PeSilvaNão acho que se deva perdoar a dívida à Grécia, nem tão touco que se deva fazer outro programa, da mesma forma que acho que não deveria ter existido o primeiro nem para a Grécia nem para Portugal.
Colocado por: euExatamente por nunca não o referir - embora seja uma questão crucial - é que digo que o PeSilva parece ter-se esquecido.