Colocado por: maria rodriguesA união europeia é um logro, não sabe - ou não quer -, ser solidária
Colocado por: hangasE veradade que a Grecia tem que comecar a limpar a casa e comecar a ser sustentavel, mas tambem e verdade que o Sr Schauble lhes tem um odio de estimacao.
http://yanisvaroufakis.eu/2015/07/13/dr-schaubles-plan-for-europe-do-europeans-approve-article-to-appear-in-die-zeit-on-thursday-16th-july-2015/
Dia 16 logo veremos os detalhes...
tanta ruindade Luisvv pode semrpe ajudar um burro , não acha ?
o Picareta disse um exemplo , pelo menos eu quero 500 para perceber tamanha disparidade que temos de atrasos para perceber porque é que nos recrutam DR e Profissionais e nós a importar ao estrangeiro serviços .
bem mas tirando os serviços a balança que é preciso mudar em 200% é a de bens ??????????
mas já estamos no bom bom caminho.
Colocado por: maria rodriguesSeguimos com a máxima angústia e preocupação, o que se passa na Cimeira Europeia - a Grécia e o seu povo vergados ao peso da humilhação - com a conivência dos ministros das finanças da Alemanha, Finlândia, Holanda e outros. Ao olharmos aqueles tecnocratas empedernidos, ficamos aterrada quando imaginamos o sofrimento do povo grego e o que mais o espera. Perguntamo-nos porquê insistir, teimosamente, na permanência da Grécia na Zona Euro? «Para melhor está bem, está bem... para pior já basta assim». Torcemos para que a Grécia saia rapidamente do Euro... Pior é impossível. Com 51 mil milhões de euros de património, hipotecado aos senhores da Europa, é a mais vil das humilhações. A união europeia é um logro, não sabe - ou não quer -, ser solidária. Olhemos os refugiados e veja-se a indiferença com que estão a tratar este gravíssimo problema, às portas da Europa. Tantos rios de tinta que correram este fim de semana, com tantas pessoas em suspenso, à espera de uma solução impossível. Parece-nos que sopram ventos, de mudança, de mau agoiro.
Colocado por: J.Fernandesclaro que entendo , mas é a politica europeia . Em Portugal acontece o mesmo crime .
Você não entende mesmo. O que está em causa não é sabermos se 60€ por dia é muito ou pouco, mas a liberdade de cada um poder dispor do seu dinheiro que está depositado nos bancos, quando e na quantidade que quiser, nem que sejam 1000€ por dia levantados ao balcão.
Colocado por: rafaelisidoroEm Portugal acontece o mesmo crime
Colocado por: luisvvcomo sempre esconde um problema colocando á vista os dados que nos leva a crer que é esta a solução , mas afinal o que é que se passou na balança , pelas contas do Luisvv os tugas deixaram de ter ferias fora ahahahahahah e em vez de se abrir uma fabrica e gerar emprego e fazer a exportação crescer , limita-se a dizer que está bom porque a exportação de turismo baixou ahahahaaahhah ganda Luisvv mais as suas contas vs os nossos problemas ... mas tenho que reconhecer que desde 2013 já se vive bem em Portugal .
Turismo.
Para o caso, não interessa o que importamos ou exportamos, se são bens ou serviços. O rafael disse que tínhamos um saldo negativo e eu respondi-lhe que isso é falso e dei-lhe fontes.
Colocado por: marco1eu
um dia há-de perceber como uma pessoa que tem muito dinheiro consegue manietar um desgraçado emprestando-lhe dinheiro de tal forma que esse dinheiro apenas servirá para lhe sustentar o dia a dia com uma sopa no prato que lhe permita trabalhar para eternamente ir pagando o que deve. Embora a verdade não seja esta em 100%, é incontornável em qualquer teoria sobre a questão se houver boa fé na análise.
portanto isso de que deram deram e deram e os gregos são uns malvados, é apenas ver a coisa por uma lente.Concordam com este comentário:rafaelisidoro
Colocado por: 20o caso preocupante não é este mas sim o de maior dimensão ...é a europa dos ricos contra a europa dos pobres...
Não me parece que seja esse o caso!
Colocado por: TyrandeCheira-me que o único gajo de culhões era o ex-ministro das Finanças
Colocado por: TyrandeEu sinceramente não entendi a do Tsipras...
Até estava a seguir o raciocínio, mas depois do referendo..perdi-me!
Então o bacano faz propaganda para o NÃO ganhar... e isto e aquilo. O NÃO ganha... e o gajo faz tudo como se o SIM tivesse ganho?
Então os gajos votam NÃO contra a austeridade e o gajo concorda com um plano ainda mais rigoroso com o que lhe tinham proposta anteriormente?
Cheira-me que o único gajo de culhões era o ex-ministro das Finanças. E esse fizeram logo questão de arrumar pro lado que não queriam negociar com ele à mesa...
Pra mim ele para ter sido no mínimo congruente era ter guiado a Grécia para fora do Euro...
Colocado por: jccpeu juro que vou fundar um partido!!quanto mais mentir melhor.e ganho as proximas eleições...limpinho...limpinho
vou baixar o iva
vou baixar o irs
vou aumentar os salarios
vou baixar a água ,luz,e gás
vou fomentar as industrias,pescas e agricultura (como só digo depois)
vou meter o sns totalmente á borla
vou repor as reformas
vou aumentar os abonos de familia
vou aumentar os ordenados
vou criar 500 milhões de postos de trabalho
vou dar alojamento ,comida e ruopa lavada aos mais desfavorecidos..ç.etc etc etc
vota já..Partido SocialDemoctrataComunaOsverdes