Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: luisvvQuebrou mais promessas em 6 meses que o Passos em todos estes 4 anos.


    Ai já? Se assim foi e é de certeza que os gregos quererão mudar. E digo-o com sinceridade sem ironias.
  2. Colocado por: j cardosoOlha ... afinal - e é dito por quem conhece - a Suíça, esse país civilizadíssimo, não passa de um covil de ladrões onde o Ali Babá e os 40 ladrões escondem os bens roubados. Quem diria, parecem tããão sérios ...

    É uma forma de ver as coisas e que em muitos casos será verdadeira.
    Outros dirão que meteram lá o dinheiro para o defender do Ali Babá e dos 40 ladrões que governam o seu próprio país, o que no caso da Grécia, com a impossibilidade que as pessoas têm de aceder ao seu dinheiro desde há duas ou três semanas e com o confisco que se seguiria no caso de não haver acordo com a UE, não deixa de ser verdade.
  3. Colocado por: jpvng

    Ai já? Se assim foi e é de certeza que os gregos quererão mudar. E digo-o com sinceridade sem ironias.



    Não sei, sabe que eles acabaram de votar não à austeridade.... Mas enfim, é Deus no céu e São Tsipras na Grécia, e isso é lá com eles. Agora, alguém que foi eleito a prometer que a austeridade tinha acabado, que convocou um referendo no qual defendeu a posição que venceu esmagadoramente com promessas de melhoria das posições negociais e que na semana seguinte assina um acordo pior, bom... isso é um campeonato completamente diferente..
  4. Colocado por: jpvngAi já? Se assim foi e é de certeza que os gregos quererão mudar. E digo-o com sinceridade sem ironias.

    Podem não querer mudar, se calhar até gostam de estar em filas nas ATM´s para levantar 60€, ou nas portas dos bancos para levantar 120€ das reformas, ou ir às farmácias e não encontrarem o que precisam.
    • eu
    • 18 julho 2015
    Colocado por: j cardosoOlha ... afinal - e é dito por quem conhece - a Suíça, esse país civilizadíssimo, não passa de um covil de ladrões onde o Ali Babá e os 40 ladrões escondem os bens roubados. Quem diria, parecem tããão sérios ...
    Concordam com este comentário:eu

    E se fosse só a Suiça... o mundo está cheio de offshores onde são escondidos milhares de milhões que resultam de corrupção, drogas e outras formas ilícitas de roubar. E não se vê vontade nenhuma dos senhores do mundo em alterar este estado de coisas.
    • eu
    • 18 julho 2015
    Colocado por: jpvngO facto é que o referendo serviu para esclarecer.

    Você consegue escrever coisas destas sobre a maior fantochada de todo este processo? Até os Gregos que votaram OXI ficaram extremamente revoltados..
  5. Não se precipite. O Syriza e o Tsipras continua no poder ou não? pelo que vi,numa sondagem feita hoje continua com índices de popularidade a crescer. Portanto...tenha moderação na sua avaliação que a historia não esta feita, esta a decorrer.
  6. Colocado por: jpvngO Syriza e o Tsipras continua no poder ou não?

    Esses continuam, mas o mesmo não se poderá dizer de alguns membros do governo.


    Colocado por: jpvngnuma sondagem feita hoje continua com índices de popularidade a crescer.

    Tanto lá como cá o povo gosta de ser enganado.
  7. Colocado por: jpvngNão se precipite. O Syriza e o Tsipras continua no poder ou não? pelo que vi,numa sondagem feita hoje continua com índices de popularidade a crescer. Portanto...tenha moderação na sua avaliação que a historia não esta feita, esta a decorrer.


    Fantástico: não há problema em mentir e romper promessas, nem em contrariar o resultado esmagador de um referendo, porque... continua a ser primeiro-ministro e as sondagens aprovam..., Clap, clap, clap....

    O jpvng inaugurou toda uma nova forma de avaliar governos e sua legitimidade. O passos mente e devia ter-se demitido, o Tsipras mente mas é um senhor democrata.

    Está tudo dito..
    Concordam com este comentário: eu, treker666, tostex
    • eu
    • 19 julho 2015
    Colocado por: luisvvO passos mente e devia ter-se demitido, o Tsipras mente mas é um senhor democrata.

    E não têm vergonha de tamanha incoerência...
  8. Colocado por: luisvvantástico: não há problema em mentir e romper promessas,


    Mas quem disse isso? eu? não invente. Eu pessoalmente acho que o povo grego devia de sair do euro depois do que aconteceu.

    Ja quanto ao mentir...onde??? tudo fizeram para lutar pelo povo grego...tudo. Se calhar será por isso que a popularidade dele estará a aumentar. Não sei. Como disse a historia esta a decorrer.

    Mas olhe...do seu lado, qual o motivo dessa revolta acerca do mentir? não a vejo dirigida para o lado do coelho....ou se o mentir for para implementar a sua ideologia já serve?

    Isso para mim é hipocrisia.
  9. Colocado por: euE não têm vergonha de tamanha incoerência...


    Ah pois não.
    • eu
    • 19 julho 2015
    Colocado por: jpvngEu pessoalmente acho que o povo grego devia de sair do euro depois do que aconteceu.

    O povo Grego manifestou-se da mesma forma no referendo.

    E o que fez o Tsipras a seguir ?
  10. Apesar de toda a propaganda antes das eleições o Syrisa nunca quis sair do euro. Eles próprios têm consciência que isso iria ser dramático para a Grécia. No entanto usaram esse argumento como chantagem sobre os outros países para tentar obter novos empréstimos sem condições (sem austeridade). Como a chantagem não resultou agora têm de se sujeitar a condições muito piores que as iniciais. Tudo o resto é folclore...
    Se os gregos se reveem nesta politica, tudo bem, até acho admirável que o façam á custa de tantos sacrifícios.
    Afinal existem dezenas de povos que se sujeitaram a viver enormes dificuldades financeiras e sociais em nome de uma qualquer ideologia, independência ou outra coisa qualquer. Infelizmente a grande maioria deles acabaram mal, mas tentaram.
    • luisvv
    • 19 julho 2015 editado

    Mas quem disse isso? eu? não invente. Eu pessoalmente acho que o povo grego devia de sair do euro depois do que aconteceu.


    Sim,você.




    Ja quanto ao mentir...onde??? tudo fizeram para lutar pelo povo grego...tudo. Se calhar será por isso que a popularidade dele estará a aumentar. Não sei. Como disse a historia esta a decorrer.


    Onde? É escolher: no dia da eleição, o título de todos os jornais era uma frase de Tsipras, "acabou a austeridade". Já não se lembra, mas prometeram que iam acabar os resgates (não queriam concluir o segundo) e afinal já vão no terceiro.
    De então para cá foi sempre a descer, culminando com o referendo e a promessa de que estariam em muito melhor posição para negociar e que teriam um acordo melhor. Seguramente ninguém no Eurogrupo lhe disse isso e nem uma criança imaginava que tal seria possível. Durante a "longa" campanha do referendo, prometeram maravilhas aos gregos, e uma semana depois estão a dizer "se houver outra solução digam qual é".
    Parece-lhe que só descobriram isso depois do referendo?

    Lutar pelo povo grego teria sido garantir melhores condições. Em vez de proclamações vazias e insultos aos parceiros negociais, teria sido muito mais proveitoso apanhar o balanço logo em Fevereiro. Assim, conseguiram poupar ao "povo" o sofrimento de usar o sistema bancário normalmente e deram-lhes a oportunidade de confraternizar nas filas para o multibanco.



    Mas olhe...do seu lado, qual o motivo dessa revolta acerca do mentir? não a vejo dirigida para o lado do coelho....ou se o mentir for para implementar a sua ideologia já serve?

    Isso para mim é hipocrisia.


    Revolta? Eu só estou a apontar a sua dualidade de critérios: o Passos é um mentiroso, o Tsipras é um herói.
    Embora só um deles tenha violado grosseiramente a manifestação inequívoca da vontade do seu eleitorado expressa num referendo, é precisamente o outro que o jpvng odeia. Isso não é hipocrisia, é só fanatismo.
  11. Colocado por: luisvvSim,você.


    Seja honesto na sua opinião. Não minta.

    Onde? É escolher:


    O que se esta a passar com a Grécia e o Syriza nada tem a ver com o que se passou com as mentiras do coelho e por isso as sondagens de hoje o dão com maioria absoluta se houvesse eleições. Só o seu radicalismo de direita , (que alias se vê na actual atitude da maioria que esta no governo que era capaz de empurrar a Grécia para o abismo se isso significasse ganho nas eleições) é capaz de comparar as duas situações.
    Você, é um tendencioso que não é capaz de discernir nada para alem da sua ideologia neoliberal.

  12. Colocado por: euO povo Grego manifestou-se da mesma forma no referendo.



    Diga-me você o que ele poderia ter feito? Não acha que, se você analisar a situação grega com imparcialidade verifica que os gregos estão com a espada no pescoço? qual acha que é a razão, que da hoje o Syriza com maioria absoluta numas eleições?
    O referendo volto a dizer foi esclarecedor e marca o Euro e a UE em definitivo.
    • eu
    • 19 julho 2015 editado
    Colocado por: jpvngDiga-me você o que ele poderia ter feito?

    Ele quem, o Tsipras? Obviamente devia respeitar a vontade do povo e ter saído do Euro.

    Seria um desastre para a Grécia? Sim, mas a vontade do povo deve ser respeitada. Caso contrário, os referendos serão uma fantochada... como acabou por acontecer...
  13. Colocado por: jpvngse você analisar a situação grega com imparcialidade verifica que os gregos estão com a espada no pescoço?

    E como é que alguém com a espada ao pescoço promete o fim da austeridade?...só pode estar a mentir!!!



    ....e mesmo com a espada ao pescoço não se inibe de insultar o tipo que tem a espada.
    Concordam com este comentário: eu, treker666, tostex
 
0.0470 seg. NEW