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  1.  # 21

    mrps.
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    Concordam com este comentário: treker666, Erga Omnes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrps
  2.  # 22

    Colocado por: valtorese a operadora ou o banco ou seja la o que for, não teve que gastar 1000 em advogados e processos, para recuperar os 90 euros? É injusto cobra-lo a quem está em falta e a quem foi irresponsavel?


    És tu, Passos Coelho?
  3.  # 23

    Colocado por: SabrinaConclusão, a pessoa em causa adquiriu porque lhe foi impigido um produto que muito pouco utilizou porque a operadora não tinha cobertura na sua localidade; não respeitou o contrato porque estava insatisfeito com o produto adquirido; foi ameaçado de penhora que nunca chegou a existir; tem mais ou menos 500€ para pagar e está preso à operadora, que é o que ela quer.
    O que fazer?


    Denunciar o contrato alegando justa causa o mais rapidamente possível... No caso de receber uma injunção defender-se no prazo...

    Em relação aos prazos de fidelização, aquilo que a jurisprudência mais recente vem defendendo é que a indemnização pela denúncia antecipada do contrato deve ser apenas de molde a compensar a operadora pelo valor dos equipamentos cedidos...

    Mas quando à justa causa para a denúncia do contrato (por falta de rede p. ex.) aí nada é exigível...
    Concordam com este comentário: valtores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  4.  # 24

    Colocado por: MikeMelga

    És tu, Passos Coelho?


    não. bora todos contrair dividas, depois pagamos se nos der jeito. pode ser que prescrevam ou que alguem se esqueça, ou que arranje um advogado que me safe da divida alegando sei lá o quê.

    o post anterior da sra. Erga diz tudo:

    Colocado por: Erga OmnesMas quando à justa causa para a denúncia do contrato (por falta de rede p. ex.) aí nada é exigível...


    está descontente porque o serviço não cumpre com os valores do contrato, desiste com justa causa. Não é andar a cantar aos 7 ventos que não presta, e não pago, e não fazer nada. Já viu a quantidade de abusos se isto funcionasse assim?
  5.  # 25

    Ora bem a minha opinião vale o que vale...

    Mas para mim o mercado da TV por cabo é muito agressivo e explorador dos clientes, diria que 75% destes não sabem o que contrata, 5% sabem e cumprem, 20% são os chamados chico-espertos.

    E claro acho que os fornecedores destes serviços tentam explorar ao máximo e não olham a meios para "enganar" aqueles 75% que não sabem o que fazem.

    E fazem-no principalmente naqueles momentos em que ligam ao cliente e dizem olhe vai ter oferta de 2 meses de um canal e é obrigado a estar fidelizado ao mesmo 6 meses. E o cliente diz, Ok até aceito.
    Passado um ano liga para o serviço e diz olhe o meu contrato termina no próximo mês e como tal quero cancelar os vossos serviços, e do outro lado dizem, pois mas não o pode fazer lembra-se quando à 1 anos atrás aderiu a um canal "x" onde teve oferta de 2 meses desse canal? Pois bem a fidelização passou a ser de 2 anos após esse momento.

    Isto é um caso veridico em que um familiar meu teve que meter um advogado ao barulho e só após o advogado entrar em acção é que eles "prescindiram" dessa tal fidelização nova.
  6.  # 26

    Colocado por: Rodri12Mas para mim o mercado da TV por cabo é muito agressivo e explorador dos clientes


    É isso mesmo... e o departamento de contencioso é pior ainda...

    Em baixo segue uma carta que um cliente meu recebeu depois de eu ter "arrumado" uma execução... Para além da violação deontológica (contactaram directamente uma pessoa representada por um advogado) é uma ameaça totalmente ilegítima e falsa...

    Este tipo de actuação é condenável e tem que ser denunciado...
      Optimus FdC.jpg
  7.  # 27

    Colocado por: Erga Omnes

    É isso mesmo... e o departamento de contencioso é pior ainda...

    Em baixo segue uma carta que um cliente meu recebeu depois de eu ter "arrumado" uma execução... Para além da violação deontológica (contactaram directamente uma pessoa representada por um advogado) é uma ameaça totalmente ilegítima e falsa...

    Este tipo de actuação é condenável e tem que ser denunciado...
      Optimus FdC.jpg


    Mas esses advogados que representam essa empresa também não estão a cumprir com o juramento que fizeram, ou seja, estão a "ameaçar" ilegalmente

    Já sei quem devo contactar quando quiser fazer uma ameaça ilegal a alguém!!! LOL
  8.  # 28

    Concordo com a agressividade e com a tentativa de enganar os clientes sobretudo pelas áreas comerciais.
    Continuo a achar que há muito xico espertíssimo do "não pago", e é isso que acho errado, quando há um contrato.
    Conheço N pessoas que se puseram a jeito, não cumpriram contratos, não fizeram valer os seus direitos, e depois admiram-se de receber a cartinha do contencioso.
  9.  # 29

    Oh erga eu com as operadores de telemoveis ou televisao nao tenho chatices......

    o que me irrita mesmo é a Emel..... voce que anda aí nos meandros da lei, como é que se pode dar a volta a á emel?
    Concordam com este comentário: sergyio, valtores
  10.  # 30

    Colocado por: loverscoutcomo é que se pode dar a volta a á emel?


    havia um truque que era meter pastilha elastica no sitio da moeda, e o parquimetro era dado como avariado e não podiam multar.
  11.  # 31

    A agressividade das operadoras é tanta, mas tanta que o pessoal que contratam para andar na rua a bater de porta em porta a impingirem quase à força os serviços sem respeitarem a privacidade dos residentes das casas.

    Já aconteceu, mais do que uma vez, em casa do meu pai, os vendedores, à hora de jantar, 19:30 /20:00, abrirem o portão de entrada do pátio sem se identificarem e sem fazer barulho e quando os vemos já estão quase dentro de casa sem tocarem à campainha que está no tal portão.

    De seguida, dizem que estão ali com o propósito de fazer baixar a factura que neste momento se está a pagar e blá, blá.

    Gostava que o valtores se pronunciasse sobre esta técnica de vendas ... e pergunto-lhe quem é mais "chico esperto"", a operadora que forma os vendedores para desenvolverem esta técnica ou postura de vendas no mercado ou o zé que se deixou impigir pela esperteza e agressividade/violencia das operadoras. E digo ao valtores que este comportamento é o praticado pelos operdores que bem conhece.

    Imaginem dois indivíduos em casa de uma pessoa de 70 ou 75 anos que dizem que estão lá para fazer baixar a factura de telefone que paga actualmente e isto é pior ainda nos meios rurais e pequenos, na população mais desprotegida.

    Considero esta técnica de vendas e abordagem ao cliente completamente infeliz, sem ética e irresponsável por parte das operadoras e depois os clientes é que são irresponsáveis e caloteiros.
    O valtores que se pronuncie sobre esta forma de vendas SFV.

    Considero selvagem este comportamento das operadoras mas estão à votade para o fazer pois se o zé não pagar recorrem aos advogados porque o lucro é tanto que lhes permitem terem bons advogados. Já o zé que não pagou a factura não pode recorrer ao advogado, a não ser ao da SS... Injusto e indecente por parte das operadoras. Mas esta técnica baixa sem ética e sem valores vende muito. É assim que trabalham as operadoras em Portugal.
  12.  # 32

    Uma exposição desse tipo já fiz em outro tópico, mas relacionada com a agressividade dos bancos em questão a créditos...
    Aparentemente o pessoal acha que isso é uma estratégia de marketing perfeitamente aceitável e a culpa é de quem cede às suas pressões...

    no comments...
  13.  # 33

    Colocado por: SabrinaA agressividade das operadoras é tanta mas tanta que o pessoal que contratam para andarem na rua a bater de porta e porta a impingirem quase à força os serviços sem respeitarem a privacidade dos residentes das casas.

    Já aconteceu mais do que uma vez que em casa do meu pai, os vendedores, à hora de jantar, 19:30 /20:00, abrem o portão de entrada do pátio sem se identificarem e sem fazer barulho e quando os vemos já estão quase dentro de casa sem tocarem à campainha que está no tal portão.

    De seguida, dizem que estão ali com o propósito de fazer baixar a factura que neste momento se está a pagar e blá, blá.

    Gostava que o valtores se pronunciasse sobre esta técnica de vendas ... e pergunto-lhe quem é mais "chico esperto"", a operadora que forma os vendedores para desenvolverem esta técnica ou postura de vendas no mercado ou o zé que se deixou impigir pela esperteza e agressividade/violencia das operadoras. E digo ao valtores que este comportamento é o praticado pelos operdores que bem conhece.

    Imaginem dois indivíduos em casa de uma pessoa de 70 ou 75 anos que dizem que estão lá parafazer baixar a factura de telefone que paga actualmentee isto piora ainda nos meios rurais e pequenos na população mais desprotegida.

    Considero esta técnica de vendas e abordagem ao cliente completamente infeliz, sem ética e irresponsável por parte das operadoras e depois os clientes é que são irresponsáveis e caloteiros.
    O valtores que se pronuncie sobre esta forma de vendas SFV.


    A mim a última que uma operadora (entenda-se comercial de rua da mesma) me propôs foi ELE telefonar para a minha atual operadora, fazendo-se passar por mim, onde ia alegar que por dificuldades económicas inesperadas, queria que me baixasse o tarifário para o mínimo (só telefone)

    Deste modo iria ficar com 2 operadores sendo que o atual só para telefone e o novo para o restante (TV e NET) e segundo esse comercial assim ficava com um encargo total inferior em 10€ em relação ao que tenho.
    Não fui na cantiga, sei de muitos que foram e sabem o que sucedeu a esses muitos? Agora têm dois contratos a pagar na sua totalidade!!

    Quem se responsabiliza? Ninguém, sabem porquê? Porque o comercial salta fora e diz que nunca propôs tal coisa e que o cliente é que aderiu de livre vontade.

    Chegou a sair um alerta da DECO sobre estes casos.
  14.  # 34

    Colocado por: TyrandeUma exposição desse tipo já fiz em outro tópico, mas relacionada com a agressividade dos bancos em questão a créditos...
    Aparentemente o pessoal acha que isso é uma estratégia de marketing perfeitamente aceitável e a culpa é de quem cede às suas pressões...

    no comments...


    eu com seguros e cartões de credito... já estou resolvido... disse a todos que estava desempregado... maravilha... já alguns meses que não chateiam!!! :)
  15.  # 35

    Colocado por: sergyio

    eu com seguros e cartões de credito... já estou resolvido... disse a todos que estava desempregado... maravilha... já alguns meses que não chateiam!!! :)


    Boa táctica!! :D
  16.  # 36

    As operadoras, pois este post é sobre operadoras, estão cheias de truques baixos, selvagens para venderem e funciona ainda melhor junto das populações envelhecidas... isto tira-me do sério e ainda me tira mais do sério ler os comentários do valtores... a dizer que as pessoas não pagam as facturas e são irresponsáveis.... sory valtores
  17.  # 37

    Colocado por: loverscouto que me irrita mesmo é a Emel..... voce que anda aí nos meandros da lei, como é que se pode dar a volta a á emel?


    EMEL e todo o tipo de multas de trânsito é muito simples de resolver...não posso é meter aqui no FdC... :)

    Colocado por: Rodri12Quem se responsabiliza? Ninguém, sabem porquê? Porque o comercial salta fora e diz que nunca propôs tal coisa e que o cliente é que aderiu de livre vontade.


    É muito complicado... e os comerciais tentam tudo por tudo porque se não impingirem contratos não têm comissões, sem comissões não metem comida na mesa...

    Mas parte do que o Valtores diz também é verdade e não podemos escamotear... há uma boa percentagem de pessoas que faz um contrato que fica num balúrdio por mês de livre vontade só para andar na rua a mostrar que tem um iphone 6...
    Concordam com este comentário: sergyio, treker666, valtores, Rodri12
  18.  # 38

    Colocado por: SabrinaAs operadoras, pois este post é sobre operadoras, estão cheias de truques baixos, selvagens para venderem e funciona ainda melhor junto das populações envelhecidas... isto tira-me do sério e ainda me tira mais do sério ler os comentários do valtores... a dizer que as pessoas não pagam as facturas e são irresponsáveis.... sory valtores


    na terra dos meus pais... na altura do TDT.... ui ui... muita gente enganada... tao simples como colocar uma antena e um receptor... la os enganaram e colocaram tv satelite com 3000 canais e mais nao sei o que... pessoal... que quase nem tv vê!!!
  19.  # 39

    Colocado por: SabrinaAs operadoras, pois este post é sobre operadoras, estão cheias de truques baixos, selvagens para venderem e funciona ainda melhor junto das populações envelhecidas... isto tira-me do sério e ainda me tira mais do sério ler os comentários do valtores... a dizer que as pessoas não pagam as facturas e são irresponsáveis.... sory valtores


    Sabrina, é sem dúvida indignante, mas também temos que concordar que há muito chico esperto (cliente) por aí, há de tudo, é como há comerciais sérios (se calhar não têm é emprego por muito tempo).
    Concordam com este comentário: valtores
  20.  # 40

    Colocado por: Erga OmnesEMEL e todo o tipo de multas de trânsito é muito simples de resolver...não posso é meter aqui no FdC... :)


    isso é o mesmo que dizer que dá um doce a uma criança e depois não dá!!! :)
    Concordam com este comentário: Rodri12
 
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