Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: CalistoNão sei para onde vão, eu só lhe digo uma coisa, pelo menos no meu concelho, nas próximas eleições haverá muita abstenção, não sei, será porque famílias inteiras irão para a praia em vez de ir votar ? É que não vejo muita gente conhecida há já bastante tempo mas se calhar sou eu que ando distraído.



    é o que eu digo..... o país inteiro está a passar fome! tudo por causa da austeridade....essa magana!
  2.  # 42

    o hollande lá na frança tb prometeu tudo a todos... e está a fazer tudo o que os outros país fizeram... austeridade!!! não há milagres... só na grecia e tem que ser os outros a pagar!!!! :)
  3.  # 43

    Colocado por: Calistoserá porque famílias inteiras irão para a praia em vez de ir votar ?

    Para a praia em Outubro deve ser para as Caraíbas. Tem toda a razão quando fala no pessoal a fugir do País para poder comer(grelhados acompanhados de umas margaritas ).
  4.  # 44

    Bem não vou mais discutir o sexo dos anjos. Cada um tem as suas convicções, a Grécia arriscou e perdeu, terá paletes de gente a abandonar o país, nós não arriscamos e temos paletes de gente a abandonar o país, portanto o resultado quer se tome um caminho ou outro é igual.
  5.  # 45

    Colocado por: CalistoBem não vou mais discutir o sexo dos anjos. Cada um tem as suas convicções, a Grécia arriscou e perdeu, terá paletes de gente a abandonar o país, nós não arriscamos e temos paletes de gente a abandonar o país, portanto o resultado quer se tome um caminho ou outro é igual.


    sim a ultima vez que olhei para o país tava deserto.....e nao era só a margem sul (do tejo)...
    •  
      FD
    • 27 julho 2015

     # 46

    Colocado por: CalistoA Europa continua lá porque os USA fizeram muita pressão para que assim fosse. É que geograficamente a Grécia tem muiiiiiiiiito valor.

    Sim, sim... foram os USA. Repita isso mais três vezes e a gente pode ver se acredita.

    O "acordo" aceite foi quase o mesmo que foi proposto inicialmente pelos credores.

    A pressão que conseguiu o acordo não veio dos USA. Veio da Rússia, China e Irão.
    Só que estes países, não são europeus... têm muito mais solidariedade. E disseram assim ao Tsipras: "oh coitadinhos de vocês, que estão à beira de uma catástrofe humanitária, a gente ajuda".
    Os russos disseram assim: "olha, a gente quer aí um gasoduto a romper o país todo, claro que vocês mantêm a soberania do país, nós é que queremos direitos perpétuos só para passar um gás, mais nada".
    Os chineses disseram assim: "olha, põe aí coisas à venda que a gente ajuda comprando, claro, mantendo a soberania".
    Os iranianos disseram assim: "olha, lixa aí os israelitas que a gente ajuda, claro, mantendo a soberania".

    Mas, a maior ajuda ainda vinha do Maduro. O homem que nem papel higiénico consegue ter nos supermercados, ia dar um grande contributo.
  6.  # 47

    sim a ultima vez que olhei para o país tava deserto.....e nao era só a margem sul (do tejo)...
    Falemos daqui a 30 anos, quando se for reformar e não houver gente suficiente para lhe pagar a reforma ou a escola dos netos porque hoje o país está a abarrotar de gente que trabalha, procria e faz a economia avançar.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, Sabrina
  7.  # 48

    Colocado por: FDNão sei o que uma coisa tem a ver com a outra.
    Eu explico...O FD disse que...



    Estes palhaços andaram a correr meio mundo à cata de dinheiro, a trair tudo o que a UE é, a irem atrás de países com relações complicadas com a UE, a fomentarem divisões internas, a criarem atritos, a criarem problemas e agora, que viram que não há grande alternativa - que surpresa! - recorrem aos chantagistas e agiotas, que insultaram durante 6 meses.
    Acho bem que agora sejam tratados como trataram os credores - falo, claro, dos tipos do Syriza.................................................................................................................................................................e eu perguntei se os excelentes palhaços de Portugal por lamberem as botas aos "credores" estão bem na foto por serem engraxadores!

    O que sei é que a "solução Syriza" parece-me... ESTÚPIDA.
    Tinham conseguido muito mais sem a fantochada toda que montaram.
    Mas, claro, a fantochada foi o que os colocou lá, por isso, nem posso julgar tal muito estranho.............................................................................................................................................................................
    Bom... e eu pergunto se a "solução"do pretogueses é melhor por lamberem as botas aos alemães!

    Farto-me de ver nas notícias que a troika não está satisfeita com os progressos de Portugal e o Jorge diz que andamos a lamber botas?!
    Isso não faz muito sentido....................................................................................................................................................................Não faz sentido na sua cabeça,o relactório da própria troyca foi peremptório afirmando que esteve muito mal e prejudicou e muito Portugal e a Grécia!


    E entre lamber botas e cumprir o acordado, prefiro o último.
    Mas, haverá quem entenda que "cumprir o acordado" é "lamber botas".........................................................................................................................................................Eu entendo que é lamber botas porque nunca um país que é credor de uma instituição deva seguir todas as "espectativas" dessa mesma instituição para fins de lucros viscerais a qualquer Estado que pretenda erguer-se!

    Por outro lado, lembro-me perfeitamente dum alemão dizer ao nosso Varoufakis que, coitadinho, não andava de mota, não sorria Pepsodent, não tinha uma mulher Paris Match e não leccionava coisas radicais - não se preocupem, se for preciso, estamos cá para um reajustamento do programa.
    Idiota do Vítor Gaspar, tinha conseguido mais e melhor com uma aprochegação Varoufakis. Podíamos estar todos a levantar 60€ por dia e não estamos...........................................................................................................................................................................................................................................................................................................O Varoufakis nunca poderia se dar com lambe botas tipo o holandês e outros que tiraram os seus cursos na farinha amparo!O Varoufakis é de outra cepa que não a cepa de lambe botas ao sistema financeiro que esta "união europeia" se tornou.
    •  
      FD
    • 27 julho 2015

     # 49

    Colocado por: Jorge RochaO Varoufakis nunca poderia se dar com lambe botas tipo o holandês e outros que tiraram os seus cursos na farinha amparo!O Varoufakis é de outra cepa que não a cepa de lambe botas ao sistema financeiro que esta "união europeia" se tornou.

    Disso ninguém duvida.
    O Varoufakis é da chamada "cepa torta".

    Quanto ao resto... chamar a alguém engraxador porque cumpre com as suas obrigações. Ok, ficamos assim.
  8.  # 50

    entao... quando vou a uma loja e pago o que comprei tb sou engraxador... estou a cumprir as minha obrigações...
  9.  # 51

    O "acordo" aceite foi quase o mesmo que foi propostoinicialmentepelos credores.
    Você é ingénuo, não existe acordo nenhum. Tanto a Grécia como a UE estão fazer de conta que o acordo existe e é para cumprir. Anda toda a gente a enganar toda a gente. A UE só não deixou a Grécia ir à sua vida por pressão do USA, é que na Europa o que os USA dizem é lei. Se a Grécia tivesse abandonado a moeda iria sofrer muito mas librava-se do jugo da UE e numa década ou duas estaria a crescer como nunca.
  10.  # 52

    Colocado por: FDmuito
    Os engraxadores cumprem sempre as suas "obrigações" a ver vamos que futuro nos espera!
    •  
      FD
    • 27 julho 2015

     # 53

    Colocado por: CalistoFalemos daqui a 30 anos, quando se for reformar e não houver gente suficiente para lhe pagar a reforma ou a escola dos netos porque hoje o país está a abarrotar de gente que trabalha, procria e faz a economia avançar.

    O mais irónico disto tudo é que a malta da austeridade faz mais pelo futuro que a malta que defende o fim da austeridade.
    Isso é que é irónico.
    •  
      FD
    • 27 julho 2015

     # 54

    Colocado por: Calistomas livrava-se do jugo da UE e numa década ou duas estaria a crescer como nunca.

    Ohhhh lá se ia... até ia ultrapassar os alimões!
    Porque, toda a gente sabe que, basta-se livrar da UE para se crescer como nunca.
    A Etiópia por exemplo, livrou-se da UE, está a crescer como nunca.
    E tantos outros países que se livraram da UE e estão a crescer como nunca.

    Oh minha nossa! Eu às vezes até quero ler estas coisas sem me rir. Mas, vocês não ajudam...

    Colocado por: Jorge RochaOs engraxadores cumprem sempre as suas "obrigações" a ver vamos que futuro nos espera!

    Já ali mais para trás coloquei algumas citações de Janeiro deste ano.
    Cá estarei para colocar mais, "no futuro".
  11.  # 55

    A Etiópia por exemplo, livrou-se da UE, está a crescer como nunca.
    Por acaso este país deu um salto tremendo. Teve um progresso fenomenal e não foi com o esforço do ocidente e muito menos da UE, foram eles mesmos que abriram os olhos e começaram a transformar o que antes vendiam "crú". E sim está a crescer e muito.

    (Depreendo que esteja a ser irónico uma vez que a Etiopia faz fonteira com a Somalia)
    •  
      FD
    • 27 julho 2015

     # 56

    Colocado por: CalistoPor acaso este país deu um salto tremendo. Teve um progresso fenomenal e não foi com o esforço do ocidente e muito menos da UE, foram eles mesmos que abriram os olhos e começaram a transformar o que antes vendiam "crú". E sim está a crescer e muito.

    Epá! Avise já o Tsipras.
    O homem foi à Rússia e não devia ter ido! Devia ter ido à Etiópia!
    Que falha monumental!
  12.  # 57

    Colocado por: CalistoFalemos daqui a 30 anos, quando se for reformar e não houver gente suficiente para lhe pagar a reforma ou a escola dos netos porque hoje o país está a abarrotar de gente que trabalha, procria e faz a economia avançar.
    Concordam com este comentário:maria rodrigues,Sabrina


    é preciso esperar 30 anos? se nada for feito, muito em breve a segurança social nao terá liquidez suficiente.... anda tudo a assboiar para o lado e ninguem quer fazer nada..... um dia estoira! é um pouco o que aconteceu ao país..... ja o durao barroso dizia que o país tava de tanga era preciso reformar...... ninguem ligou, assobiou tudo para o lado diziam que ele era maluco......os que afirmavam ele ser maluco foram para lá e provaram que o páis nao tava de tanga, chamaram a troika e puseram-se ao fresco......

    a SS vai ser igual...... um dia vai dar o estoiro.....e nao é preciso esperar 30 anos!
  13.  # 58

    Pesquise um bocadinho sobre a Etiópia, veja o que era este país na década de 80 e veja o que é este país hoje.
    • AXN
    • 27 julho 2015

     # 59

    Colocado por: CalistoPesquise um bocadinho sobre a Etiópia, veja o que era este país na década de 80 e veja o que é este país hoje.


    A 30 anos era considerado um país do 3º Mundo;
    Hoje um país do 3º Mundo!
  14.  # 60

    A 30 anos era considerado um país do 3º Mundo;
    Hoje um país do 3º Mundo!
    Deu-se ao trabalho de pesquisar um pouco ou botou só faladura ? É que Portugal é um país desenvolvido, a Alemanha a França Itália... também são países desenvolvidos. Se Portugal tivesses metade do crescimento que tem a Etiópia, tínhamos os problemas resolvidos e a divida paga antes de 2030.
 
0.0254 seg. NEW