Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Colocado por: maria.rodrigues(nunca ouviu falar em isenção?)


    Dá-me vontade de rir quando a oiço/leio falar de isenção.

    Colocado por: maria.rodriguesNem todos percebemos a ironia, mas aí também não é fácil! Ou se tem, ou não se tem, alcance para tanto!


    Enfim, nem todos podemos ser tão bons como você.
  2.  # 182

    Colocado por: loverscouté um pouco como a economia de um país.....nao é facil, e ou se tem ou nao se tem alcance para perceber o funcionamento da coisa....

    Regra geral, sem pretender ser sexista, as mulheres, com o seu sexto sentido apurado, são muito melhores a perceber de economia do que muitos economistas de bancada. Uma coisa é ter alcance, outra é saber debitar como os psitacídeos. Aí, concordo!
    .
  3.  # 183

    Colocado por: André BarrosDá-me vontade de rir quando a oiço/leio falar de isenção.

    A mim, também me arrancam sorrisos estas suas expressões! Parece-me que isento, isento, é o André Barros. Ou então disfarça muito bem!
  4.  # 184

    Colocado por: maria.rodriguesRegra geral, sem pretender ser sexista, as mulheres, com o seu sexto sentido apurado, são muito melhores a perceber de economia


    Você própria com essa afirmação está a discriminar sexos.
  5.  # 185

    Colocado por: André BarrosEnfim, nem todos podemos ser tão bons como você.

    Nada disso! Há tanta preocupação, de alguns, em menorizar-me que me sinto obrigada a demonstrar que estão errados. Mais uma vez o meu "vício" dos provérbios: Cada qual é para o que nasce. Tudo em paz, espero.
  6.  # 186


    Mas que poder de encaixe tem o Luís? Porque seria meu propósito desmentir factos só porque não me agradaria a fonte? Isso seria facciosismo a mais! Demonstrar que o governo é levado ao colo para as próximas eleições ("que se lixem as eleições". Onde é que já ouvimos isto?) com uma logística tão bem oleada: as televisões (a Sic, a RTP, a TVI- menos - os insuspeitos jornais), e o dinheiro dos contribuintes, a custear estas "fanfarras" todas, é uma evidência aos olhos de muita gente.


    Fantástico. A SIC, em que os jornalistas se babam perante Francisco Louçã e só falta pedirem miminhos? A SIC, onde qualquer notícia remotamente vantajosa para o Governo é pontuada por comentários em sentido contrário?
    A TVI (que não vejo) que organizou recentemente um programa com perguntas de (salvo erro 10 elementos do) público, entre o qual surgem (não identificados como tal) militantes do Bloco de Esquerda, e dirigentes do PS?

    Jornais? Será o Público, aquele que perante uma diminuição do desemprego a ignora e consegue desencantar um qualquer ângulo oposto?


    Tão depressa é o senhor PPC a botar faladura, no Chão de Lagoa, na angariação do voto, como é o "senhor primeiro-ministro", cheio de patriotismo, a acenar com uma mão cheia de nada, nos Açores, a quem lhe entregar, também, um voto.
    Ora, cada um escolhe a fonte que lhe aprouver.

    Então devo perguntar-lhe, esquecendo as fontes: é ou não verdade que em 2014 é contabilizada como dívida pública um conjunto de dívidas de empresas públicas, que já existia e não era contabilizada nos 90% de 2011?


    E quanto ao site do governo da República estamos conversados: sorte, sorte, é haver um Tribunal de Contas que vá desmascarando o governo e um Tribunal Constitucional que o obrigue a arrepiar caminho.
    E aqui tem:as conversas são como as cerejas,umas arrastam as outras.


    Aqui, vou perguntar-lhe de novo: sendo o dinheiro utilizado para uma despesa do Estado, e saindo dos cofres do Estado, em que é que "a notícia" é assim tão relevante que permita "desmascarar" seja quem for? Na verdade trata-se apenas de uma formalidade (que deve ser cumprida, não se questiona), e que consiste nisto: em vez de, no diploma que instituiu o tal sorteio, constar que os custos do sorteio serão suportados por receita do IVA (o que faria algum sentido visto a medida ser teoricamente dirigida para a arrecadação de IVA), passar a constar que serão financiados por uma rubrica própria do OE.

    Tratar isto como algo de escabroso é apenas ridículo.
  7.  # 187

    Colocado por: maria.rodriguesRegra geral, sem pretender ser sexista, as mulheres, com o seu sexto sentido apurado, são muito melhores a perceber de economia


    Fechem as faculdades!!! Basta o sexto sentido.

    Ó Maria, não chega de tontices? É com cada imbecilidade que sai desse teclado.
    Concordam com este comentário: treker666
  8.  # 188

    Colocado por: BricoleiroVocê própria com essa afirmação está a discriminar sexos.


    Olá Bricoleiro! Sabia que também há a discriminação positiva? Ressalvei que não pretendia ser sexista, portanto fui clara. Mas aposto que você não se sentiu discriminado. Todavia, vejo por aqui, muitos, no masculino, a discriminarem-se uns aos outros.
  9.  # 189

    Colocado por: maria.rodriguesRegra geral, sem pretender ser sexista, as mulheres, com o seu sexto sentido apurado, são muito melhores a perceber de economia

    Isso que dizer que virou fã da maria luis ?
    Concordam com este comentário: eu, treker666
  10.  # 190

    Colocado por: maria.rodrigues

    Olá Bricoleiro! Sabia que também há a discriminação positiva? Ressalvei que não pretendia ser sexista, portanto fui clara. Mas aposto que você não se sentiu discriminado. Todavia, vejo por aqui, muitos, no masculino, a discriminarem-se uns aos outros.


    Olá Maria, por acaso as poucas mulheres que vejo na política tendem a ser esquerdistas e com discursos mais virados para ataques de histeria sendo que com esses exemplos que vejo jamais vou estar de acordo com a sua afirmação anterior.
  11.  # 191

    Colocado por: tostexTratar isto como algo de escabroso é apenas ridículo.

    Eu sei que o o tostex, não se refere à minha pessoa, porque eu não uso esses termos ("escabroso"= figurado obsceno) em conversas sérias. Depois, deixe-se de acintes, porque eu sei respeitar o espaço de cada um, respeite também o meu, porque só lhe fica bem1

    http://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/
  12.  # 192

    Colocado por: tostexÓ Maria, não chega de tontices? É com cada imbecilidade que sai desse teclado.

    Do seu lado, sim! Não só imbecilidades como falta de capacidade de manter uma conversa civilizada. Mas não me culpe, porque não lhe sou nada, nem andei na escola com a senhora sua mãe. Remeta-se à sua insignificância, e não seja grotesco.
  13.  # 193

    Colocado por: PicaretaIsso que dizer que virou fã da maria luis ?

    De modo algum! Madame Albuquerque é uma espécie de ser "híbrido" tipo Frau Merkel.
    Virei, sim, admiradora do Picareta, mas estou um pouco desapontada consigo: não respondeu ao meu pedido!
  14.  # 194


    Eu sei que o o tostex, não se refere à minha pessoa, porque eu não uso esses termos ("escabroso"=figuradoobsceno) em conversas sérias. Depois, deixe-se de acintes, porque eu sei respeitar o espaço de cada um, respeite também o meu, porque só lhe fica bem1

    http://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/


    Não foi o tostex, fui eu. E não vejo onde está o acinte: a Maria acenou com uma notícia sobre um "desvio" e referiu-se ao Tribunal de Contas que teria "desmascarado" o Governo (subentende-se que relativamente ao conteúdo da notícia).

    Se acha que não tratou o tema como se fosse "escabroso", use outro de sua preferência, porque o resto do raciocínio mantém-se: a notícia é o que Shakespeare designava por "much ado about nothing", ou o que em português corrente poderíamos designar por "palha".
  15.  # 195

    Colocado por: BricoleiroOlá Maria, por acaso as poucas mulheres que vejo na política tendem a ser esquerdistas e com discursos mais virados para ataques de histeria sendo que com esses exemplos que vejo jamais vou estar de acordo com a sua afirmação anterior

    Vê como está a ser sexista? Não vou tecer loas a todas as mulheres que estão na política. Mas umas, e outros, dão a sua contribuição para «melhorar» (?) a «Democracia». A política sem as mulheres, mesmo não morrendo de amores por algumas delas, seria muito monótona e pouco atractiva.
  16.  # 196

    Colocado por: maria.rodriguesA política sem as mulheres, mesmo não morrendo de amores por algumas delas, seria muito monótona e pouco atractiva.


    Para os deputados que lá se aturam todos os dias, concordo por inteiro com isto, olhar em redor e não ver um rabo de saias realmente é monótono :)
  17.  # 197

    ...mas não venha é argumentar com o 6º sentido das mulheres na economia, porque não faz sentido nenhum.
  18.  # 198

    Voltando á "vaca fria", isto é á Grécia, é impressão minha ou estamos a ter um remake europeu da Venezuela...
    http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-07-29-Grecia-impoe-limites-de-precos-para-contornar-subida-do-IVA
  19.  # 199

    Colocado por: luisvvNão foi o tostex, fui eu. E não vejo onde está o acinte: a Maria acenou com uma notícia sobre um "desvio" e referiu-se ao Tribunal de Contas que teria "desmascarado" o Governo (subentende-se que relativamente ao conteúdo da notícia).

    Devo as minhas desculpas ao tostex porque fiz referência neste seu comentário (do Luís) à pessoa dele. Poderia pensar que o Luís se estava a penitenciar por ter sido acintoso no seu discurso. Enganei-me. Mantenho tudo quanto escrevi : caiu a máscara e muitas mais vezes há-de cair, graças à fiscalização de quem tem poderes para isso.
  20.  # 200

    Colocado por: Bricoleiro...mas não venha é argumentar com o 6º sentido das mulheres na economia, porque não faz sentido nenhum.

    Só posso admitir que é a sua opinião, nada mais do que isso; porque de resto nada mais vai mudar: ou afirmo que têm o sexto sentido, e têm, e o Bricoleiro ateima que não.
 
0.0253 seg. NEW