Colocado por: J.FernandesRelativamente aos dados do desemprego?o mais bonito é dizer o nº de residentes vs o numero de desempregados e criar oportunidade para estes ... o que se passa é que o desemprego diminui mas por motivos que não são da parte da solução de criação de emprego para os residentes em Portugal ... logo se o numero de desempregados diminui por haver pessoas que abandonam o país , por pessoas que vão para actividades subsidiadas pelo governo tipo cursos , escola , etc etc ... é uma verdade enganadora quando se diz que o desemprego diminui em Portugal embora seja uma realidade ( falsa ) ...
Mas é o que todos temos oportunidade de ouvir. Quando o desemprego é alto, vêm todos para os jornais dizer que os números do desemprego são a prova de que as políticas do governo nos levam para o abismo; quando os nºs do desemprego mostram uma baixa, os mesmos vêm dizer que aquilo é tudo uma farsa, uma treta.
Colocado por: J.Fernandes
Quando a taxa de desemprego medida pelos mesmos critérios, andava à volta de 15% ou 16%, já não era uma treta, pelo contrário, era um forte argumento para desancar nas políticas "ultraliberais" do Coelho.
Colocado por: LuisPereiraSabe o que são os bancos de horas? Concorda que se trabalhe sem se receber um tostão?isso tá correcto ?
Colocado por: rafaelisidoroisso tá correcto ?
Colocado por: J.FernandesOs estágios também não explicam tudo - desde há décadas que se recorre a esse expediente, umas vezes mais outras menos - não havia milhares de jovens em estágios financiados pela CEE nos anos oitenta?
Colocado por: LuisPereiraSabe o que são os bancos de horas? Concorda que se trabalhe sem se receber um tostão?
Colocado por: LuisPereiraA taxa de desemprego é um número que nao contabiliza o numero de pessoas que perde o emprego.
A taxa de desemprego é uma taxa que conta quem está inscrito no centro de emprego e apenas em determinadas condições!
Colocado por: J.Fernandes
Concordo inteiramente com a existência de bancos de horas.
Esqueceu-se de dizer foi que as horas que se trabalham sem receber um tostão em certos momentos, correspondem a tostões que se ganham sem trabalhar, noutros momentos.
Colocado por: Carvai
Isto é mentira. A taxa de desemprego é avaliada pelo INE - Instituto Nacional de Estatística - e o nº de inscritos na IEFP é apenas um dos valores considerados.
Claro que não são nºs 100% fiáveis como não são qualquer dos dados INE. Existem sempre margem de erros.
Tanto existem desempregados não inscritos no IEFP como existem inscritos que nunca estiveram minimamente interessados em trabalhar mas estão lá inscritos para receber subsídios, não pagar taxas moderadoras, etc.
Volto a repetir - demagogia repetida á exaustão não passa a ser credível.
Colocado por: CarvaiIsto é mentira. A taxa de desemprego é avaliada pelo INE - Instituto Nacional de Estatística - e o nº de inscritos na IEFP é apenas um dos valores considerados.
Colocado por: LuisPereiraquando era 15% também era treta!
A taxa de desemprego é um número que nao contabiliza o numero de pessoas que perde o emprego.
A taxa de desemprego é uma taxa que conta quem está inscrito no centro de emprego e apenas em determinadas condições!
Colocado por: LuisPereiraUm trolha que foi para o desemprego ao fim de 20 anos a trabalhar numa empresa e ao fim de uns meses arranja um emprego por uma agencia de trabalho temporario a apertar uns parafusos nuam qualquer multinacional com contrato por 6 meses não é bem a mesma coisa, mas para a taxa de desemprego a diferença é 0%!
Colocado por: PeSilva
Não é verdade.
Existem duas taxas de desemprego, calculadas segundo diferentes critérios, uma pelo IEFP e outra pelo INE.
Colocado por: LuisPereiraQuantas horas tem no seu banco de horas?
Colocado por: CarvaiContinua a mentir ou a confundir a cambada. O nº de inscritos no IEFP não é uma taxa mas apenas isso mesmo. Quantos se inscreveram, quantos deixaram de estar inscritos, quantas ofertas de emprego houve, etc e tal. São nºs que depois contam para a taxa de desemprego.
Colocado por: J.Fernandes
Traduzindo o seu pensamento: a taxa de desemprego quando atingir o valor que eu quero que atinja, para poder atirar à cara dos meus adversários políticos, aí é que deixa de ser treta e passa a número sério.
Para a taxa de desemprego a diferença não é zero, é menos um. Para o trabalhador é um salário ao fim do mês.
Colocado por: CarvaiContinua a mentir ou a confundir a cambada. O nº de inscritos no IEFP não é uma taxa mas apenas isso mesmo. Quantos se inscreveram, quantos deixaram de estar inscritos, quantas ofertas de emprego houve, etc e tal. São nºs que depois contam para a taxa de desemprego.
Colocado por: PeSilva
Devagarinho a ver se entende:
O INE e o IEFP calculam uma taxa de desemprego com critérios e metodologias diferentes.
Para o cálculo da taxa de desemprego, o INE, não usa os números do IEFP.
Como deve ser óbvio, o IEFP usa o número de inscritos para o cálculo da taxa de desemprego.
Quer mais devagarinho?
Colocado por: J.Fernandes
O meu caso pessoal não interessa para a discussão.