Colocado por: Bricoleiro
É isto que eu não percebo, acaba por não fazer sentido nenhum, andar a "reciclar" animais, em vez de obrigar a educar e prevenir.
Colocado por: LuisPereiraObrigar a quem?
Colocado por: Bricoleiroem Portugal ????? com tanta cadela ahahahahh não me parece ... já houve uma tentativa de fazer isso , mas ... como sempre não há fiscalidade nem justiça porque sai caro ...
Para tudo há um começo, se os cães fossem identificados desde nascença associados aos seus donos, não era difícil detectar quem tem cadelas, sem galinha não há ovo, bastava nas visitas periodicas obrigatórias aos veterinários checar, uma vez grávida uma cadela, o dono seria o responsável pelas crias: ou chipa com os dados do novo dono se tiver quem queira ficar ou fica ele ou são abatidos logo, não há volta a dar.
Colocado por: rafaelisidoropor cá é mais ou menos igual os tratadores são fantasticos ...
Colocado por: ramos1999Falam e falam de Portugal,na frança não se vê nenhum cão na rua,que são apanhados para adopção e dão lhes um certo tempo,passado esse tempo vão para o matador e acabou-se,,,ora na europa quando temos clandestinos a morrer de fome,idosos abandonados,pessoas sem acessos a saúde,estavam a espera que os cães tivessem hotéis 5 estrelas??cada problema é um problema , não vale a pena misturar .
Colocado por: rafaelisidorocada problema é um problema , não vale a pena misturar .
Colocado por: ramos1999Falam e falam de Portugal,na frança não se vê nenhum cão na rua,que são apanhados para adopção e dão lhes um certo tempo,passado esse tempo vão para o matador e acabou-se,,,ora na europa quando temos clandestinos a morrer de fome,idosos abandonados,pessoas sem acessos a saúde,estavam a espera que os cães tivessem hotéis 5 estrelas??Concordam com este comentário:Dominus
Colocado por: ramos1999atenção que já há projectos que mediante o IRS até os animais tem condições e consultas gratuitas ...
como não misturar?uma sociedade quando esta bem a todos os níveis estao todos bens os caes na vez de comer arros trinca comem raçao de qualidade,ja agora onde os animais são melhores tratados na África ou na Suécia???chegase depressa a conclusão que um país em que tudo funciona vivemos bem e podemos dar condições aos animais,ainda me pergunto com um salário português quem tem condições para ir a um veterinário em Portugal que basta deixar um dia internadoque vai logo um salário,,
Colocado por: Bricoleiro
Não é por abandonarem animais que os idosos/sem abrigo/vagabundos/bla bla bla têm melhores condições de vida, o mesmo se passa vice-versa, uma coisa não tem que ver com outra.
Não é por haver estradas de terra batida em alguns sítios que não fazem auto estradas noutros.
Colocado por: ramos1999eu não estou de acordo com o abandono dos animais mas também não estou com o abandono de idosos e ora enquanto não resolverem essa questão os animais estão em segundo plano
Colocado por: Bricoleiro
Pode, e muito bem a meu ver, não estar de acordo com ambas as situações, mas continuo a não associar as duas.
Em primeiro lugar os animais dão muito mas muito menos despesa que um idoso acamado embora ache um absurdo estar a fazer comparações destas, em segundo lugar uma família sem dinheiro extra para gastos com cuidados veterinários mais graves (que é a excepção de poder gastar quantias mais avultadas com um animal, fora isso não dão despesa significativa) pode optar por não ter animais, já o mesmo não acontece com os seus familiares doentes ou idosos ou o que for, a família não se escolhe e é nossa até ao fim.
Em terceiro lugar, a principal diferença entre pessoas e animais é que as pessoas podem recorrer a familiares, amigos, instituições gratuitas, subsídios, já os cães uma vez abandonados além de desnorteados não têm a quem recorrer.
Se já com animais chamo a isto crime então com pessoas nem lhe encontro nome, sublinho que acho absurdo comparar situações tão distintas.
Colocado por: ramos1999ora ninguem esta de acordo com os 15 cães das associações na varanda,mas era melhor estarem na rua sem comer nem nada,ora quando falam em matadouro tambem não estão de acordo,ora com a esterelização tambem não estão de acordo(tirem-me a duvida quanto custa uma esterelização em Portugal?è precisso massa)
Colocado por: Bricoleiro
Certo mas não para mim, se for ler melhor atrás verá que eu não fui dos que critiquei os 15 cães no terraço, acho preferível cuidar deles com 2 estrelas do que deixá-los abandonados. Em última instância também concordo que abatê-los é melhor que andarem a sofrer.
Uma esterilização cá ronda entre os 40 até aos 250 euros, conforme seja gato, cão, macho ou fêmea.
Posso dizer que paguei 40 do meu gato e 150 da minha cadela.
Colocado por: Bricoleiro
Certo mas não para mim, se for ler melhor atrás verá que eu não fui dos que critiquei os 15 cães no terraço, acho preferível cuidar deles com 2 estrelas do que deixá-los abandonados. Em última instância também concordo que abatê-los é melhor que andarem a sofrer.
Uma esterilização cá ronda entre os 40 até aos 250 euros, conforme seja gato, cão, macho ou fêmea.
Posso dizer que paguei 40 do meu gato e 150 da minha cadela.
Colocado por: ramos19992 semanas de trabalho para dar para uma esterilização?
Colocado por: ramos1999eu a ver estas contas todas estava para adotar um cão,mas sendo assim prefiro que ele fique no canil que assim nunca o abandonarei e muitos vão pensar assim
Colocado por: LuisPereiraNas ultimas 3 semanas já gastei em veterinário mais de 700 euros.
O meu gato foi atropelado e ficou bastante ferido, ao fim de uma semana internado foi decidido que era necessário amputar a perna pois esta nao estava a ser irrigada.
Mais uma semana internado.
Voltou para casa com visitas de 2 em dois dias ao veterinário.
Para ajudar á festa como é velhinho, 14 anos, depois do acidente ficou com problemas nos rins, não come nem bebe, quando o faz vomita e está desidratado.
Mais analises, mais antibioticos, mais drogras... a conta continua!
Um animal de estimação não é barato, mas ter um filho também não. Com as devidas distâncias... é a mesma coisa, quem se compromete a ter um animal de estimação tem de pensar que não é só dar-lhe um tecto e um prato de comida por dia.
Colocado por: BricoleiroDesejo que corra tudo pelo melhor na recuperação do seu gato.