Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia..
    Gostaria de saber qual o sitio indicado para fazer uma denuncia sobre o que está demonstrado nas fotos.
    Tem a via publica toda danificada porque anda constantemente com máquinas pesadas a passar na estrada, de verão é pó por todo o lado e no inverno muita lama. impossível de passar com os carros e a pé.
    Sei que vão dizer que o ideal é falar com a pessoa, acontece que já tentei e é impossível de a pessoa mudar alguma coisa. Logo tenho de ir por outras vias.
    Isto é um autentico ferro velho ilegal e sem condições nenhumas.











  2.  # 2

    No municipio ou junta de freguesia
  3.  # 3

    Sepna -GNR
  4.  # 4

    Descobri este site da gnr para queixas:

    https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx

    será que funciona bem?
  5.  # 5

    Não dá para o seu caso..
    •  
      jccp
    • 26 agosto 2015

     # 6

    Colocado por: Erga OmnesNão dá para o seu caso..


    mas qual é o caso?
  6.  # 7

    é ir ao site e ver, digamos que só se for um "dano contra a Natureza" que não é o caso.
    É dano na via pública. Se for Estrada nacional, é com as Infraestruturas de Portugal, se for Estrada Municipal, então é com a Câmara.
  7.  # 8

    O sepna pode tratar disso, pois pelo que parece trata-se de uma mini sucata de máquinas pesadas.

    P.s. Vi ali algumas coisas interessantes. :))
  8.  # 9

    Colocado por: jccp

    mas qual é o caso?


    A partida uma contraordenacao ambiental
    Concordam com este comentário: jccp
    •  
      GMCQ
    • 26 agosto 2015 editado

     # 10

    Colocado por: jccp

    mas qual é o caso?


    Humm... Será que são transformers?? :))
  9.  # 11

    Sepna, até porque pelo estado dessas máquinas, algumas devem estar a contaminar o solo com óleos/gasóleo.
  10.  # 12

    Tambem pode ser o caso de o propriatário do terreno ter as máquinas para uso próprio
    da sua actividade e guardadas no terreno dele.
  11.  # 13

    Sim, usa algumas para a atividade dele, mas isso não pode implicar esse sucata que as fotos mostram, tem de haver bom senso.
    Mais de 50% dessas máquinas estão paradas/abandonadas.
    •  
      king25
    • 26 agosto 2015 editado

     # 14

    Colocado por: nightshadeMais de 50% dessas máquinas estão paradas/abandonadas.

    Ou á espera de restauro ou de trabalho para elas, de qualquer forma não vejo porque não as ter no que é dele,
    será que não tem o direito?
  12.  # 15

    Isso também implica poder destruir a via publica?
  13.  # 16

    Colocado por: nightshadeIsso também implica poder destruir a via publica?

    Não.
  14.  # 17

    Mas o problema é a sucatada ou danificar a via com as máquinas?
  15.  # 18

    Será as 2 coisas.. Não sei se legalmente aquele ferro velho pode estar todo ali.
    •  
      GMCQ
    • 26 agosto 2015

     # 19

    Questione a quem de direito e logo saberá.
  16.  # 20

    Colocado por: nightshadeSerá as 2 coisas.. Não sei se legalmente aquele ferro velho pode estar todo ali.

    Do que leio por aqui, a propósito de obras de reconstrução, não é permitido colocar no solo os resíduos de demolições e, talvez(?), das terraplanagens. Todos sabemos que têm de ser encaminhados para empresas de tratamento de resíduos. Vistas bem as coisas, as sucatas também deverão ser consideradas resíduos perigosos para o ambiente, já que estão em contacto com o solo, como numa lixeira a céu aberto.
    Concordam com este comentário: Riscador
 
0.0214 seg. NEW