Iniciar sessão ou registar-se
    • bafa
    • 26 agosto 2015

     # 1

    Boa noite,

    Eis uma questão complexa :) vamos ver se me faço entender.

    Ora os meus pais construíram a sua casa num terreno de um dos seus avos há já alguns anos.
    A casa está registada em nome do meu pai, que faleceu um 2006. A minha mãe tratou das coisas necessárias e passou a casa para seu nome. Na caderneta predial aparece a descrição do prédio bem como as áreas, área do logradouro inclusive.
    Temos também um documento da conservatória depreendo que seja uma certidão em que diz que a casa pertence à minha mãe e descreve novamente as áreas.
    Conclusão, apesar de nunca ter existido uma escritura é possível que o terreno já esteja em nome da minha mãe devido a tudo o que se fez na altura da morte do meu pai?
    Já agora no pedido da certidão aparece o numero do prédio e está escrito omisso, que quer isso dizer?
  1.  # 2

    Já agora no pedido da certidão aparece o numero do prédio e está escrito omisso, que quer isso dizer?

    "Omisso" quer dizer que não tem.
  2.  # 3

    Colocado por: bafa (...) Já agora no pedido da certidão aparece o numero do prédio e está escrito omisso, que quer isso dizer?

    Quer dizer que ainda não está inscrito na matriz. Portanto, não "existe"(?). Para regularizar a situação dos imóveis (rústico e urbano) informe-se nas Finanças e na conservatória. Com sorte dizem-lhe o que tem de apresentar para regularizar o cadastro desses imóveis. Quando diz "depreendo" quer dizer que tem dúvidas. Pode esclarecê-las na conservatória mostrando essa(s) certidão(ões) para saber quem é (quem são, porque a "bafa"será dona de 25% no caso de ser filha única) o(s) proprietário(s).
    • bafa
    • 27 agosto 2015

     # 4

    Eu e a minha irma repudiamos a herança portanto esse não é o meu problema. Só quero mesmo saber se o terreno já está em nome da minha mãe.
    • bafa
    • 27 agosto 2015

     # 5

    Mas eu tenho um número de matriz e por isso mesmo estou baralhada. Supostamente um prédio omisso e Aquele que não está inscrito na matriz se eu tenho um número de matriz como é que não está inscrito na matriz?? 😳
  3.  # 6

    Colocado por: bafaConclusão, apesar de nunca ter existido uma escritura é possível que o terreno já esteja em nome da minha mãe devido a tudo o que se fez na altura da morte do meu pai?


    É.

    Colocado por: bafaJá agora no pedido da certidão aparece o numero do prédio e está escrito omisso, que quer isso dizer?


    O que quer dizer com "pedido de certidão"?
    • bafa
    • 27 agosto 2015

     # 7

    erga Gomes

    No documento que a conservatória da com os emolumentos pagos diz prédio omisso
  4.  # 8

    Fiquei na mesma... passe numa conservatória do registo predial, dê o numero da matriz das finanças e peça informação predial não certificada. Custa 1 euro a fotocópia e logo vê se o prédio está em nome da sua mãe.
    • bafa
    • 29 agosto 2015

     # 9

    Erga omnes desculpe não me saber explicar mas está não é de todo a minha a área mas obrigado
 
0.0122 seg. NEW