Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Tenho um Kia (Venga, é um pequeno monovolume) de 2011. Confirmo a caixa dura (o manuseamento podia ser bem mais agradável) e o acerto da suspensão firme: o carro agarra-se como uma lapa à estrada, mas o conforto ressente-se no mau piso. Preferia menos desempenho dinâmico e mais conforto, mas parece-me que o carro estará projectado para mercados onde há estradas de alcatrão e não terra com um bocado de alcatrão...
  2.  # 22

    Colocado por: valtores

    eu pelo que conheço o que achei dos KIA era a caixa que era dura que parecia pedra. Mas hj em dia devem estar bem melhores... (isto ja foi em 2008 prai).


    Pela minha experiência é muito suave
    • dedao
    • 9 setembro 2015 editado

     # 23

    Não havia o ix35 dado que pelo que disseram anda nas boxes porque pagava classe 2 nas portagens e andavam a ver se a marca mudava isso...? mas está para breve.

    Ainda vai rodar muito esta procura pelos vistos :)

    ah passei na kia e, não sei como as marcas ainda investem nas peles para os bancos... carros com 5 anos e apenas 120k km com os bancos todos amassados e já a perder cor, descascar...

    o meu 320d com bancos em tecido e 400k km ainda tem os bancos quase novos comparado com as peles.

    Um audi a4 de 2008 com bancos em pele clara tbm vi que já apresentava sinais de desgaste.

    Será apenas falta de cuidado?
  3.  # 24

    A caixa que conheço da Hyundai é sempre leve.

    Até há por aí um video dum dos big shots da VW (que não me recordo qual) a entrar para dentro de um i30 numa exposição automóvel e a exclamar algo tipo: 'por que é que não conseguimos fazer uma caixa tão suave como esta'.
  4.  # 25

    Gostos são gostos e isso obviamente não se discute.
    Mas numa perspectiva mais objetiva e racional ,em que medida se justifica dar 25k€ por um kia ou hynday quando com o mesmo dinheiro pode comprar-se um mercedes, bmw, vw, audi, de gama média/alta com 3, 4 anos.
    Atenção que não estou a fazer qlq tipo de julgamento de valor, apenas a tentar perceber outro ponto de vista.
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  5.  # 26

    Seat altea xl4 2.0 tdi 140 cv 4x4 itech [ 51 visites ]
    vehicle nou, any: 2015
    familiar gasoil

    vehicle amb estoc. 4 anys de garantia. I.G.I, despeses de matriculacio i el dte. Programa seat inclosos. Consultar condicions de la promocio ref: 40407

    0 km.

    Abans:
    22.300 €

    ara:
    17.300 que dizem de este
  6.  # 27

    No início do ano compravas a 24 mil o ASX a diesel. Era promo na altura. Pelos vistos não continua.
    Claro que um mitsubishi não chega aos calcanhares de um Toyota, temos Toyota cá em casa e nota-se bem a diferença no meu ASX.

    De resto, como já disse antes, às três hipóteses são boas na mesma gama, o hiunday é Kia ganham no aspecto interior sem dúvida.
    A intenção é colocar o carro a gasolina à GPL?
  7.  # 28

    Colocado por: André BarrosMas numa perspectiva mais objetiva e racional ,em que medida se justifica dar 25k€ por um kia ou hynday quando com o mesmo dinheiro pode comprar-se um mercedes, bmw, vw, audi, de gama média/alta com 3, 4 anos.


    Eu não percebo como é que se pode preferir um carro usado, mesmo que tenha um símbolo mais bonito na frente. Não sei a origem do carro, nem o trato que levou... e na maioria dos casos já não tem garantia. A garantia também se paga.
    Concordam com este comentário: callinas
  8.  # 29

    Colocado por: tostex

    Eu não percebo como é que se pode preferir um carro usado, mesmo que tenha um símbolo mais bonito na frente. Não sei a origem do carro, nem o trato que levou... e na maioria dos casos já não tem garantia. A garantia também se paga.
    Concordam com este comentário:callinas


    Para além de milhares de kms...

    Mas são opções...
  9.  # 30

    Colocado por: André BarrosGostos são gostos e isso obviamente não se discute.
    Mas numa perspectiva mais objetiva e racional ,em que medida se justifica dar 25k€ por um kia ou hynday quando com o mesmo dinheiro pode comprar-se um mercedes, bmw, vw, audi, de gama média/alta com 3, 4 anos.
    Atenção que não estou a fazer qlq tipo de julgamento de valor, apenas a tentar perceber outro ponto de vista.

    Há o clã dos inteligentes que não compram carros novos, pois ao fim dum mês já desvalorizaram 5%, então compram usados caros, de origem suposta fidedigna.
    Há os outros inteligentes, que só compram carros novos, que sabem que se fizerem revisões certinhas não precisam de se preocupar com nada nos próximos 5 anos.
    Há outros que é o meu caso, que tenho um ASX que comprei novo, se fosse comprar um carro usado então tinha comprado um ASX usado.
  10.  # 31

    Colocado por: tostexNão sei a origem do carro, nem o trato que levou... e na maioria dos casos já não tem garantia. A garantia também se paga.


    Não sabe se não quiser. Existem várias formas de o saber.
    Em relação à garantia, apenas os novos tem garantia?Não dão garantia em carros usados?

    Colocado por: callinasHá o clã dos inteligentes que não compram carros novos, pois ao fim dum mês já desvalorizaram 5%, então compram usados caros, de origem suposta fidedigna.
    Há os outros inteligentes, que só compram carros novos, que sabem que se fizerem revisões certinhas não precisam de se preocupar com nada nos próximos 5 anos.
    Há outros que é o meu caso, que tenho um ASX que comprei novo, se fosse comprar um carro usado então tinha comprado um ASX usado.


    Não é questão de ser inteligente ou não. São pontos de vistas diferentes.
    Eu nunca compraria um carro novo. Acho dos piores investimentos que existem.
  11.  # 32

    Eu nunca compraria um Mercedes ou BMW, é dos piores investimentos que pode haver. Usado por usado gama média baixa.
  12.  # 33

    Colocado por: callinasEu nunca compraria um Mercedes ou BMW, é dos piores investimentos que pode haver. Usado por usado gama média baixa.


    Pode fundamentar?
    • dedao
    • 9 setembro 2015 editado

     # 34

    Colocado por: callinasA intenção é colocar o carro a gasolina à GPL?


    sim a intenção seria essa mas pelos vistos as marcas não garantem a garantia... por isso mais uma complicação.

    sim a minha opinião é e sempre foi comprar usado de uma gama mais alta pelo mesmo preço, mas como não é para mim...

    e sim, ainda sou novo mas consigo ver as diferenças entre audis, bmw e mercedes ao longo dos seus muitos kms e prazer de condução.... a minha próxima aquisição de carro de família seria uma c250 de 2011 em troca de um carro mais recente que comprámos da mesma marca que não se enquadra na familia (má compra). primeiro vender este que já temos...

    já disse por ai noutros tópicos mas, ando numa 320d de 2001 com 400k km e só levou embraiagem aos 350k e de resto só filtros, óleos, discos, umas soldazitas no escape... tudo que considero coisas com desgaste aceitavel. :)
    Conheço outro 320 de 2001 que fez 700k antes de ter um acidente com perda total,
    outro 320 de 2004 com cerca de 700k tbm e entretanto levou "apenas" um motor novo pq de resto o carro estava razoável.

    pode ser sorte, saber cuidar ou não sei mas encontro-me um pouco convencido.
  13.  # 35

    Colocado por: André BarrosEm relação à garantia, apenas os novos tem garantia?Não dão garantia em carros usados?


    Depende da origem dos usados. Por vezes, para reclamar a garantia de um usado é preciso recorrer a um advogado\tribunal. E sinceramente tenho mais que fazer do que fazer tipo casino e apostar no risco na compra de um automóvel.

    Se calhar não troco de carro tantas vezes, mas é a minha perspectiva. Se entendesse de mecânica se calhar teria outra.
  14.  # 36

    Colocado por: tostexDepende da origem dos usados. Por vezes, para reclamar a garantia de um usado é preciso recorrer a um advogado\tribunal. E sinceramente tenho mais que fazer do que fazer tipo casino e apostar no risco na compra de um automóvel.

    Se calhar não troco de carro tantas vezes, mas é a minha perspectiva. Se entendesse de mecânica se calhar teria outra.


    Pode ir ao stand oficial e comprar um usado. E com garantia.

    Nem precisa de perceber de mecânica. Basta ter uma perspectiva negocial da coisa. Para mim, um carro novo é um mau negócio porque sei que vou perder sempre dinheiro com ele. Passado um ano vale metade. Os carros que comprei até hoje (e foram alguns) todos me deram lucro.
  15.  # 37

    Colocado por: André BarrosPassado um ano vale metade.

    Compro todos :-))
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  16.  # 38

    Colocado por: André Barros

    Pode ir ao stand oficial e comprar um usado. E com garantia.

    Nem precisa de perceber de mecânica. Basta ter uma perspectiva negocial da coisa. Para mim, um carro novo é um mau negócio porque sei que vou perder sempre dinheiro com ele. Passado um ano vale metade. Os carros que comprei até hoje (e foram alguns) todos me deram lucro.


    Como consegue esse feito?!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  17.  # 39

    Colocado por: André Barros

    Pode ir ao stand oficial e comprar um usado. E com garantia.

    Nem precisa de perceber de mecânica. Basta ter uma perspectiva negocial da coisa. Para mim, um carro novo é um mau negócio porque sei que vou perder sempre dinheiro com ele. Passado um ano vale metade. Os carros que comprei até hoje (e foram alguns) todos me deram lucro.


    Estou a precisar de um, não me explica como consegue?
    Concordam com este comentário: Rodri12
  18.  # 40

    Colocado por: André BarrosPode ir ao stand oficial e comprar um usado.


    Pois, basta ler a primeira frase do meu post para concluir isso. :)

    Mas também sabemos que um carro num stand oficial deverá ser mais caro.
 
0.0205 seg. NEW