Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

    acha que estou a falar desses??
    enfim...
  2.  # 462

    Colocado por: marco1acha que estou a falar desses??
    enfim...

    Diga lá então a quem se está a referir.
  3.  # 463

    jornalista analistas etc, que constantemente são convidados embora pertençam á casa a vir comentar e "explicar" o que os protagonistas disseram ao vivo mas que pelos vistos precisamos como que de uma tradução desta gente de serviço.
  4.  # 464

    Colocado por: luisvvAugusto Santos Silva, Francisco Louçã, Santana Lopes, Ferreira Leite, Pacheco Pereira, Lobo Xavier, Jorge Coelho - alguém precisa de etiquetas para os identificar?

    Por acaso, relativamente ao Pacheco Pereira, agradecia que colocasse a etiqueta, eu acho que ele é de esquerda, mas não tenho a certeza.
    Concordam com este comentário: sergyio
  5.  # 465

    Colocado por: PicaretaPor acaso, relativamente ao Pacheco Pereira, agradecia que colocasse a etiqueta, eu acho que ele é de esquerda, mas não tenho a certeza.

    Pacheco Pereira de apoiante de Manuela Ferreira Leite em 2009 e grande entusiasta da austeridade anti-Sócrates, passou a líder do cada vez maior, partido dos ressabiados do passismo, que inclui esta e aquele; e outros "ex-barões" que estavam habituados a manobrar e conspirar nos bastidores à sua vontade e que, ultimamente, têm sido mandados para a merecida prateleira.
  6.  # 466

    Colocado por: marco1jornalista analistas etc, que constantemente são convidados embora pertençam á casa a vir comentar e "explicar" o que os protagonistas disseram ao vivo mas que pelos vistos precisamos como que de uma tradução desta gente de serviço.


    Pode dar exemplos? Francamente, não vejo ninguém cujo posicionamento não seja identificável...
    • eu
    • 25 setembro 2015

     # 467

    Colocado por: luisvvMorais Sarmento, Marques Mendes, Marcelo, Augusto Santos Silva, Francisco Louçã, Santana Lopes, Ferreira Leite, Pacheco Pereira, Lobo Xavier, Jorge Coelho


    É engraçado, que dessa lista, o único que tenho paciência de ouvir (e é apenas sobre certos assuntos, porque quando ele começa a destilar os seus ódios de estimação é um traste) é ...

    ... o Francisco Louçã! ;)
    • eu
    • 25 setembro 2015

     # 468

    Colocado por: J.Fernandesressabiados do passismo

    A Ferreira Leite chega a ser patética nos seus constantes ataques pessoais ao Passos Coelho... e pensa ela que está a ser subtil...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  7.  # 469

    Colocado por: eu
    A Ferreira Leite chega a ser patética nos seus constantes ataques pessoais ao Passos Coelho... e pensa ela que está a ser subtil...


    O problema dessa senhora é nunca ter aceite de bom agrado ter perdido as eleições internas para Passos Coelho. Agora é uma espécie de Marques Mendes, dispara para dentro e para fora do próprio partido.
    • eu
    • 25 setembro 2015

     # 470

    Colocado por: BricoleiroO problema dessa senhora é nunca ter aceite de bom agrado ter perdido as eleições internas para Passos Coelho

    O problema dela são os cortes que teve na sua pensão milionária...
  8.  # 471


    Mais: levados ao colo pelos "Jotas", escudados de qualquer perturbação dos "Lesados do BES" , não vá o diabo tecê-las!!



    Curioso. Em Março era assim:

    http://observador.pt/2015/03/24/presidente-do-ps-promete-ressarcir-lesados-do-bes-caso-costa-venca-eleicoes/
    Carlos César diz que se em outubro o Partido Socialista ganhar as eleições, os clientes do antigo BES vão receber o dinheiro que agora está congelado.

    Há umas semanas era assim:
    http://observador.pt/2015/09/07/costa-corra-com-eles-ponha-o-na-toca/
    Segurança Social: Costa compara plafonamento aos lesados do BES

    Há 3 ou 4 dias passou a ser assim:
    http://economico.sapo.pt/noticias/lesados-do-bes-costa-admite-forcar-entendimento-entre-banco-de-portugal-e-cmvm_229541.html
    Candidato socialista assume já ter transmitido a sua posição aos lesados do papel comercial do GES, mas mantém tabu público sobre solução a optar se vencer eleições.
    António Costa recusou-se a responder à questão de Manuel Acácio no Fórum da TSF desta manhã, alegando que é "prejudicial trazer este tema para a campanha eleitoral".

    Ouviu falar disto? Ouviu esta pergunta repetida? Não acha bizarra a calma com que uma resposta destas passa despercebida - não há um jornalista mais curioso que queira saber qual é a posição , que aparentemente não desagrada aos "lesados" (porque não se vão manifestar junto ao PS), mas que não deve ser trazida para a campanha?
    Concordam com este comentário: tostex
    • eu
    • 25 setembro 2015

     # 472

    Colocado por: luisvvAntónio Costa recusou-se a responder à questão de Manuel Acácio no Fórum da TSF desta manhã, alegando queé "prejudicial trazer este tema para a campanha eleitoral".


    É o que eu digo: esta campanha tem sido surreal. Nunca foi vista uma coisa assim...
  9.  # 473

    Acho que apesar de tudo há um eleitorado que já não gosta de ligeireza de campanha, como se fazia antigamente. E é esse eleitorado que está a pôr a coligação à frente nas sondagens.
    É muito difícil não vencer uma eleição após uma governação tão difícil e pouco populista como esta, mas ainda assim o PS parece consegui-lo.
  10.  # 474

    Colocado por: eu

    É o que eu digo: esta campanha tem sido surreal. Nunca foi vista uma coisa assim...


    é é estupido e perde a credibilidade toda..... quer dizer começa por fazer campanha afirmando que vai devolver tudo aos lesados..... durante a campanha é prejudicial trazer o tema.... entao mas foi ele que levou o tema?
    • eu
    • 25 setembro 2015

     # 475

    Colocado por: tostexAcho que apesar de tudo há um eleitorado que já não gosta de ligeireza de campanha, como se fazia antigamente. E é esse eleitorado que está a pôr a coligação à frente nas sondagens.

    Mas olha que a campanha da coligação também não está a ser melhor... quais são as grandes ideias da coligação para a próxima legislatura?
  11.  # 476

    Desde quando existem grandes ideias em campanhas eleitorais ???? Tirando a morte aos traidores do MRPP tudo o resto é igual há 40 anos...
    • eu
    • 25 setembro 2015

     # 477

    Colocado por: CarvaiDesde quando existem grandes ideias em campanhas eleitorais ????

    Pelo menos na última campanha, o Passos Coelho apresentou ideias muito boas, nomeadamente, a "reforma estrutural do estado", e o "corte das gorduras".

    Pena que depois isso se traduzisse em... pouco ou nada. Mas pelo menos existiam propostas interessantes. Este ano... nicles... a campanha da coligação é apenas dizer mal do PS.
  12.  # 478

    Colocado por: eu
    Mas olha que a campanha da coligação também não está a ser melhor... quais são as grandes ideias da coligação para a próxima legislatura?


    O Plafonamento da SS é seguramente uma delas. A SS é apenas o maior problema do Estado.

    De resto, confesso que não li programas de parte a parte, mas as campanhas de 'vou fazer uma grande obra pública' já teminaram. Felizmente.
  13.  # 479

    Ideias boas existem sempre de todos os partidos. O problema é quando se defrontam com a realidade.
    Quando 80% da despesa do Estado (sem juros) é para pagar ordenados e pensões aonde é que estão as gorduras. Um ou outro abcesso mas nada muda.
    Reforma do Estado??? Um palavrão que ninguém sabe o significa. Diminuir o peso no Estado parece ser uma grande ideia mas se é proibido despedir funcionários como é que isso se faz?? Por exemplo andaram a fundir uns Institutos mas não se despediu ninguém, logo mudou-se o nome reduziu-se uns trocados nas despesas mas nada mudou.
    Reduzir 20 ou 30 deputados tinha sido muito popularucho mas nada muda.
    Aliás este tópico é sobre a Grécia e o grande problema do Syrisa foi mesmo esse - o choque com a realidade. Não foi porque eram estúpidos ou mentirosos. Aliás admiro a coragem do Tsipras para tentar governar em situação muito pior ao que o Passos encontrou.
    • eu
    • 25 setembro 2015

     # 480

    Colocado por: tostexO Plafonamento da SS é seguramente uma delas. A SS é apenas o maior problema do Estado.

    Curiosamente, a curto/médio prazo, o plafonamento só vai piorar o problema, ao reduzir as contribuições para a SS.

    A única solução eficaz a curto prazo é fazer cortes nas pensões a partir de um determinado valor. E ninguém tem a coragem de o assumir.
 
0.0254 seg. NEW