Caros colegas Gostaria de obter a vossa opinião para fazer a divisão de uma moradia para reconstrução. Como é uma moradia já bastante antiga todo o interior tem de ser demolido:-( as divisões das casas da aldeia de antigamente:-) ,aproveitando as paredes de fora da casa que tem de comprido 11.40 metros por 4.40 metros de largo no 1°andar e na cave, só existe um problema a cave não tem altura suficiente ::-( .cerca de 2.metros de alto:-;-) .Em frente á casa tem um coberto com mais 11metros face á estrada e apegado á casa existe mais uma ampliação ao nivel do 1° andar que servia de eira
com essas medidas dá 50 m2 por piso, mas como deve ter paredes de pedra de 40cm ou mais o espaço util por piso será bastante menos cerca de 40m2 (numeros redondos)
o pé direito baixo na cave talvez pode-se ser vencido escavando o chão.
mas em primeiro lugar tem que pensar do que quer fazer na casa, quer fazer 1 quarto, sala e cozinha ?, parece-me possivel, 2 quartos? começa a ficar apertado, mas se for possivel uma ampliação já se torna possivel quase tudo, desde que tenha o dinheiro.
As paredes da cave sao em pedra ,já o 1° andar tem paredes em tijolo mas falta-lhe a caixa de ar. Sei que para dividir esta casa não vai ser facil seja mesmo com os 2 pisos, pois pertendia obter 3 quartos ,mas vou tentar inserir uma desenho que fiz com o formato da casa sem as paredes interiores, A linha vermelha é a parede do vizinho e o caminho , o retangulo maior é o coverto
Não estava com intenções de deitar abaixo simplesmente gostava de saber dentro destas 4 paredes o que posso dividir nem que feche algumas janelas ou a porta exterior com escadas para o caminho. Gosto da localização desta casa por se encontrar num local alto de boa visivilidade e onde futuramente se quiser aumentar a moradia tenho espaço suficiente ,e quanto á drenagem de águas da chuva tem sempre por onde irem sem me inundarem a cave . A casa está dividida desta forma