Colocado por: Rodri12Ainda falta alguma marca?! lol
http://www.noticiasaominuto.com/economia/466513/honda-mazda-mercedes-e-mitsubishi-juntam-se-a-escandalo
Colocado por: ramos1999
Não precebo estas noticias portuguesas,parece que andam a tentar adivinhar ainda na semana passada era a bmw e nada agora aparece outra,,eu nas noticias la de fora ainda não ouivi falr de nada!!è pura especulação em Portugal!
Colocado por: Bricoleiro
Os Mercedes a arder também é especulação?
Lá por as marcas não assumirem não quer dizer que seja mentira.
Colocado por: ramos1999
Ja la vai muito tempo e ate acredito que tenham outras marcas,mas comoa duas semanas tambem diziam BMW agora nada!
Colocado por: Bricoleiro
Os interesses e o dinheiro calam muitas bocas.
Colocado por: Rodri12Está lá (na noticia) Fiat!!! A Kia é que ainda não veio ao barulho!!
Colocado por: BricoleiroAo passo que a tendência vai, o diesel tem a sua morte encomendada.
Colocado por: ramos1999
pois deixe estar que a volkwagem não tem nenhum,dona de buggaty,porsche,lamborginy, audi e sem contar os motores que vende para fora!
Colocado por: euPelo menos nos veículos ligeiros de passageiros, nunca devia ter sido massificado como foi na Europa..
Colocado por: Bricoleiro
Concordo, mas se o problema é só a poluição não é por aí a solução, os novos motores a gasolina turbinados de injeção directa também poluem mais e vão ter mais problemas também de fiabilidade a médio prazo.
Colocado por: ramos1999
so existe 3 tipo de motores que tinham esse defeito,nos BMWS turbinados e alemães não, alem do mais um filtro a particulas para esses 3 tipos de carros custam uns 50 euros e não 1500 como um a diesel!
As conclusões finais deste estudo mostraram que sem o uso de filtros de partículas, os motores GDI claramente emitem mais emissões que os mais modernos Diesel. Na estrada, os motores GDI podem e têm potencial para superar as normas EURO 6. O custo para os construtores em dotar os seus motores GDI com filtro de partículas ronda os 50€
foi esto o link que postou?è preciso ler bem tudo
http://www.razaoautomovel.com/2013/12/estudo-motores-gdi-afinal-poluem-mais-sem-filtro-de-particulas/3
esta ai no que voce postou atras,sinceramente 50 euros um filtro a particulas a gasolina,,muitos a diesel ate sonhavam com isso!!
Colocado por: Bricoleiroc
Mas não deixam de poluir por terem FAP, passam hoje amanhã deixam de passar, as normas apertam e o desenvolvimento que fazem aos motores para extrair mais potência é inimigo dos gases.
E quanto a custos não é só o FAP que custa dinheiro, há carros a gasolina com sistemas também complexos e dispendiosos, nomeadamente alguns com 2 tipos de turbo em simultâneo, turbo de gases de escape auxiliado por turbocompressor de correia como alguns Tsi, e se me vier com a conversa dos injectores, os carros a gasolina também usam injectores e têm bobines que os diesel não usam.
Se querem aproximar à perfeição o investimento é no eléctrico e não no gasolina.Concordam com este comentário:mafgod
Colocado por: pedromdfContinuo a dizer os VE só servem para quem tenha outro carro (gasolina ou gasóleo). Para andar poucos km por dia, mais vale os transportes públicos.Concordam com este comentário:Bricoleiro
Colocado por: ramos1999conclusão o a gasolina poluira sempre menos e com peças a 50 euros demonstra bem que sera sempre um motor facil e de baixo custo
Colocado por: Bricoleiro
Baixo custo é o quê? Pegar numa peça que ainda nem usam e deitar a média de uma por todas? Muito bem grande conclusão.
Também será sempre um motor que consome mais e que o combustível é mais caro mas isso a si não lhe interessa para nada, há a quem interesse e as vendas refletem isso.
Colocado por: ramos1999um motor a gasolina sera sempre de fabrico mais barato