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  1. Colocado por: rafaelisidorojurídicamente não há lei nenhuma que contrarie a opção pessoal de modificar o carro , isso não anula um defeito de fabrica ou uma aldrabice da fabrica ... Imagine que por exemplo a solução passa por montar um filtro de partículas diferente ... ????

    isso è que era doce porque o simples facto de por um filtro de admissão tunning da multa?

    porque esta na lei que qualquer alteração de um veiculo ou das suas caracteristicas originais da mesmo aprensão de veiculo,,,se montar um filtro de particulas diferente basta que seja homologado!

    porque se è como diz podiamos todos por turbos,motor M3,panelas de escapes jantes 20 ate os vidros fumados era proibido ate agora mas basta uma homologação e inspecção, que se não estiver no livrete da direito a apreensão do veiculo!

    http://www.imtt.pt/sites/imtt/Portugues/Veiculos/Aprovacoes/Transformacoes/Paginas/Transformacoes.aspx

    http://www.multas.pt/alteracoes-nos-veiculos-com-multas-ate-6000-euros-e-apreensao-veiculo
  2. Ramos referia me em relação à marca ...
  3. Colocado por: rafaelisidoroRamos referia me em relação à marca ...

    ok! mas o governo vai obrigar a volkswagem a actualizar os veiculos,ora os sujeitos que tiverem reprogramação serão obrigados a fazer a alteração .mas ja li que se a volkwagem detectar este tipo de alteração ela podera recusar fazer a alteração de graça,ou seja o propietario sera obrigado a pagar de ua forma ou outra
  4. Colocado por: ramos1999
    ok! mas o governo vai obrigar a volkswagem a actualizar os veiculos,ora os sujeitos que tiverem reprogramação serão obrigados a fazer a alteração de graça mas ja li que se a volkwagem detectar este tipo de alteração ela podera recusar fazer a alteração de graça,ou seja o propietario sera obrigado a pagar de ua forma ou outra
    não estou a ver a VW em condições de impor o que quer que seja ... E ainda vamos ter em atenção se realmente as versões vão ficar com os parâmetros correctos do motor indicados pelo fabricante no acto da venda e do custo dos mesmos !!!! Agora nenhum consumidor tem culpa decter sido enganado pela VW .
  5. Colocado por: rafaelisidoronão estou a ver a VW em condições de impor o que quer que seja ... E ainda vamos ter em atenção se realmente as versões vão ficar com os parâmetros correctos do motor indicados pelo fabricante no acto da venda e do custo dos mesmos !!!! Agora nenhum consumidor tem culpa decter sido enganado pela VW .

    claro que não mas a volkswagem para fugir com o rabo a seringa ,podera sempre pois uma alteração è fora de lei,,ja agora quando tem um carro na garantia e vai mudar o oleo noutra casa não perde a garantia??então se eu tiver um golf de 90 cvs e chego la a volkswagem com o mesmo com 200 cavalos,tinha alguma logica a volkswagem que tem que mexer no software dos 200 cavalos para por a 90 outravez e não correr o risco de não dar garantia desse trabalho?

    e ja agora claro que nenhum consumidor tem culpa do que se passou mas tambem que culpa tem a volkswagem de as pessoas alterarem ilegalmente e fora do fabricante os veiculos?
  6. Colocado por: ramos1999
    claro que não mas a volkswagem para fugir com o rabo a seringa ,podera sempre pois uma alteração è fora de lei,,ja agora quando tem um carro na garantia e vai mudar o oleo noutra casa não perde a garantia??então se eu tiver um golf de 90 cvs e chego la a volkswagem com o mesmo com 200 cavalos,tinha alguma logica a volkswagem que tem que mexer no software dos 200 cavalos para por a 90 outravez e não correr o risco de não dar garantia desse trabalho?

    e ja agora claro que nenhum consumidor tem culpa do que se passou mas tambem que culpa tem a volkswagem de as pessoas alterarem ilegalmente e fora do fabricante os veiculos?
    primeiro uma coisa não tem nada a ver com outra , as alterações que a vw terá que fazer nada tem a ver com as feitas fora ou dentro da legalidade ou garantia ... um erro não emenda outro ... se a solução for a reprogramação das centralinas então é isso que a vw terá que fazer quer tenha 200 ou 90 cv não passará de uma reprogramação ... se for por outro componente é substituir e nada tem a ver com o problema de centralina alterada , é a minha maneira de ver as coisas ...

    se a VW começa a fugir por isso ou por aquilo tem o risco de começar a levar processos individuais que nunca mais acaba uma vez que muitos carros já nem tem garantias !!!!!!

    quanto ao oleo só se a marca tem o seu produto dentro da garantia , até hoje só conheço uma que obrigava o uso de um oleo para fins de garantia , era a Mercedes e só garantia os seus motores com a Mobil 1 apos ter dado asneira com o uso de outros lubrificantes , de resto as marcas ditas que andam nas nossas ruas não fazem isso exigem apenas a utilização das normas exigidas seja qual for a marca e isso não invalida a marca desde que o colocam numa empresa certificada , a propria marca do oleo quando em uso legal garante a peça lubrificada , é uma questão de logica e tribunal ... só para te informar as nossas carrinhas da empresa todas novas 0km sempre fizerem a mudança de oleo na nossa empresa com o oleo correcto e nunca perderem a garantia ...
  7. Colocado por: rafaelisidoroprimeiro uma coisa não tem nada a ver com outra , as alterações que a vw terá que fazer nada tem a ver com as feitas fora ou dentro da legalidade ou garantia ... um erro não emenda outro ... se a solução for a reprogramação das centralinas então é isso que a vw terá que fazer quer tenha 200 ou 90 cv não passará de uma reprogramação ... se for por outro componente é substituir e nada tem a ver com o problema de centralina alterada , é a minha maneira de ver as coisas ...

    se a VW começa a fugir por isso ou por aquilo tem o risco de começar a levar processos individuais que nunca mais acaba uma vez que muitos carros já nem tem garantias !!!!!!

    quanto ao oleo só se a marca tem o seu produto dentro da garantia , até hoje só conheço uma que obrigava o uso de um oleo para fins de garantia , era a Mercedes e só garantia os seus motores com a Mobil 1 apos ter dado asneira com o uso de outros lubrificantes , de resto as marcas ditas que andam nas nossas ruas não fazem isso exigem apenas a utilização das normas exigidas seja qual for a marca e isso não invalida a marca desde que o colocam numa empresa certificada , a propria marca do oleo quando em uso legal garante a peça lubrificada , é uma questão de logica e tribunal ... só para te informar as nossas carrinhas da empresa todas novas 0km sempre fizerem a mudança de oleo na nossa empresa com o oleo correcto e nunca perderem a garantia ...


    então se eu pegar num carro de origem e puser tudo o que me apetecer a marca não dira nada?o problema aqui não são as jantes pois se assim fosse eles nem olhavam mas è proibido por lei e mesmo pelos fabricantes mexer em centralinas para alterar valores de origem,,ora aqui a volkswagem tera que mexer na centralina par por de origem e quem não sabe so o facto de ter um sistema traficado e pirata sera mais dificil e ate podera implicar outras abordagens,,!!!depois veremos de todas as maneiras!
  8. uma coisa è certa o diesel vai levar taxada,,,,Em França o pais mais dieselisado ao mundo foi aprovada a lei que fara aumentar o imposto do diesel e diminuir o da gasolina nestes proximos 5 anos para ficarem ao mesmo preço,tal como deveria ter sido sempre!vamos la ver se Portugal não segue o mesmo caminho que muitos paises ja o vão fazer!

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/franca-declara-guerra-ao-carro-diesel-com-aumento-de-impostos/

    http://www.lepoint.fr/economie/le-gazole-davantage-taxe-en-2016-et-2017-14-10-2015-1973631_28.php
    Concordam com este comentário: eu
  9. Colocado por: ramos1999

    então se eu pegar num carro de origem e puser tudo o que me apetecer a marca não dira nada?o problema aqui não são as jantes pois se assim fosse eles nem olhavam mas è proibido por lei e mesmo pelos fabricantes mexer em centralinas para alterar valores de origem,,ora aqui a volkswagem tera que mexer na centralina par por de origem e quem não sabe so o facto de ter um sistema traficado e pirata sera mais dificil e ate podera implicar outras abordagens,,!!!depois veremos de todas as maneiras!


    Colocado por: ramos1999

    então se eu pegar num carro de origem e puser tudo o que me apetecer a marca não dira nada?o problema aqui não são as jantes pois se assim fosse eles nem olhavam mas è proibido por lei e mesmo pelos fabricantes mexer em centralinas para alterar valores de origem,,ora aqui a volkswagem tera que mexer na centralina par por de origem e quem não sabe so o facto de ter um sistema traficado e pirata sera mais dificil e ate podera implicar outras abordagens,,!!!depois veremos de todas as maneiras!
    ui isso assim é tão radical ... por exemplo se meter um pneu de uma outra marca , não perde garantia ... se fizer uma repro durante a garantia e se isso afecta a garantia como acredito que afecta só um ganda maluco para o fazer ... depois da garantia ir-se à vida cada um faz o que quer porque garantia já se foi !!!! e não irá contar para nada o factor do motor ser adulterado ou não ... percebe o meu ponto de vista ???? agora pode acontecer é a vw denunciar ás entidades competentes revertendo em multas pesadas para o estado o facto de adulterarem ilegalmente o carro e se for o caso ... pelo menos acabavam com um monte de navios que deixam 200mt de fumo preto que não se vê nada durante um quarto de hora ... depois vamos acompanhar a dita mudança lol
  10. Colocado por: ramos1999uma coisa è certa o diesel vai levar taxada,,,,Em França o pais mais dieselisado ao mundo foi aprovada a lei que fara aumentar o imposto do diesel e diminuir o da gasolina nestes proximos 5 anos para ficarem ao mesmo preço,tal como deveria ter sido sempre!vamos la ver se Portugal não segue o mesmo caminho que muitos paises ja o vão fazer!

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/franca-declara-guerra-ao-carro-diesel-com-aumento-de-impostos/

    http://www.lepoint.fr/economie/le-gazole-davantage-taxe-en-2016-et-2017-14-10-2015-1973631_28.php
    epá é desta que vou para o samurai 1324 lol
  11. Tá giro sim senhor!
      vw.jpg
  12. Alguém me sabe dizer a partir de que data foi obrigatória a inclusão do Euro V nos carros novos?
  13. Colocado por: Rodri12Alguém me sabe dizer a partir de que data foi obrigatória a inclusão do Euro V nos carros novos?


    1 de Outubro de 2009
  14. Quero dizer, foi aplicada nessa data mas no que diz respeito à matrícula e venda acho que só a partir de 1 de Janeiro de 2011.
  15. Colocado por: BricoleiroQuero dizer, foi aplicada nessa data mas no que diz respeito à matrícula e venda acho que só a partir de 1 de Janeiro de 2011.


    "atão está bem ;)"

    É que o meu, num site próprio onde se coloca o VIN e dá tudo relativo ao carro diz (entre muita outra info):

    Prodution Date: 19.01.2010
    Emission Regulation - Euro 4

    Foi matriculado a 15/10/2010
  16. Colocado por: Rodri12Prodution Date: 19.01.2010

    Foi matriculado a 15/10/2010


    9 meses de gestação ...
  17. Colocado por: pedromdf

    9 meses de gestação ...


    Nem mais ;)

    Fabricabo e expedido de Zilina/Eslováquia ;)
  18. Caso Samsung: medições afastam fraude, mas etiqueta energética é enganadora

    Depois da Volkswagen, suspeitou-se que as TV’s Samsung usavam um truque semelhante nos testes oficiais ao consumo energético. Fomos para o laboratório e concluímos que não há fraude, mas existe uma grande diferença entre o consumo anunciado e o que o consumidor paga ao ajustar um pouco a qualidade da imagem.

    Início

    Agora sabemos que a Volkswagen instalava nos seus carros um software que detetava se o veículo estava num banco de ensaios a ser alvo de uma avaliação das emissões de gases poluentes. Se sim, o software alterava o regime de funcionamento do motor, para que este emitisse menos gases. A Samsung está a ser acusada de fazer o mesmo nos seus televisores, mas através de uma função eco incluída nos modelos lançados este ano. Essa função detetaria que estavam a ser feitos testes ao consumo energético e ajustaria parâmetros como a luz de fundo e o brilho para baixar o consumo de eletricidade. Tudo para os televisores receberem uma etiqueta energética melhor.

    A funcionalidade na base da suspeita de fraude contra a Samsung chama-se motion lightning, vem ativa de origem, faz parte do pack Eco e reduz a luminosidade de fundo sempre que é detetado um vídeo em movimento.




    Não há fraude, mas algumas práticas têm de mudar
    Nos nossos testes periódicos a televisores, já tínhamos provado que uma coisa é o que etiqueta energética diz, outra é o que consumidor paga após ajustar a imagem. Isso acontece em quase todas as marcas, mas a Samsung é de longe a pior, com maiores diferenças entre o consumo anunciado e o real, depois de se calibrar a TV para melhorar a qualidade da imagem. Analisámos 293 modelos desta marca no último ano e verificámos que depois de calibrar a imagem o consumo energético aumenta, em média, mais de 37% em relação ao anunciado pela etiqueta energética. A Philips também apresenta um desvio considerável de cerca de 18 por cento. Em média, depois de ajustar a imagem, só a Sony, a Panasonic e a LG ficam próximas dos valores prometidos na etiqueta.



    NÃO HÁ FRAUDE

    Depois das acusações de fraude contra a Samsung, voltámos ao nosso laboratório para verificar se eram verdadeiras. Selecionámos 7 modelos muito recentes da marca já com a função motion lightning. Para comparar, investigámos um modelo de 55 polegadas (140 cm) de cada um dos principais fabricantes, ou seja, da Sony, da Panasonic e da LG.

    Para testar se havia fraude ou não, precisávamos de perceber se a função motion lightning era capaz de detetar a sequência de vídeo do teste de referência. Por isso, emitimos o sinal de vídeo dos testes oficiais (IEC 62087 Ed2.0) 3 vezes, durante 30 minutos. A seguir, modificámos o sinal, ou seja, mudámos partes da sequência de sítio e o sinal de áudio. Tudo para observar se o televisor tinha um consumo energético diferente. Por fim, reproduzimos as sequências dos vídeos do nosso teste de visionamento, que consistem em partes de filmes. O comportamento ao nível do consumo energético foi praticamente o mesmo nas três situações.



    Portanto, não há fraude, mas os nossos testes mostram novamente uma grande discrepância entre o consumo anunciado nas etiquetas energéticas e o real, no caso da Samsung. Quando reproduzimos as três situações sem a função motion lightning ativa nos televisores Samsung, o consumo energético disparou.

    Infelizmente, este fabricante parece continuar a privilegiar a etiqueta energética, em vez de fornecer aparelhos com a imagem ajustada para oferecer a melhor qualidade possível aos consumidores.

    Portanto, não há fraude, mas os nossos testes mostram novamente uma grande discrepância entre o consumo anunciado nas etiquetas energéticas e o real, no caso da Samsung. Quando reproduzimos as três situações sem a função motion lightning ativa nos televisores Samsung, o consumo energético disparou.

    Infelizmente, este fabricante parece continuar a privilegiar a etiqueta energética, em vez de fornecer aparelhos com a imagem ajustada para oferecer a melhor qualidade possível aos consumidores.

    Fonte: Proteste
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
 
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