Colocado por: rafaelisidorojurídicamente não há lei nenhuma que contrarie a opção pessoal de modificar o carro , isso não anula um defeito de fabrica ou uma aldrabice da fabrica ... Imagine que por exemplo a solução passa por montar um filtro de partículas diferente ... ????
Colocado por: rafaelisidoroRamos referia me em relação à marca ...
Colocado por: ramos1999não estou a ver a VW em condições de impor o que quer que seja ... E ainda vamos ter em atenção se realmente as versões vão ficar com os parâmetros correctos do motor indicados pelo fabricante no acto da venda e do custo dos mesmos !!!! Agora nenhum consumidor tem culpa decter sido enganado pela VW .
ok! mas o governo vai obrigar a volkswagem a actualizar os veiculos,ora os sujeitos que tiverem reprogramação serão obrigados a fazer a alteração de graça mas ja li que se a volkwagem detectar este tipo de alteração ela podera recusar fazer a alteração de graça,ou seja o propietario sera obrigado a pagar de ua forma ou outra
Colocado por: rafaelisidoronão estou a ver a VW em condições de impor o que quer que seja ... E ainda vamos ter em atenção se realmente as versões vão ficar com os parâmetros correctos do motor indicados pelo fabricante no acto da venda e do custo dos mesmos !!!! Agora nenhum consumidor tem culpa decter sido enganado pela VW .
Colocado por: ramos1999primeiro uma coisa não tem nada a ver com outra , as alterações que a vw terá que fazer nada tem a ver com as feitas fora ou dentro da legalidade ou garantia ... um erro não emenda outro ... se a solução for a reprogramação das centralinas então é isso que a vw terá que fazer quer tenha 200 ou 90 cv não passará de uma reprogramação ... se for por outro componente é substituir e nada tem a ver com o problema de centralina alterada , é a minha maneira de ver as coisas ...
claro que não mas a volkswagem para fugir com o rabo a seringa ,podera sempre pois uma alteração è fora de lei,,ja agora quando tem um carro na garantia e vai mudar o oleo noutra casa não perde a garantia??então se eu tiver um golf de 90 cvs e chego la a volkswagem com o mesmo com 200 cavalos,tinha alguma logica a volkswagem que tem que mexer no software dos 200 cavalos para por a 90 outravez e não correr o risco de não dar garantia desse trabalho?
e ja agora claro que nenhum consumidor tem culpa do que se passou mas tambem que culpa tem a volkswagem de as pessoas alterarem ilegalmente e fora do fabricante os veiculos?
Colocado por: rafaelisidoroprimeiro uma coisa não tem nada a ver com outra , as alterações que a vw terá que fazer nada tem a ver com as feitas fora ou dentro da legalidade ou garantia ... um erro não emenda outro ... se a solução for a reprogramação das centralinas então é isso que a vw terá que fazer quer tenha 200 ou 90 cv não passará de uma reprogramação ... se for por outro componente é substituir e nada tem a ver com o problema de centralina alterada , é a minha maneira de ver as coisas ...
se a VW começa a fugir por isso ou por aquilo tem o risco de começar a levar processos individuais que nunca mais acaba uma vez que muitos carros já nem tem garantias !!!!!!
quanto ao oleo só se a marca tem o seu produto dentro da garantia , até hoje só conheço uma que obrigava o uso de um oleo para fins de garantia , era a Mercedes e só garantia os seus motores com a Mobil 1 apos ter dado asneira com o uso de outros lubrificantes , de resto as marcas ditas que andam nas nossas ruas não fazem isso exigem apenas a utilização das normas exigidas seja qual for a marca e isso não invalida a marca desde que o colocam numa empresa certificada , a propria marca do oleo quando em uso legal garante a peça lubrificada , é uma questão de logica e tribunal ... só para te informar as nossas carrinhas da empresa todas novas 0km sempre fizerem a mudança de oleo na nossa empresa com o oleo correcto e nunca perderem a garantia ...
Colocado por: ramos1999
então se eu pegar num carro de origem e puser tudo o que me apetecer a marca não dira nada?o problema aqui não são as jantes pois se assim fosse eles nem olhavam mas è proibido por lei e mesmo pelos fabricantes mexer em centralinas para alterar valores de origem,,ora aqui a volkswagem tera que mexer na centralina par por de origem e quem não sabe so o facto de ter um sistema traficado e pirata sera mais dificil e ate podera implicar outras abordagens,,!!!depois veremos de todas as maneiras!
Colocado por: ramos1999ui isso assim é tão radical ... por exemplo se meter um pneu de uma outra marca , não perde garantia ... se fizer uma repro durante a garantia e se isso afecta a garantia como acredito que afecta só um ganda maluco para o fazer ... depois da garantia ir-se à vida cada um faz o que quer porque garantia já se foi !!!! e não irá contar para nada o factor do motor ser adulterado ou não ... percebe o meu ponto de vista ???? agora pode acontecer é a vw denunciar ás entidades competentes revertendo em multas pesadas para o estado o facto de adulterarem ilegalmente o carro e se for o caso ... pelo menos acabavam com um monte de navios que deixam 200mt de fumo preto que não se vê nada durante um quarto de hora ... depois vamos acompanhar a dita mudança lol
então se eu pegar num carro de origem e puser tudo o que me apetecer a marca não dira nada?o problema aqui não são as jantes pois se assim fosse eles nem olhavam mas è proibido por lei e mesmo pelos fabricantes mexer em centralinas para alterar valores de origem,,ora aqui a volkswagem tera que mexer na centralina par por de origem e quem não sabe so o facto de ter um sistema traficado e pirata sera mais dificil e ate podera implicar outras abordagens,,!!!depois veremos de todas as maneiras!
Colocado por: ramos1999uma coisa è certa o diesel vai levar taxada,,,,Em França o pais mais dieselisado ao mundo foi aprovada a lei que fara aumentar o imposto do diesel e diminuir o da gasolina nestes proximos 5 anos para ficarem ao mesmo preço,tal como deveria ter sido sempre!vamos la ver se Portugal não segue o mesmo caminho que muitos paises ja o vão fazer!epá é desta que vou para o samurai 1324 lol
http://www.noticiasautomotivas.com.br/franca-declara-guerra-ao-carro-diesel-com-aumento-de-impostos/
http://www.lepoint.fr/economie/le-gazole-davantage-taxe-en-2016-et-2017-14-10-2015-1973631_28.php
Colocado por: Rodri12Alguém me sabe dizer a partir de que data foi obrigatória a inclusão do Euro V nos carros novos?
Colocado por: BricoleiroQuero dizer, foi aplicada nessa data mas no que diz respeito à matrícula e venda acho que só a partir de 1 de Janeiro de 2011.
Colocado por: Rodri12Prodution Date: 19.01.2010
Foi matriculado a 15/10/2010
Colocado por: pedromdf
9 meses de gestação ...