Boa tarde, Já vi inúmeros tópicos sobre alumínios aqui no fórum mas continuo com muitas dúvidas. Estou a fazer uma casa térrea e chegou a altura de pensar na caixilharia. A minha dúvida esta entre duas marcas: Cortizo ou Anicolor? Bem o caso são 4 janelas de 2x2.15. Será uma série oscilo batente com uma parte fixa e outra de abrir. As séries que me propuseram foi a COR60 da Cortizo com vidro 5/14/6 guardian sun enquanto que na Anicolor propuseram a série ARi com vidro 6/14/6 também guardian sun. Sei que os vidros estão diferentes mas a questão que coloco é qual das duas marcas ficarei mais bem servido? É claro que também depende do instalador mas em condições normais qual seria a melhor?
Colocado por: tiagopachecoNa memória descritiva do projecto apenas consta que deve ter rotura térmica. Porque diz que não devo por 2 vidros com a mesma espessura?
Dois vidros com espessura diferente isolam melhor acusticamente.
Coloque 6+16+8 por exemplo ou algo assim
Tenha também em atenção ao tipo de vidro exterior... laminado de preferencia e depois há para reflectir o calor, fachadas para sul, há os que deixam entrar o calor, fachadas a norte, etc...
A casa fica em paredes distrito do Porto.. A norte não tem janelas grandes.. Existe apenas uma de pequenas dimensões o resto está virado a sul mais coisa menos coisa... Será que nesta zona justifica um vidro dessa espessura? Não temos assim grandes amplitudes térmicas na zona... O vidro que pedi foi para não deixar entrar o calor.. No entanto fiquei na dúvida se realmente ele será laminado ou não..
nao ,nesses dois casos nao é nenhum laminado, seriam se fossem 5x14x3.3 ou 6x14x4.4, mas como nao sei a caixa que tem cada aluminio ( nao sei o maximo de caixa que podera ter para a total espessura dos vidros e rutura termica).
Está decidido e contratado. O alumínio vai ser o COR 60 da Cortizo e uma janela grande com o Elevável 4500 da Cortizo. Quanto ao vidro é um baixo emissivo (guard sun) 5/14/6.