Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou remodelar a minha moradia com 25 anos...o que acham das plantas?
    Concordam com este comentário: CPARTIMONTAGE
      ddddfdfdfdfdfdf.PNG
  2.  # 2

    Que precisa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: toragrossa
  3.  # 3

    Sim, mas é melhor reservar já o tópico não vá logo não haver espaço :D
    Concordam com este comentário: toragrossa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: toragrossa
  4.  # 4

    :)
  5.  # 5

    planta de tetos
      Capturar2.PNG
  6.  # 6

    planta de demolições
      planta demolição2.PNG
  7.  # 7

    Colocado por: GinetaQue precisa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:toragrossa

    opiniôes acerca dos desenhos...possiveis melhorias
  8.  # 8

    Á medida que os trabalhos forem avançando vou colocar fotos do progresso.
  9.  # 9

    Boa sorte...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: toragrossa
  10.  # 10

    A minha opinião de leigo:
    - preferiria ter um WC da suite mais amplo e com maior luz natural, eliminado a parede e porta atual e colocando a porta na separação quarto/wc.
    - preferiria colocar o WC interior ao comprido para ter janela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: toragrossa
  11.  # 11

    concordo que a wc devia ter janela, esse espaço é tudo um pouco apertado e sendo uma wc interior e com banho vai causar alguns problemas.
    tentava meter na mesma a wc com janela e o espaço para lavandaria, sacrificando um pouco a zona da secretária.
    também trocava a zona de estar pela zona da mesa uma vez que até já tem uma bancada na cozinha para refeições rápidas. ou seja dava mais espaço á zona de estar e ficava muito bem uma mesa redonda a dar para a varanda.
    acho também que nesse espaço podia chegar uma casa de banho para os quartos e uma mini lavatório e sanita) para o dia a dia e visitas. acho que a circulação nos quartos vai ficar muito condicionada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: toragrossa
  12.  # 12

    Peço desculpa esqueci me de mencionar que a lavandaria vai passar para o piso inferior...libertando espaço para poder empliar ou redesenhar o wc e o escritório...
    Posto isto e sem querer abusar da vossa bondade, como acham que esta situação ficaria melhor resolvida...?
  13.  # 13

    Colocado por: miguelgA minha opinião de leigo:
    - preferiria ter um WC da suite mais amplo e com maior luz natural, eliminado a parede e porta atual e colocando a porta na separação quarto/wc.
    - preferiria colocar o WC interior ao comprido para ter janela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:toragrossa


    De facto tem razão...mas não estou bem a conseguir visualizar a ideia que pretende...
    Vou tentar fazer um esboço e colocar aqui para apreciação.
    De qualquer forma obrigado pela chamada de atenção!
  14.  # 14

    Colocado por: marco1concordo que a wc devia ter janela, esse espaço é tudo um pouco apertado e sendo uma wc interior e com banho vai causar alguns problemas.
    tentava meter na mesma a wc com janela e o espaço para lavandaria, sacrificando um pouco a zona da secretária.
    também trocava a zona de estar pela zona da mesa uma vez que até já tem uma bancada na cozinha para refeições rápidas. ou seja dava mais espaço á zona de estar e ficava muito bem uma mesa redonda a dar para a varanda.
    acho também que nesse espaço podia chegar uma casa de banho para os quartos e uma mini lavatório e sanita) para o dia a dia e visitas. acho que a circulação nos quartos vai ficar muito condicionada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:toragrossa


    Devo lembrar que só existe atualmente um wc, o do lado esquerdo, e tem porta para o corredor...a ideia era tapar essa porta e abrir para o quarto...
    O wc do lado direito, sem luz natural, vai ser feito agora, com a libertação de espaço devido à lavandaria sair dali, poderei ampliar o wc ou redesenhar...
    Posto isto...

    Questiono, na vossa perspetiva e com a vossa vivência nestas andanças, qual a organização ideial no que a wc's diz respeito?
  15.  # 15

    Misturando um poucos as coisas, consideram toda a zona de openspace prática?
    Ou seja, fica bem com as áreas em questão?

    Nesta fase tenho liberdade para fazer as alterações que entender...
  16.  # 16

    nesse ponto já dei a minha sugestão. trocava a zona de estar pela das refeições. mas isso é um pouco no campo pessoal, daquilo que se mais privilegia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: toragrossa
  17.  # 17

    Colocado por: marco1nesse ponto já dei a minha sugestão. trocava a zona de estar pela das refeições. mas isso é um pouco no campo pessoal, daquilo que se mais privilegia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:toragrossa

    Devo concordar que a nivel de espaço a zona de estar sairia beneficiada...aqui a Maria!! está com duvidas se fica bem ao lado da cozinha!!
  18.  # 18

    ao lado?? ora nesse "imenso" espaço está tudo ao lado :)

    outra coisa, a distancia entre a bancada que dá para a sala e a outra encostada á parede, não precisa de ser tanto. repare que para isso funcionar precisa apenas de 1.5 m, a não ser apenas por uma questão de desenho não vejo razões para a cozinha ter tanto miolo em detrimento da sala.
  19.  # 19

    Colocado por: marco1ao lado?? ora nesse "imenso" espaço está tudo ao lado :)

    outra coisa, a distancia entre a bancada que dá para a sala e a outra encostada á parede, não precisa de ser tanto. repare que para isso funcionar precisa apenas de 1.5 m, a não ser apenas por uma questão de desenho não vejo razões para a cozinha ter tanto miolo em detrimento da sala.


    Até a francesinha que estou a comer soltou uma gargalhada!!
    De fato o espaço é modesto e concordo que está tudo muito colado...
    A questão da cozinha é mesmo por desenho...o que a torna "miolada" de mais!! Talvez não se justifique tanto espaço!
    Acho que posso pensar melhor esse aspeto, obrigado pelo reparo!
  20.  # 20

    O pavimento da zona openspace, já me disserem que fica mais bonito se for todo igual, mas como estou a pensar colocar flutuante não sei se na zona da cozinha é boa ideia.
    Depois fica meio estranho a transição entre os dois materiais...a não ser que exista alguma maneira de suavisar a coisa.
    Colocar ceramica em todo o openspace até gostava mas tenho medo que fique desconfortável...não vou ter piso radiante...
 
0.0188 seg. NEW