Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Nas portas será aplicado Ventilador Sofi VAR56 à cor da caixilharia.


    Envio descrição da caixilharia:

    Aros: Chapa Quinada em alumínio com 4mm, incluindo bites de perfil tubular e soleira de transição em chapa quinada
    Caixilhos: folha móvel de batente em perfis da Sosoares, serie LT + folha fixa de fabrico manual, com aros em chapa de alumínio com 4mm e estrutura interior em tubulares de alumínio com 20x20x1,5mm, incluindo preenchimento términco de 20mm
    Vidros: vidro duplo composto por vidro temperado SKN 6mm + Camara 16mm + vidro laminado 4.4.1mm
    Acabamentos: aço inoxidável escovado (ferragens), alumínio lacado preto mate e vidro transparente
    Fechadura e ferragens: conforme indicação do fabricante, da GU, pivot´s para porta em alumínio de fabrico manual em aço inoxidável e casquilho em bronze
  2.  # 62

    Como se pode dizer que o coollite skn é bom sem se saber qual deles é?
    174, 165, 154, 144

    E o tamanho das janelas?
    O 154 tem uma transmissão luminosa de +/-50%. Numa janela grande é suficiente, mas se as janelas forem pequenas não irá ter falta de luz natural?

    Isto é opinar sem ter a informação correcta
    Concordam com este comentário: PMMA
    • M.C.
    • 14 novembro 2015

     # 63

    Boa tarde.
    Tenho acompanhado algumas discussões aqui no fórum e nunca comentei ou coloquei dúvidas (talvez o deveria ter feito antes!!), sendo esta a primeira vez.

    Estou a construir casa no Baixo Alentejo Interior (Quentinho!!) e chegou a hora de tomar decisões em relação aos alumínios e vidros a instalar. Como me parece que deva prestar muita atenção a estes itens, que a meu ver são de enorme importância, devido á região onde estou a construir, gostaria que alguém me desse uma ajuda porque realmente não estou minimamente por dentro do tema e não quero cometer algum erro que venha a lamentar mais tarde!!
    Importa-me em primeiro lugar escolher o material mais adequado para esta região e que tenha um melhor desempenho.

    A casa está localizada numa encosta, com a parte mais exposta virada a Nascente, e a menos exposta a Poente. A destacar: tem alguns grandes vãos. Vai-se instalar também estores com lâminas térmicas.

    Os orçamentos considerados (4) referem o seguinte (vou transcrever tal e qual como me foi fornecida a informação):

    1º) Série Ghost, sistema Extrugasa, c/ vidros duplos (4mm+ caixa 18mm + 5mm);

    2º)Série Ghost, sistema Extrugasa, c/ vidros duplos Neutralux S6 + 12 +8 incolor;

    3º) Série de correr RT 90 e de abrir RT 60, c/ vidro Guardian Sun 6mm + 16 mm + 5 mm) ou c/ vidro Guardian Sun 6mm + 14 laminado 3+3) ou c/ vidro Guardian Sun laminado 4+4/12/laminado 3+3 ;

    4º) Série Ecothermicslide + Perimetral, e Ecothermicplus Linhas Direitas da Tecnhal, c/ vidros duplos 6 G-Sun *12+5 na parte Nascente e c/ vidros duplos 6 G-Sun*20+5 na parte virada a Poente.

    Posto isto, gostaria que alguém que saiba do assunto me dê uma ajuda a escolher o mais adequado, porque realmente para mim isto é quase "chinês"!! Ou então que me indiquem outros mais adequados/melhores (boa relação preço/qualidade/desempenho), sff.

    Obrigado

    P.S - Coloquei também esta mesma questão noutras discussões no intuito de obter uma resposta pela certa, uma vez que estou um bocado "apertado", pelo que não estranhem!!!
  3.  # 64

    Esqueça...Isso está tudo desactualizado.
  4.  # 65

    Já perguntou ao seu arquitecto? ou ao projectista do seu projecto térmico e acustico? Deve começar por aí.
    PS: essas series de aluminio são fraquitas...
  5.  # 66

    O que acham que devo fazer colocar mais caixa ou colocar vidro com mais espessura.
    O meu alumínio tem caixa de 24 ou seja estou a pensar colocar 6 + 14 + 4
  6.  # 67

    O meu alumínio tem caixa de 24 ou seja estou a pensar colocar 6 + 14 + 4


    So tem 24? Normalmente as series com melhor ruptura térmica costumam ter mais. Ate porque como toda a gente diz aqui....a caixa deveria ser 16...
  7.  # 68

    eu posso por 16, mas assim teria que ser 4+16+6
  8.  # 69

    qual a diferença entre 4+16+6 ou 6+16+4 .
  9.  # 70

    desculpa 4+16+4
  10.  # 71

    a questão é que com a caixa que tenho de 24 qual a melhor opção aumentar a caixa ou a espessura do vidro

    e o que acham do neutralux
  11.  # 72

    meter sempre vidros de espessuras diferentes!!!! para melhorar o comportamento acústico.
    Qual a maior área de envidraçado que irá ter ( folha de vidro)?
  12.  # 73

    as medidas estão na imagem
      vidros.png
  13.  # 74

    pode meter vidro de 4mm....
    eu meteria 6-16-4 ( ext.cx.int) e aumentaria a serie para meter a cx de 16.
  14.  # 75

    Boas,
    Eu sou novato nestas andanças, além de acompanhar já algum tempo o forum devido andar a construir casa , também estou na fase de escolher os alumínios e consequentemente os vidros e foi-me proposto a Série com Rotura térmica AKI "ANICOLOR" com vidro duplo planitherm XN 6+Cx AR 27 + incolor 4 gostaria de perguntar aos entendidos o que acham desta caixilharia, já agora eu sou da zona de Leiria.
  15.  # 76

    caixa de ar 27!!!!?
    Concordam com este comentário: tiago_cbr
  16.  # 77

    A serie Aki, se não me engano até tem uma boa ruptura térmica. O planitherm XN não possui é nenhum tipo de controlo solar, mas que tem boa luminosidade tem.
  17.  # 78

    sim com cx de 27
  18.  # 79

    o que acham melhor o planitherm ou o planistar
  19.  # 80

    Porque 27?
 
0.0161 seg. NEW