Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    O freevoipdeal pode ser carregado ate por referência multibanco
  2.  # 122

    Acabei de adquirir um telefone IP e quando estava a ver as configurações no router da MEO, aparecem duas configurações.
    Uma para o telefone e outra para o serviço VoIP. As configurações do serviço VoIP já estão preenchidas. Nas do telefone, aparece a hipótese de configurar as portas, que seria a Porta 1, Porta 2, ou Todos. Tendo um telefone IP, o uso da Porta VoIP do Router não se aplica e não deveria interferir para o correto funcionamento.

    Será assim? Ou tenho ainda de definir algo noutro lado?
      Configuração Serviço VOIP_MEO.jpg
      Configuração Serviço Telefone_MEO.jpg
  3.  # 123

    Alguém já fez o upgrade ao firmware de um telefone Cisco da séria 78XX?

    Não pretendo fazer um upgrade via Cisco Unified OS Administration web page, pretendia fazer simplesmente um upgrade local.

    Na documentação da Cisco:
    http://www.cisco.com/web/software/282074288/107070/cmterm-78xx.10-1-1-9-readme.html

    dizem que:

    Cisco Unified IP Phone 7821/7841/7861 Alternate Firmware Format

    The Cisco Unified IP Phone 7821/7841/7861 firmware version 10.1(1) is also supplied in a zip file as an alternative, in case a Cisco Unified Communications Manager is not available to load the installer program. The name of this file is: cmterm-78xx.10-1-1-9_REL.zip.

    After unzipping the firmware files, they should be manually copied to the appropriate directory on the TFTP server.


    mas não dizem os pormenores...
  4.  # 124

    electrao,

    Eu tenho um Cisco 7965g mas já lhe fiz o upgrade há uns anitos e já não me lembro muito bem.
    Sei que a Cisco tem dois tipos de firmware: o para as centrais deles (SCCP) e os para centrais VOIP normais (SIP).

    Depois, acho que é necessário criar um servidor TFTP para mandar o firmware para o telefone.

    Veja se isto ajuda:

    http://www.voip-info.org/wiki/view/Standalone+Cisco+7941/7961+without+a+local+PBX
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  5.  # 125

    Colocado por: civismoAcabei de adquirir um telefone IP e quando estava a ver as configurações no router da MEO, aparecem duas configurações.


    Ok! Uma parte já consegui descobrir.
    Se mudar para a conta do FreeVoipDeal, terei de configurar o serviço de telefone (conta SIP) e posso usar o número VoIP da MEO.
    Para chamadas internacionais torna-se mais económico usar a do FreeVoipDeal :)

    Falta só saber se a questão da configuração da Porta (Phone 1/Phone 2) do router Technicolor TG784n v3 afeta os telefones IPs. Normalmente diria que não, seria uma configuração para telefones analógicos diretamente ligados a essas mesmas portas do router.
      VoIP number FreeVoipDeal.jpg
  6.  # 126

    Ok! Finalmente chegou o transformador 48VDC para o telefone Cisco 7841.

    Problema seguinte: o telefone indica "Phone Not Registered".

    Procurei nas definições do telefone e tem um IP atribuído. Fiz ping pela linha de comandos e também tenho resposta.

    Que preciso de fazer para ultrapassar o problema?

    Obrigado
  7.  # 127

    Isso terá que ver com a conta propriamente dita e o login da mesma, presumo eu.
  8.  # 128

    Colocado por: tostexIsso terá que ver com a conta propriamente dita e o login da mesma, presumo eu.


    Que conta?

    Numa primeira instância, pelo que já li, parece que a única hipótese é mandar a configuração para o telefone. Agora o problema é mesmo a configuração...
  9.  # 129

    Colocado por: electraoNuma primeira instância, pelo que já li, parece que a única hipótese é mandar a configuração para o telefone. Agora o problema é mesmo a configuração...


    Afinal não estava enganado de tudo. O telefone tenta contactar um servidor TFTP a solicitar configurações, que numa configuração Cisco, seria os parâmetros necessários para ligar-se ao Cisco Call Manager.

    5. Contact TFTP server for configuration: The IP Phone then contacts the Cisco TFTP server. The TFTP server has configuration files (.cnf file format or .cnf.xml) for telephony devices, which define parameters for connecting to Cisco CallManager. The TFTP server sends the configuration information for that IP Phone, which contains an ordered list of up to three Cisco CallManagers. In general, any time you make a change in Cisco CallManager that requires a phone (device) to be reset, a change has been made to the configuration file of that phone. If a phone has an XML-compatible load, it requests an XMLDefault.cnf.xml format configuration file; otherwise, it requests a .cnf file.
    If you have enabled auto-registration in Cisco CallManager, the phones access a default configuration file (sepdefault.cnf.xml) from the TFTP server. If you have manually entered the phones into the Cisco CallManager database, the phone accesses a .cnf.xml file that corresponds to its device name. The .cnf.xml file also contains the information that tells the phone which image load that it should be running. If this image load differs from the one that is currently loaded on the phone, the phone contacts the TFTP server to request the new image file, which is stored as a .bin file.


    http://blog.router-switch.com/2014/09/how-to-start-up-a-cisco-ip-phone/

    Agora terei de perceber se consigo encontrar um ficheiro de configuração válido para chamadas em Portugal e depois fazer o upload para o telefone.
  10.  # 130

    Bem, está confirmado.

    Using Cisco IP Phones with a DHCP Server

    Enterprises with small branch offices that implement a Cisco IP Telephony Voice over IP solution typically implement Cisco CallManager at a central office to control Cisco IP Phones at small branch offices. This implementation allows centralized call processing, reduces the equipment required, and eliminates the administration of additional Cisco CallManager and other servers at branch offices.

    Cisco IP Phones download their configuration from a TFTP server. When a Cisco IP Phone starts, if it does not have both the IP address and TFTP server IP address preconfigured, it sends a request with option 150 or 66 to the DHCP server to obtain this information.

    •DHCP option 150 provides the IP addresses of a list of TFTP servers.

    •DHCP option 66 gives the IP address or the hostname of a single TFTP server.


    http://www.cisco.com/c/en/us/td/docs/security/asa/asa84/configuration/guide/asa_84_cli_config/basic_dhcp.html#wp1226500
  11.  # 131

    Encontrar o firmware para o telefone também não foi complicado. :)

    https://software.cisco.com/download/release.html?mdfid=284892536&flowid=46503&softwareid=282074288&release=11.0(1)&relind=AVAILABLE&rellifecycle=&reltype=latest"


    Pelo que li, o firmware só é carregado no telefone se for informado através do XMLDefault.cnf.xml. Deve conter a seguinte linha:

    < loadInformation622 model="Cisco 7841">sip78xx.10-1-1SR1-4< /loadInformation622 >


    No meu caso, este é o firmware atual (ACTIVE LOAD).

    Em princípio, no novo ficheiro de configuração deve contemplar o nome do novo firmware (SIP 10.3):

    < loadInformation622 model="Cisco 7841">sip78xx.10-3-1-12< /loadInformation622 >
  12.  # 132

    Nós colocámos no escritorio uma central multi hibrida com fibra da Telecof (http://telecof.net/categoria-de-produto/centrais-telefonicas) e ainda andamos a testar. Todo o sistema está em voip de chamada e juntamos recentemente o skype que funciona melhor na minha opiniao para chamadas do estrangeiro.
 
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