Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: loverscoutna cabovisao nao ha limite de televisoes nem gastos extras com o numero de box's.... nas outras so pagando box's extras?


    Acho que a NOS e MEO se cobram de 5€ por cada box. No entanto, que uma quer outra, disponibilizam um pack de canais standard que 'injectam' no rede coaxial da casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loverscout
  2.  # 22

    Colocado por: MikeMelga

    Acho que a NOS e MEO se cobram de 5€ por cada box. No entanto, que uma quer outra, disponibilizam um pack de canais standard que 'injectam' no rede coaxial da casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:loverscout


    mas fazem isso tipo candonga ou é algo que está escrito? pergunto isto porque nao foi o que o vendedor da MEO me vendeu.....os gajos querem impingir uma box por cada televisao!
  3.  # 23

    Colocado por: loverscoutno Meo ou Nos como fazem para ter Televisao na casa toda?
    Por que tecnologia?
    Satélite, cabo, fibra. ADSL ....?
  4.  # 24

    Colocado por: mafgodPor que tecnologia?
    Satélite, cabo, fibra. ADSL ....?


    ja agora em todas..... =D

    em suma:

    Meo Satelite dizem que so posso ter 3 televisoes sendo que tenho que alugar 2 boxs extra
    MEO ADSL so posso ter 2 televisoes (dizem eles, que é para garantir qualidade de imagem e de internet)
    MEO Fibra ainda nao esta disponivel mas dizem que vai estar no proximo ano e terei que pagar uma box por cada televisao, sem limite do numero das mesmas!


    Na NOS é muito identico....


    Eu sempre fui cliente cabovisao (enquanto residente na casa dos pais)....mas a cabovisao nao tem serviço disponivel na minha rua.
  5.  # 25

    Falo pelo satélite que é o que tenho....

    Por satélite, MEO, cartão mediaguard, podes adquirir uma box compatível para servir de servidor e partilhares o teu cartão oficial por N boxs compatíveis como clientes (uma por quarto, + cozinha +....)
    Por satélite MEO, podes ter + 2 Box oficiais para além da original, (com mensalidade ou não).

    NOS e MEO Nagravision, não dá por razões "técnicas" :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loverscout
    • mafgod
    • 3 dezembro 2015 editado

     # 26

    Colocado por: loverscoutMeo Satelite dizem que so posso ter 3 televisoes sendo que tenho que alugar 2 boxs extra
    Se adquirires a pronto as boxes, não pagas mensalidades das boxes :-)
  6.  # 27

    Colocado por: mafgodSe adquirires a pronto as boxes, não pagas mensalidades :-)


    pois ta bem.... esse custo é que eu nao queria.... a solução do Mike é que a cabovisao utiliza.... televisao principal com box, incluido no preço e depois um numero reduzido mas razoavel de canais via ATI, em toda a casa!

    Mas segundo parece e que o Mike disse a Meo tambem faz isso....(embora nao foi isso que o vendedor me vendeu)
    • slsg
    • 3 dezembro 2015

     # 28

    Colocado por: loverscoutelevisao principal com box, incluido no preço e depois um numero reduzido mas razoavel de canais


    Na fibra da NOS e na Vodafone também, tem uma box com todos os canais e depois as restantes televisões tem acesso a um certo numero de canais mais reduzido que as televisões que tem box... Só se quiser ver TODOS os canais em todas as tvs é que tem de ter box em cada uma delas....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loverscout
  7.  # 29

    Colocado por: loverscoutMas segundo parece e que o Mike disse a Meo tambem faz isso....(embora nao foi isso que o vendedor me vendeu)


    A MEO faz isso nos packs de fibra, só. Em ADSL ou satélite não é possível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loverscout
  8.  # 30

    Há aqui qualquer coisa que não bate certo e eu não sou mentiroso. Acabei de confirmar com a meo pelo 16200, liguem para lá.
    Disseram-me o seguinte:

    1º Quem quiser desistir nos primeiros 14 dias, desiste sem precisar de dizer o motivo.
    2º Quem quiser desistir antes do periudo de fidelização após os 14 dias iniciais poderá fazelo sem razão aparente desde que pague as mensalidades em falta ou outro tipo de contrapartidas mencionadas no contrato.
    3º Se aumentarem o preço o cliente tem o direito de acabar com o contrato antes do periudo de fidelização, se o fizer dentro dos prazos previstos.
    4º o contrato é feito para ser cumprido por ambas as partes, quando uma não cumpre o contrato serve para alguma coisa.
    5º Melhoramentos no contrato podem existir.
    6º Agravamentos ou extinção de um produto ou serviço o cliente pode desistir.
    7º Se contratou um pacote e por qualquer razão um dos serviços não é possivel de realizar, pode anular o pacote todo e não só o serviço em falta .

    Não me vou alongar mais porque basta ligarem 16200 e já lhe explicam melhor.
    No ano passado também aumentou a informação em 2014 veio na factura de Outubro, vejam lá e muita gente pode desistir sem contrapartidas.
    Por isso liguem para lá.
  9.  # 31

    O periodo contratual minimo para contratos de 2 anos é um ano.
    Quem estiver vinculado a 1 ano pode saltar fora.
  10.  # 32

    Se o vosso contrato for de dois anos mas já tiver decorrido um ano desde o inicio do contrato podem desistir sem penalizações.
    Tem de o fazer por escrito, até dia 15, mas só tem efeito a 1 de Janeiro, nessa data tem X dias para devolver os equipamentos, se não os mandar dentro do prazo tem de os pagar.
  11.  # 33

    Se o prazo acabar tem de ficar o resto do tempo ou pagar as mensalidades ou outro tipo de contrapartidas mencionadas no contrato.
  12.  # 34

    Se fizeram um contrato por telefone e não foram voçes a ligar para lá, ao fim de um ano também podem sair, desde que não tenham sido informados das condições de livre resolução, tem 14 dias apartir do dia que tiveram conhecimento para dizerem por escrito que querem acabar o contrato.
  13.  # 35

    Como de desiste ao fim de um ano num contrato de 24 meses? Pode ser ao fim de 1 ano e 1 mês?
  14.  # 36

    E quando não se assina contrato?
  15.  # 37

    Recebi hoje ao final do dia o contacto da MEO com os esclarecimentos às questões que tinha colocado através da área de cliente.

    Falei com o Departamento de Rescisões e a informação que me foi transmitida foi:

    - É possível a rescisão, sem penalização relativamente ao incumprimento do prazo de fidelização, indicando que o motivo da resolução é por alteração unilateral das condições contratuais por parte da MEO.

    - Em contrapartida, todos os descontos feitos pela MEO têm de ser devolvidos, assim como a oferta de instalação e activação.

    No meu caso, como já são 10 meses de descontos, a diferença entre o que iria poupar e o que tenho de devolver é equivalente e por isso mesmo vou decidir manter o contrato. Com a certeza porém de que chegando ao final do período de fidelização vou optar por "fugir" para a concorrência.


    Atenção, isto é na presença de um contrato com fidelização. Não havendo fidelização pode rescindir em qualquer altura sem sequer apresentar o motivo.
  16.  # 38

    Apesar de tudo, pergunto se

    alguém sabe indicar qual o enquadramento legal que permite à MEO proceder a uma alteração contratual durante o período de fidelização?

    sendo que no contrato estava estabelecido o valor da mensalidade, sem referência a qualquer alteração do valor de tarifário. Claro que pelo que consegui apurar e pelo que expus aqui, o cliente pode sempre reclamar e rescindir mas apesar de tudo fica prejudicado ao ter de devolver todos os descontos associados ao tempo que durou o contrato.

    (Não me lembrei de perguntar e ainda não consegui encontrar essa informação)
  17.  # 39

    Está, como já foi aqui descrito, nas condições do contrato que assinou quando aderiu ao serviço.
  18.  # 40

    E quem o fez por telefone? E não assinou nenhum contrato
 
0.0173 seg. NEW