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      jccp
    • 10 dezembro 2015 editado

     # 1

    Há 3 anos comprei um computador na worten com 2 anos de garantia e paguei mais 20 euros pela extensão de garantia de mais 1 ano.


    Há 2 meses avariou,mandei reparar,demoraram 3 semanas só para me darem o orcamento, disseram q eram 160€ e q a garantia não cobria porque tinha sido má utilização.Na altura não aceitei e pedi q me devolvessem o PC,mas refleti melhor e passadas 2 horas,resolvi mandar reparar,pagar e não bufar porque eles teem a facae o queijo na mão.
    Depois de telefonar semanalmente para saber se o PC estava reparado e sempre com a mesma resposta,que estava em reparaçao,hoje atendeu me um funcionário q informou,que o PC não estava reparado porque eu não tinha aceitado o orcamento da reparação!? Rebentou me a cabeça!!!perguntei lhe se estava a brincar comigo???depois de se ter informado melhor,lá veio com a treta q afinal o PC já estava reparado,e que iam envia lo para a loja.
    Perguntei lhe quando,?não sabia!!

    Conclusão, há dois meses q estou sem PC, vou pagar uma avaria q não tenho hipótese de confirmar se foi má utilização ou não e a cereja no topo do bolo....mesmo q passe 1 mês da data do inicio da reparação,em q são obrigados a trocar o artigo,não vou ter direito a nada porque não reparei no q a empregada escreveu na folha,de reparacao,escreveu MUITO SUJO,o q invalida a troca do artigo,tendo eu limpo o PC exaustivamente antes do entregar.

    Podem crer q na WORTEN foi a última.

    E AGORA A TERMINAR A PALHACADA FINAL,recebi enquanto escrevo isto a seguinte mensagem da Worten

    "O ARTIGO REFERENTE AO PROCESSO DE REPARAÇAO No tal JÁ SE ENCONTRA DISPONUVEL PARA LEVANTAMENTO NA LOJA"

    E SE FOSSEM GOZAR COM...?
  1.  # 2

    Qual era o problema do PC afinal?
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      jccp
    • 10 dezembro 2015

     # 3

    Colocado por: Vítor MagalhãesQual era o problema do PC afinal?


    Uma peça qualquer q nem fixei o nome queimada e teclado avariado
    • eu
    • 10 dezembro 2015

     # 4

    Também não tive boas experiências com o pós venda da WORTEN...
  2.  # 5

    Neste documento pode consultar-se as condições das garantias "extra" da Worten.

    Worten - Garantia Extra

    De qualquer maneira a forma como todo o processo foi conduzido pela Worten é no mínimo merecedor de nota no livro amarelo, na minha opinião.
    Concordam com este comentário: jccp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
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      jccp
    • 10 dezembro 2015 editado

     # 6

    Eu hoje nem vou lá buscar o PC a estou de cabeça quente e ainda faço alguma q me vou arrepender, mas podem crer q amanha vem o livro de reclamações para cima do balcão.

    O problema disto é as lojas não responderem diretamente pelas reparações,tem q se telefonar para linha de apoio,se is funcionários das lojas respondessem diretamente ao cliente podem crer q isto era muito mais rápido.
    Acreditem q eu já trabalhei nisto há muitos anossei bem o q isto é, ninguém quer levar com os clientes constantemente a perguntar se os aparelhos já estão prontos e a fazer barulho ao Balcão.

    Quanto a extensões de garantia é tudo treta,é muito mais fácil ao fabricante reparar ou trocar o aparelho do que na extensão se garantia a Worten se chegar á frente
    • eu
    • 10 dezembro 2015 editado

     # 7

    Colocado por: jccpmas podem crer q amanha vem o livro de reclamações para cima do balcão.

    Não serve de nada. As empresas já se estão defecando para o livro de reclamações.

    Eu preenchi o livro de reclamações, fiz queixas em todos os organismos, incluindo no centro europeu do consumidor e o resultado foi: "há, e tal, você tem razão, mas só com um processo em Tribunal é que pode resolver a questão"

    Portanto, muitos dos organismos que alegadamente servem para defender o consumidor, não têm qualquer poder. Não servem para quase nada.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
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      jccp
    • 10 dezembro 2015

     # 8

    Colocado por: eu
    Portanto, muitos dos organismos que alegadamente servem para defender o consumidor, não têm qualquer poder. Não servem para quase nada.


    Aí é,?então vou trabalhar doutra maneira.
    Nunca pedi o livro de reclamações,e duvido q alguém percebesse alguma coisa do q iria escrever pq tenho "caligrafia de médico".

    Vou reclamar á moda antiga,chamo o gerente,e barulho ao balcao,so espero q aquilo esteja cheio quando la for
    Concordam com este comentário: GMCQ
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      jccp
    • 10 dezembro 2015 editado

     # 9

    E esqueci me doutra!
    Quando me telefonaram a dar o orçamento uma das justificacoes que me deram,senão, a única foi q FALTAVAM PARAFUSOS no PC,o que,segundo eles demonstrava tentativa de reparação e por consequência a garantia tinha ido ao ar por causa disso.

    Respondi lhes q senão tinha os parafusos era pq já mo tinham vendido sem eles!!!
    Quem é q no seu perfeito juízo ía tentar reparar ou mandar reparar um PC estando ele na garantia?

    E contra isto é pagar,porque já sei q quem se lixa é sempre o mesmo,nas vão se ficar a lembrar de mim isso é garantido!
  3.  # 10

    Você é o próprio a dizer que foi informado do orçamento passadas 3 semanas, como é que quer justificar que passou 1 mês de reparação e tem direito a um artigo novo ou devolução do dinheiro? É possível comprovar a avaria, basta para isso pedir o relatório técnico da "reparação".
    Não quero com isto que pense que estou a defender a Worten ou a seguradora, quero alertar apenas para o facto de as coisas não se resolverem de cabeça quente, gritos, murros na mesa. Analise a situação, pense se foi tudo feito em conformidade e a partir daí, tendo razão, não tendo ou achar que a tenha avance com o que estiver ao seu alcance.
    Uma carta bem elaborada às pessoas certas na maior parte das vezes resolve muito mais do que escândalos. Gritar só faz com que a pessoa que está a sua frente não tenha vontade de o ajudar em nada.
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      jccp
    • 10 dezembro 2015

     # 11

    Monstro,a ver se a gente se entende

    1 perguntei qual o prazo máximos de reparação
    Resposta 1 mês, não me disseram nada se o orcamento estava ou não i cluido neste prazo.

    2 informaram me do orçamento passado 3 semanas!!

    Depois dessas 3 semanas decorreram mais 3semanas...total mais se de um mês e meio.
    Acha isto razoável para uma casa como a worten?
  4.  # 12

    Não, não acho razoável, ainda assim independentemente daquilo que eu acho tem que se "sujeitar" às condições do ano de garantia adicional que comprou.
    Tente pedir o relatório técnico da avaria, veja de que reparador se trata. Muitas das vezes as seguradoras para diminuir custos mandam reparar os artigos em reparadores não autorizados. Se for esse o caso já tem ponta por onde pegar.
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      jccp
    • 10 dezembro 2015

     # 13

    Colocado por: MonstroNão, não acho razoável, ainda assim independentemente daquilo que eu acho tem que se "sujeitar" às condições do ano de garantia adicional que comprou.
    Tente pedir o relatório técnico da avaria, veja de que reparador se trata. Muitas das vezes as seguradoras para diminuir custos mandam reparar os artigos em reparadores não autorizados. Se for esse o caso já tem ponta por onde pegar.


    Monstro são 3 anos de garantia dois dados pela fábrica e um pela worten

    Quanto ao resto não tenho pachorra,se fosse tudo tratado na loja era uma coisa,assim não vale a pena

    Cumps
  5.  # 14

    ja tive tambem alguns stresses com a malta da worten!!! um coisa é certa para resolver la alguma coisa o melhor é ligar para a linha de apoio!! no balcão é para esquecer!!!
  6.  # 15

    1º foi o comando da TV que deu o berro!! fui la entreguei o comando e eles disseram que demora ate um mes a repação!! eu ok!! depois fiquei com cara de parvo a olhar pro homem, e perguntei se nao tinham um comando de substituição ate que o meu venha da reparação, a resposta dele foi que nao é politica da empresa fazer isso, eu insisti que podia ser um universal dos chineses ou o que fosse, so não queria ter que levantar o **** durante um mes seguido sempre que quise-se mudar de canal!!
    Tive-mos ali um bate boca ate gerente da loja veio e insitiu no mesmo que nao era politica da empresa, eu nao gostei da resposta e escrevi uma biblia no correio interno da empresa..................... resumindo em 2 dias ligara-me eu expliquei o que se passou, e eles deram-me razão e disseram para passar pela loja pois ja tinha um comando de substituição!!
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      jccp
    • 10 dezembro 2015

     # 16

    Colocado por: Sergio Rodriguesja tive tambem alguns stresses com a malta da worten!!! um coisa é certa para resolver la alguma coisa o melhor é ligar para a linha de apoio!! no balcão é para esquecer!!!


    O meu stress foi com a linha de apoio,não foi com o balcão.

    Já esqueci,não tou para me xatear a falar com balcões e depois com linhas de apoio e depois nunca mais é sábado, quando for buscar o PC falo com eles

    Uma coisa é certa nem mais um tostão!!
  7.  # 17

    o outro stress foi quando a TV morreu em periodo de extenção de garantia, e eu como sou um complicado do caraças perguntei o que acontecia ao ano extra de garantia caso a TV fosse substituida, o que me disseram foi que depois da troca do produto a garantia terminava, eu ainda para complicar mais perguntei se fizesse uma extenção de 10 anos e ao fim do 1º ano aquilo morre quer dizer que 9 anos de garantia vão ao ar!! para alem disso eu não assinei contrato nenhum como fazem agora, foi so atraves de talão eu insistia mostre-me ai no contracto da extenção da minha garantia "que eu nao assinei" onde diz que a garantia terminava depois da substitução da tv!!!!
    • eu
    • 10 dezembro 2015

     # 18

    Não há qualquer razão para comprar na Worten. Os preços deles são entre 20% a 30% acima do que se consegue online.
    Concordam com este comentário: jccp
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      GMCQ
    • 10 dezembro 2015

     # 19

    Bem até à data a worten tem-se portado bem comigo, tive que mandar para reparação um plasma cá de casa porque o ecran deu o berro, e eles foram a casa (a empresa contratada) e levaram o plasma num suporte proprio e passadas 2 semanas mais oh menos foram lá leva-lo a casa, tudo dentro da garantia, até correu bem. Comprei também lá um fogão para ter nesta casa (alugada) e já por duas vezes tiveram que cá vir substituir as borrachas do forno, à terceira (sim porque houve terceira) mandaram a dita borracha por correio.

    Já o novo exaustor também foi na worten e o preço que eles tinham na pagina era superior ao preço em loja.
  8.  # 20

    boas.

    Seria importante de facto saber o que realmente tinha o PC, pois por conhecimento de causa os reparadores da worten nao costumam ser complicativos , a nao ser quando encontram algo que faça ficar de pé atrás ( artimanhas de clientes ).

    O alegado mau uso tem que ser devidamente fundamentado, nao basta dizer mau uso ( a propria worten assim o exige aos seus reparadores )
    Quando um equipamento é trocado em garantia este tem obrigatoriamente mais 2 anos de garantia, nas extensões normalmente a garantia expira no minimo no e final do contrato, mas é sempre necessário conhecer as condiçoes dessa mesma extensao.
    Comprar online pode ser vantajoso ou não, nem todas as marcas trabalham da mesma forma nas garantias, a tal vantagem dos 20% a 30% pode ficar pelo "tecto".
    A melhor maneira de resolver os conflitos é ser assertivo, ter conhecimento da lei e mostrar aos vendedores que conhecemos a lei.

    Ver no Google Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio , Lei das garantias para território nacional.

    So um pequeno caso que tive a cerca de 3 meses e como resolvi a questao ser fazer barulho ( nao vou fazer publicidade mas a loja é de uma grande cadeia assim como a worten)

    telefone avaria com cerca de 20 meses de uso.
    entrego na loja onde comprei para reparaçao
    cerca de 15 dias recebo sms a dizer que esta pronto
    nesse dia vou a loja, avaria reclamada nao estava resolvida. voltei a deixar o telemovel nao nao aceitei que registassem novo processo
    31 dia, vou a loja, telefone nao estava pronto, ou melhor estava pronto mas nao na loja, estava na transportadora.
    exigo resoluçao imediata do contrato ( o bold é propositado )
    lojista argumenta, bla, bla, chama gerente, bla, bla, e eu simplemente "proceda à resoluçao do contrato".
    mais bla, bla entre os quais que eu tinha que ter todos os acessorios, ao que eu respondo " a lei nao me obriga a guardar os acessórios para manter a garantia". mas eu tambem para nao complicar muito respondi que os ia buscar a casa , mas que depois ia fazer repercutir esses custos à loja ( gerente olha para mim pasmado ao que simplemente lhe respondi, está na lei ).

    No fim recebi a nota que tinha pago à 20 meses atras, e comprei um telefone melhor por metade da nota. e ainda mostrei ao gerente as fotocopias do decreto acima referido e onde lhe mostrei as tais alineas e a multa que a ASAE poderia aplicar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
 
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