Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Decidi abrir este tópico devido à pouca informação existente na Internet e aqui no fórum, referente a um aquecedor com queimador a óleo queimado.
    Lá na barraca da mecânica, o frio começou a apertar e houve a necessidade de aquecer o espaço, já há algum tempo foi-nos oferecido um aquecedor a ar tendo como combustível de aquecimento óleo queimado, esta máquina é proveniente da Holanda e um Holandês residente em Portugal disse que iria deitar para o lixo por não funcionar bem; - ehhh calma aí, não vai para o lixo não que isso ainda vai dar calor.
    Após algum estudo do simpes aprelho, alguma paciência e algum óleo queimado lá metemos aquilo a queimar directo.
    O queimador detem uma "bomba injectora de óleo" que injecta óleo para o interior da câmara de combustão, e o problema reside aqui a bomba está a trabalhar directa, sem o controlo da centralina de gestão do aquecedor, mas manda calor só que temos de andar sempre a ligar e a desligar a bomba.
    Gostatia de saber se alguém tem alguma igual ou conhece o funcionamento correcto da mesma.
      Screenshot_2015-12-09-18-46-13.png
  2.  # 2

    Interior do aquededor a óleo quimado
      Screenshot_2015-12-09-18-45-31.png
  3.  # 3

    Chapa de identificação
      Screenshot_2015-12-09-18-47-43.png
  4.  # 4

    Entrada de ar saída de fumos e ventilador
      Screenshot_2015-12-09-18-47-58.png
  5.  # 5

    Neste momento a queimar óleo queimado e o fumo quase nem se vê.
      Screenshot_2015-12-11-19-12-54.png
  6.  # 6

    Orifício para iniciar combustão. Neste momento a queimar bem e com pouco fumo.
      Screenshot_2015-12-11-19-14-40.png
  7.  # 7

    Foto do controlador
      Screenshot_2015-12-16-18-38-53.png
  8.  # 8

    Chama e fumo saindo do escape com uma boa tempera...
      Screenshot_2015-12-16-18-38-02.png
  9.  # 9

    eu não queria isso nem dado,,com aquecimentos ,poluição interiores e riscos de co2 nem vale a pena!
  10.  # 10

    Colocado por: ramos1999eu não queria isso nem dado,,com aquecimentos ,poluição interiores e riscos de co2 nem vale a pena!
    Só falta instalar a chaminé, o fumo que aquilo faz é menor que o de um carro antigo a gasóleo, e não cheira sequer a óleo, tem cheiro tipo ao de um carro a gasóleo antigo quando está a trabalhar.
    E por falar em gasóleo aquilo também pode comer (mazut) gasóleo de aquecimento.
    Só vai trabalhar mesmo naqueles dias de imenso frio tipo infrior a 5ºC...
    Mas uma coisa é certa aquilo aquece que e não é pouco.
    •  
      jccp
    • 17 dezembro 2015

     # 11

    ainda vai haver alguma tragédia
    Concordam com este comentário: ramos1999
  11.  # 12

    actualização do tópico.
    Começou a sair óleo para o chão pela câmara de queima, levou com a marreta em cima, ficou logo resolvido, ainda deu uns kg para o ferro velho.
    Tópico encerrado.
  12.  # 13

    Colocado por: C. Loboactualização do tópico.
    Começou a sair óleo para o chão pela câmara de queima, levou com a marreta em cima, ficou logo resolvido, ainda deu uns kg para o ferro velho.
    Tópico encerrado.

    esse oleo não dava para aproveitar para fritar batatas?
 
0.0165 seg. NEW