Natal.Avaria máquina de lavar louça.(2ª em 3anos). Tenho electodomésticos gama média-alta,Siemens, De Dietrich já com 3 anos e alguns problemas de avarias.Começo a ponderarar se não será boa ideia no futuro, opção prolongamento garantia 5 anos + Electrodomésticos linha branca e aguardar a avaria pós fim da garantia para substituir o electrodoméstico?.
Tenho eletrodomésticos com 6 anos, maq lavar roupa , placa indução teka, frigorífico, exaustor , arca vertical, balay, etc sem avarias. Como tudo na vida é preciso sorte. Esse prolongamento de garantia para 5 anos é em loja ou na marca?
Na Worten fazem prolongamento de garantia para qualquer marca adquirida nas suas lojas.Já começam a ficar preocupados com as compras via internet ,mais competitivas quanto a preços e têm que "oferecer" algo além da montagem que fidelize clientes. Os meus pais tiveram um frigorífico General Electric por mais de 30 anos e eu fiquei com ele mais 5 anos "até se finar". Penso que os electrodomésticos novos cada vez mais ao contrário dos humanos a sua expectativa de vida vai-se reduzindo e são fabricados para durarem entre 4 a 8 anos.Depois a sua manutenção uma novela; ou porque o "chip queimou","não há peças em stock","modelo descontinuado","reparação inviável económicamente" , ... são x de diagnóstico y de deslocação ...compre um novo. É mesmo preciso ter sorte.
Colocado por: jotapmpreços e têm que "oferecer" algo além da montagem que fidelize clientes
Algumas lojas online também tem opção de extensão de garantia... E ainda mais em conta que o "oferecido" (de oferecido não tem nada..para alguns equipamento até acho bem caro) pela worten...
Há varias marcas com 5 anos, por ai falaram também que a Siemens tem 10 anos. Quem tem os eletrodomésticos no crédito habitação, é sensato pagar mais pelos eletrodomésticos.
Colocado por: jotapmOs meus pais tiveram um frigorífico General Electric por mais de 30 anos
Esses tempos não voltam mais...
O mercado atual entrou num frenesim de consumo, em que os produtos são concebidos a pensar numa duração curta, e as marcas não têm interesse em que os produtos sejam reparados.
Isto é mau a todos os níveis, incluindo o ambiental.
E resolvia-se de uma forma muito simples: obrigação de garantia legal de 10 anos. Aposto que assim os fabricantes já teriam mais preocupações com a durabilidade dos seus produtos.