Iniciar sessão ou registar-se
    • dmrs
    • 27 fevereiro 2015

     # 41

    Eu também já tive vizinhos de cima que diziam que não faziam barulho nenhum e que em casa deles faziam o que queriam. Só que não. Quando eles (no 4º andar) conseguiram falar tão alto que a vizinha do rés-do-chão os ouviu a falar mal dela... bem. E de mim também os ouvi a chamar-me p**** porque fui à 1h da manhã bater-lhes à porta. Porquê? Porque os filhos deles acordaram o meu e eu fartei-me de vez, tinha um bebé com 18 meses a ser acordado por miúdos com 10 anos e 6 anos que andavam pela casa sozinhos a fazer o que queriam, a ver o que queriam na tv (com o volume como lhes apetecia e eu conseguia distinguir o que a televisão da sala deles dizia...estando deitada na minha ama) porque enquanto o padrasto dormia eles ficavam acordados até a mãe chegar a casa. E depois a p*** era eu mas ela é que passava a noite sabe-se lá aonde.
    Se soubesse o que sei hoje teria era chamado a CPCJ.
    Eu fugi de lá assim que pude e eles foram expulsos pelos moradores.
    Até a minha vizinha de baixo achava que eu fazia barulho até que um dia em minha casa percebeu que eram eles! Até a mulher acordava com o barulho que os MEUS vizinhos de cima faziam.

    A partir das 22h da noite não se pode fazer barulho e honestamente acho imensa piada a ver pessoas a achar que podem fazer tudo a dizer que os outros é que deviam ir viver para o meio do monte. Neste caso são barulhos, noutros são donos de cães que acham aceitável deixá-los a ganir o dia todo e ai-que-eu-tenho-direito-a-ter-um-cão e quem está mal que se mude, noutros é a porcaria que acham que podem atirar pela janela fora (outra coisa que os meus achavam que podiam, até vidros voaram uma vez para dentro do quarto do meu filho e eu é que devia ter a janela fechada! Que lata!).
    Informem-se pelas leis e caso não as queiram cumprir ide então viver para o meio do mato porque lá é o sitio de quem não sabe viver civilizadamente e é lá o sitio desse tipo de gente e não o daqueles que cumprem as leis e têm que aturar com faltas de respeito e educação constantes.

    Abmik se no seu apartamento se houve tudo então garanto que ao tomar banho à meia-noite só o barulho da água em casa da sua vizinha deve parecer como se tivesse um cavalo em sua casa. Nem imagina o barulho que é ou os distúrbios que faz. (nem deve querer saber porque gente egoista só pensa no próprio umbigo)
  1.  # 42

    dmrs, viver num apartamento significa aceitar e ceder em muitas coisas. Nunca poderemos esperar total e absoluto silêncio. Claro que tudo tem limites, e é o bom senso e a consciência de cada um que estabelece esses limites. Você fala em alguns aspectos que na minha opinião são relativos e presumo que também seja do tipo "intolerante" (sem ofensa). Só vou falar do ultimo ponto (apesar de nenhum acima ter sido feliz), então acha que eu não posso tomar banho à 1h, só porque sou trabalhador por turnos e saio do emprego a essa hora e preciso de um banho? Que mais direitos tem quem trabalha de dia? Repare que o seu banho às 7h também me poderá incomodar, mas terá você mais direito a ele porque vai entrar no emprego às 9h? Cedência e bom senso... Pense se serão só os outros a pensar no seu umbigo.
    Concordam com este comentário: Rodri12, anafer
  2.  # 43

    O problema dos apartamentos é mesmo este a maior parte das pessoas não sabe viver porta a porta, parede a parede com outras pessoas.

    E depois à a questão de que os outros é que fazem barulho e eu não. É sempre assim, e no fim vai-se a ver e todos têm razões de queixa uns de outros.
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 44

    Colocado por: Rodri12O problema dos apartamentos é mesmo este a maior parte das pessoas não sabe viver porta a porta, parede a parede com outras pessoas.

    E depois à a questão de que os outros é que fazem barulho e eu não. É sempre assim, e no fim vai-se a ver e todos têm razões de queixa uns de outros.


    Sem dúvida. Todos fazemos barulhos, consoante as necessidades e os estilos de vida de cada um, influenciados pelas rotinas do trabalho. Claro que ninguém tem direito fazer barulho excessivo/desnecessário, nem de dia e muito menos à noite. Mas por vezes as pessoas como tem uma vida normal "diurna", esquecem-se que nem todos têm a mesma sorte e o que lhes parece normal fazer durante a manha/tarde, pode influenciar negativamente o vizinho. Então quando vejo argumentos de não poder tomar banho à meia-noite ou uma da manhã, ou não poder descer os estores (elétricos!!), fico sem palavras. Muitas vezes, ainda dizem que os outros é que só pensam "no seu umbigo".
  4.  # 45

    eu sofro muito de flatulencia..... para nao incomodar ninguem decidi nao viver em apartamento!
  5.  # 46

    Colocado por: loverscouteu sofro muito de flatulencia..... para nao incomodar ninguem decidi nao viver em apartamento!
    Como diz a minha sogra "Num importa o quê"
    • dmrs
    • 10 março 2015

     # 47

    Eu acho piada que se assuma logo que eu sou problemática porque reclamei ou porque vim mostrar o outro lado. O lado daqueles que acham que podem tudo só porque compraram uma casa, como se todos os outros que vivem num dado local não tenham também o direito a ter qualidade de vida (ou que não tenham também pago o que é seu).

    No caso em questão eu só lhe bati à porta uma vez. Fi-lo porque acordaram o meu filho e isso para mim foi a gota de água (era 1h da manhã e as crianças no apartamento de cima faziam tanto barulho que acordaram uma criança que dormia num compartimento oposto aquele onde eles se encontravam...). Falamos de mais de 2 anos a ouvir barulho de forma constante, falamos de reuniões de condomínio onde lhes foi dito que ali o barulho era somente permitido até às 21h (esse horário foi acordado por todos, precisamente por existir lá pessoas com problemas de saúde e que precisavam de descanso).


    Aliás eles conseguiam incomodar todos os habitantes daquele apartamento -16 apartamentos no total - de tal forma que foram postos em tribunal e expulsos.
    Quando isso aconteceu eu já lá não vivia pois fugimos de lá assim que conseguimos. E a palavra certa é mesmo fugir uma vez que, para conseguir dormir uma noite inteira seguida eu tinha que ir passar as noites a casa dos meus pais ou sogros. Foi o melhor que fiz. E vejam lá que eu sou tão problemática (e o meu marido idem) que continuamos a dar-nos muito bem com os nossos antigos vizinhos...

    Os outros casos que relatei foram situações que vi/vejo e que tenho sinceramente pena que as pessoas não consigam viver com os outros, não consigam entender aquele belo ditado que diz "a minha liberdade termina quando começa a do outro".
    Mas eu sei que pedir para tirar os olhos do próprio umbigo é dificil para muita gente.
  6.  # 48

    Desculpe dmrs, mas ninguém disse que você era problemática. Tem todo direito e fez muito bem ter ido pedir silêncio à 1h da manhã.
    Mas as situações por si relatadas é que não foram felizes e revelou alguma incompreensão com os outros. Nomeadamente, quando falou dos banhos durante a noite. Isto porque tenho um vizinho que se incomoda com os banhos dos vizinhos, com o descer dos estores, entre outras coisas fúteis... Só porque ele passa o dia em casa e dorme quando quer e os outros que fazem turnos chegam a casa durante a noite não tem direito a baixar estores ou a tomar banho. Veja lá que ele até se incomoda com o autoclismo.
    Foi apenas nesse sentido que falei para si, pois você falou em umbigos e banhos à meia noite.
    Concordam com este comentário: Nuno Fontão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno Fontão
  7.  # 49

    cada vez me convenço que é dificil viver em sociedade ....

    a minha vizinha de baixo desde que ficou solteira novamente passou a dar jantares, festas, e musica até ás 3 da manha :( embora seja musica ambiente a má construção amplia o som, tentei falar com ela por 3 vezes.

    acerca de um mês atras adormeci ás 4 da manha mas coloquei o despertador para as 9h e liguei o aspirador por cima do quarto dela, na garagem deu-me o recado que me tinha levantado muito cedo e eu respondi que apesar de me ter levantado cedo tinha adormecido perto da mesma hora que ela ....

    de imediato pediu desculpa e percebeu que dali para a frente as coisas iriam ser diferentes!

    Felizmente ao passar de um mês as coisas acalmaram , vamos ver como será daqui para a frente!

    por vezes pagar na mesma moeda é preciso para as pessoas abrirem os olhos ou tomarem consciencia!

    No caso deste topico eu começava a fazr uma vida mais normal ou começava a tratar a vizinha da mesma forma e a bater-lhe a porta a toda a hora!
    Concordam com este comentário: Nuno Fontão
  8.  # 50

    Os meus vizinhos de baixo ouvem fado às 4h da manhã, por vezes acordam-me ou aos miúdos, mas têm mais de 80 anos. A vizinha de lado ouve mal, coloca a tv aos berros, mas também se aguenta bem.
    • IAR
    • 12 março 2015

     # 51

    Colocado por: pedromdf

    Será que IAR é o novo abmik?


    Não percebi esta.
  9.  # 52

    Para este fulano é normal ter festas depois das 23h, andar de saltos altos, pôr a tv alto após as 22h e ainda por cima ir para a varanda rir com os amigos, devias era viver como eu, com 5 pessoas por cima de mim, 2 crianças e 2 bulldogs franceses para ver se percebias o quanto incomodas a tua vizinha...
  10.  # 53

    Ainda dura este problema?
  11.  # 54

    eu tambem vivo num apartamento mas tudo tem culpa no cartório eu com uma bébé e uma de 3 anos lol ás vezes com o primo de 4 , chego tarde , faço festas jantares , é escusado dizer que corridas e gargalhadas é o mais comum alem dos meus berros para mandar parar os dois pequenotes que são insuportáveis (brico) quando se juntam , mas o do lado é vigia chegas ás 500 , lava-se acho que deve ter a banheira cheia de frascos que é raro não cair tudo ... depois tem um Microondas que faz um barulhão ás duas da manhã , tem um filho que não o ouço á noite mas pelas 7 da manhã berra por todo o lado para não ir para a escola ... tem a porta da rua que acorda qualquer um !!!!!bate ás duas e bate as sete é uma alegria ...

    o que fica por baixo dois adolescentes com um quintal , jogam á bola é raro o dia que não vem a uma janela , tocam guitarra , fazem umas festas de jovens ao fim de semana , normalíssimo , quando brigam é mesmo como cães mas meus ricos vizinhos tem um caniche que fica no quintal com 10 gatos da vizinha da frente até a meia noite tipo ão ão ão ... rhs ... ão ão e sempre nisso .

    o de cima briga com a empregada que mete medo ou por isso ou por aquilo ...
    tem um labrador que se sente as patinhas tic tic tic na casa toda vai duas vezes por noite colocar o cão a defecar na rua são 8 pancadas secas com as duas portas ... contudo até existe algum isolamente porque não sentimos as vozes normais ... apenas alguns a roncar á noite incluindo eu ahahahahah

    apartamentos é isso ...
  12.  # 55

    Colocado por: rafaelisidoroapartamentos é isso ...

    Mesmo!! Existem uns melhores e outros piores (vizinhos e qualidade de apartamentos), mas vai tar tudo ao mesmo!!
    Por isso que aos poucos começo a pensar se fiz bem fazer um investimento destes num apartamento, pois prezo muito a tranquilidade e há coisas que me fazem confusão. Mas sei que por serem apartamentos, tem que se tolerar e ouvir alguma coisa sempre. Apesar da excelente qualidade construtiva e o construtor me ter garantido que tá construído com estudos acústicos e afins, mas a verdade é que se ouve (as pancadas secas dos pés descalços dos de cima a caminhar, as vozes quando numa jantarada falam alto, os estores eléctricos a descer...).
  13.  # 56

    Ao fim e ao cabo são só uma meia dúzia aqui no fórum que se queixa dos barulhos. É uma minoria ..
  14.  # 57

    Lol
  15.  # 58

    O problema é que há pessoas que quando adormecem pode cair tudo que não incomoda nada.
    Há outros de ouvido mais sensível , que tudo incomoda, até o relógio da cozinha fazer tic tac.
    Solução:


    Durante as horas ditas normais, todos temos que suportar ia saltos, os peidos, os gemidos, etc. Isso é viver em comunidade, hoje uns amanha os outros.
    Para aqueles que têm vizinhas que gemem bem, quando acabar o momento, batam palmas.... E digam "à grande homem ".... Depois aproveitem o momento de inspiração e façam o mesmo. Um amigo meu diz que fez o terceiro filho à conta da motivação dos vizinhos.
  16.  # 59

    Colocado por: LuisPereiraAcha normal fazer barulho depois das 23h?
    Acha normal ir tomar banho á meia noite?

    Imagine esses barulhos que você faz, que o seu vizinho de cima os fizesse ás 3h da manhã. Gostava?

    È que ás 23h é o mesmo que ás 3h da manhã.


    Acho normal e tenho certeza de ser normal, pois se eu sair do trabalho as 00 vou tomar banho ás 01 certamente.
  17.  # 60

    Colocado por: callinasHá outros de ouvido mais sensível , que tudo incomoda, até o relógio da cozinha fazer tic tac.

    Imaginem que os nossos vizinhos de cima, cada vez que recebem a botija de gás, cujo entregador a larga à porta, resolvem rolar a dita, atravessando a casa desde o hall até à varanda! Parece um cilindro no asfalto, a alisar o alcatrão. E o chuveiro que bate na parede de cada vez que o põem em descanso, quando tomam banho?E a outra vizinha de cima, do lado oposto, com as tairocas a tairocar, casa fora - uma espécie de sapatos de salto alto, com plataforma - às cinco da manhã; bate a porta de casa que faz abanar o prédio, desce as escadas, toc, toc, toc. A porta do prédio bate com estrondo a qualquer hora do dia ou da noite. E as beatas dos cigarros espalhadas no passeio, em frente do prédio, aos pontapés? E a cadela, de raça perigosa, que faz as necessidades na varanda da frente? E a água com muita lixívia, misturada com chichi do animal, varrida à vassourada para cima de quem passa no passeio? E o vestuário inutilizado por essa água e lixívia? E os carros que levam banhada quando ficam na direcção da varanda? E os calotes ao condomínio que duram há anos? Há um ditado que diz: Deus nos livre de ruim vizinho ao pé da porta .
 
0.0186 seg. NEW