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  1.  # 1

    Boas,

    Mudei-me para o UK (alterei a morada fiscal para aqui) e deixei um apartamento vazio em Portugal, que comprei há 8 anos atrás e ainda estou a pagar! É velhinho, tem + de 20 anos, e foi uma das maiores asneiras que fiz na minha vida - agora vale cerca de metade do que dei por ele (o bairro tem ganho má fama).
    Para além disso, tem muitas coisas velhas e estragadas e eu estava indeciso se valia a pena investir nele... Por agora decidi trocar 2 janelas (que são de origem) por outras de alumínio por um preço jeitoso.

    A empresa de alumínios com quem tenho estado a falar pediu-me os dados para factura e eu fiquei a pensar... será que vale a pena dar o meu NIB português?
    Será que depois não ficarei prejudicado por ter despesas sem rendimentos?

    Alternativamente posso dar o meu Tax reference britânico e pedir para pagar em libras...
    Talvez este não seja o sítio apropriado, mas... alguem tem experiência nestes assuntos fiscais? Qual seria o cenário mais vantajoso (se houver vários, claro)?

    Gracias!
  2.  # 2

    Pode dar o tax reference Inglês e pode perfeitamente pagar em Euros (todos sabem calcular câmbio) e se os seus impostos estiverem domiciliados no Reino Unido, os ganhos, faz sentido que as despesas também entrem nas suas contas aí.
    Cumprimentos.
  3.  # 3

    Isso não faz sentido nenhum!!!
    Utilize o seu NIF português...
    Pagar em Libras.. depende das comissões bancárias... Porque não paga em euros?, não tem uma conta em PT?

    Quanto ao IVA.
    Se fizerem bem as coisas, são 23% para o material e 6% para a mão de obra.

    De resto não vejo mais qq problema
  4.  # 4

    O que não faz sentido Pedro? Dar o vat Inglês?
  5.  # 5

    Jà não consigo editar o meu comentàrio anterior para dizer que os meus pais viveram muitos anos fora do País, até nascidos noutro, mas tinhamos cà casa e todas as despesas eram apresentadas no país onde viviam. Daí a minha opinião.
  6.  # 6

    Jà não consigo editar o meu comentàrio anterior para dizer que os meus pais viveram muitos anos fora do País, até nascidos noutro, mas tinhamos cà casa e todas as despesas eram apresentadas no país onde viviam. Daí a minha opinião.
  7.  # 7

    JaVou2004, quando refere NIB português, penso que queira dizer NIF português, ou não?

    Independentemente disso o valor a pagar vai ser o mesmo pois sendo um particular (e também por se tratar de reparações num imóvel em Portugal) o emissor da fatura vai emiti-la pelo mesmo valor.

    Também quanto ao pagamento vai pagar o mesmo sendo em euros ou libras pois o fornecedor vai queres receber em euros.

    Quanto a ficar prejudicado por ter despesas sem rendimentos, na realidade não fica prejudicado, simplesmente não pode deduzir essas despesas em IRS pois não tem cá rendimentos.
    Concordam com este comentário: CMartin
 
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