Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, depois de muito procurar foi com grande alegria que encontrei este espaço! Como dizem os meus amigos sou "louca", o que eu lhes respondo "louca mas saudável" :0)))
    O que me leva a escrever-vos? Dar os parabens ao promotor deste espaço e a todos que nele participam, e espero eu tb passar a participar com alguma assiduidade, e que, como constatei achei fantastica a entre-ajuda entre todos, que coisa maravilhosa e tão saudável.
    Agora deixem-me partilhar convosco porque me acham louca :0))).
    Adquiri uma propriedade com uma casa antiga com 150 anos que quero recuperar, ampliar e construir 3 T0. Tdo isto inserido no Parque Natural da Serra de S.Mamede, com uma vista fantastica para Marvão e a finalidade é a exploração de Turismo de Natureza. Ah, a propriedade tem 5,6 ha, Logo cada um fica no seu cantinho a apreciar a natureza! Acham que sou louca?
  2.  # 2

    Anónimo disse:
    Também quero ser louco......

    Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: candida
  3.  # 3

    Claro que não é louca, agora que surja dai uma arquitectura nessa ampliação que se enquadre com o existente e se possível até o valorize.
    Cumprimentos
    CarlosMCD
    Estas pessoas agradeceram este comentário: candida
    • Mac
    • 5 agosto 2008

     # 4

    Viva Cândida
    Acho interessante a sua ideia. Deve é estudar bem o tema entes de tomar decisões. Digo isto porque antes de decidir que constrói 3 T0 precisa de ir ver o enquadramente legal da sua actividade. Sergundo a Lei existem várias tipologias de turismo de natureza. Precisa de conhecê-las para definir a que melhor se adapta a si, enquanto promotora, ao seu espaço e à zona envolvente. Se já o fez esqueça o que escrevi aqui.
    Só depois deverá decidir o tipo de adaptação que precisa de fazer na propriedade.
    Existia uma panóplia de legislação que foi recentemente revogada e substituída por um único diploma diploma cuja leitura aprofundada é indispensável para si. Trata-se do Dec Lei 39/2008 de 07MAR que estbelece o regime juridico da instalação, exploração e funcionamento dos empreendimentos turisticos. Portanto tudo-em-um.
    A classificação dos empreendimentos consta da Portaria465/2008 de 23ABR.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: candida
  4.  # 5

    Obrigado pelas suas palavras de encorajamento Carlos MCD,efectivamente é minha intenção e da arquitecta que comigo esta a desenvolver este projecto enquadrar a nova construção com a já existente, ou seja aproveitar/aplicar a enorme quantidade de ruinas que la existem e manter a traça típica da zona. Quanto à envolvente a intervenção será mínima para não alterar a paisagem natural, só será alterado o que for estritamente necessário.
  5.  # 6

    Olá Mac,
    Obrigado pelos seus conselhos, mas efectivamente é verdade a legislação esta constantemente a mudar, mas nesta vertente, casas de retiro, o enquadramento é pacífico, ja li os diplomas e o que pretendo desenvolver encontra-se numa classificação de três estrelas mas com alguns itens de conforto que serão o meu toque pessoal.
    Quanto à burocracia que me permitirá desenvolver este projecto, já possuo os pareceres prévios de viabilidade de construção das três entidades envolvidas que são Câmara Municipal, Instituto Turismo e Parque Natural, todos favoraveis, e com a cereja no topo do bolo, ou seja em vez dos habituais 250m2 de construção autorizaram-me 400m2.
    Este projecto está a ser desenvolvido há dois anos, com muita calma, muito bem pensado, pois nada pode falhar, e para que chegue ao fim com perfeição, e dentro de todos os parâmetros que para ele foram determinados. Sempre ouvi dizer que a pressa é inimiga da perfeição e por isso mesmo, e também porque é o projecto da minha vida, aquele que escolhi para me ocupar até ao fim do meu percurso, tem de ser uma caminhada pautada de bom senso e com qualidade.
    Agora que iniciei o projecto concerteza que conforme vou caminhando vou partilhar convosco e até pedir-vos concelhos, nada como partilharmos e pedirmos opinião a quem sabe, é sempre bom termos varias opiniões para fazermos a escolha certa.
  6.  # 7

    Muito bem, você de louca não tem nada, pois parece ter os pés bem assentes na terra e revela uma preocupação em fazer bem feito e com qualidade, o que é sempre de saudar. Fez bem em arranjar uma arquitecta competente e sensível (pelo que se depreende das suas palavras) às características de um edifício tão antigo e por dar o tempo necessário para que a criatividade, aliada à justa consciência, floresça. O nosso património merece ser bem tratado. Como já tive oportunidade de fazer algumas reabilitações conheço bem o prazer e a paixão que esse tipo de trabalho proporciona. Desejo-lhes a melhor sorte possível.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: candida
  7.  # 8

    Boa tarde,
    Em primeiro lugar quero agradecer a todos os que me têm dado uma palavra de encorajamento e aconselhado.
    O endereço que coloco é um orçamento que me forneceram de ETAR's e que muito agradeço se alguém me puder dar concelhos sobre a boa funcionalidade das mesmas. Fica o registo de que a minha escolha direcciona-se para uma ETAR biológica. Não forçosamente este pode ser uma outra de outro fornecedor, é preciso é que seja a melhor escolha e que assegure o melhor desempenho.
    Espero que o PDF esteja correctamente disponibilizado :0))))
    Aguardo as vossas opiniões
    Um até breve
    Cândida


    http://www.datafilehost.com/download-28dc88d6.html
  8.  # 9

    Se algem me puder ajudar.......uma pequena opinião....
    Obrigado :0)))))
  9.  # 10

    Anónimo disse:
    Boa tarde.
    Penso que deverá optar pela 1ª opção. Tem maior eficiência de tratamento e tem menor risco de maus odores. Penso que a 2ª opção neste capitulo dos cheiro é mesmo má.
    Não deverá esquecer que qualquer destes equipamento exige uma manutenção bastante frequente, não pode enterra-los e esquecer. Além disso é necessário verificar as condições e o local de descarga. Não vá investir o dinheiro e depois as autoridades não aprovarem a solução.
    Existem diversos fornecedores destes equipamentos no mercado, pelo que penso ser boa opção comparar vários quanto ao preço, mas também quanto aos tanques em si. Como são de fibra, se não forem suficientemente robustos acontece que partem. Como é evidente estando enterrados depois é um enorme problema para solucionar.
    Espero ter ajudado.

    Luis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: candida
  10.  # 11

    Obrigado Luis pelos seus conselhos, então acha que a nível de ETAR Biológica nem pensar, ou procurar outras ofertas no mercado nessa vertente porque as há mais eficientes na sua função?
    Esta parte é a que me aflige, é um assunto mto sério e eu n detenho mto conhecimento.....
    de qq forma mto obrigado pela sua disponibilidade
  11.  # 12

    QUE SORTE!! isso é o sonho da minha vida!
    Parabens pelo projecto e muito boa sorte na concretização do mesmo...

    Como ainda não ganhei o euromilhões (enquanto há vida, há esperança!), fico-me pela realização de eventos no espaço que pretendo adquirir... heheh já não é mau!!!

    Tudo de bom!
  12.  # 13

    deinhac,
    não é preciso sair o euromilhões....é preciso sim acreditar e recorrer a mtos apoios que por aí ha!
    E sabe acreditar é o inicio de mta coisa....ha dois anos eu n tinha nada começado mas corri atras do meu sonho e estou já com algum caminho percorrido! Construir, marcar objectivos faz parte da natureza humana!
    Boa sorte !
  13.  # 14

    Por isso me acham louca mas eu vou lá...ai isso vou já conquistei mto neste longo percurso! :0))))
    • AnaT
    • 8 agosto 2008

     # 15

    E viva a loucura...

    Tenho uma ideia semelhante mas numa escala bem mais pequena.

    Estas mulheres andam loucas.

    Candida, vá dando notícias e a melhor das sortes.

    Ana T
    Estas pessoas agradeceram este comentário: candida
  14.  # 16

    Olá Candida!

    Acho que loucos são mesmo aqueles que andam a pagar um apartamento carissimo na cidade e todos os dias praguejam por causa do transito e vivem uma vida entre quatro paredes! E nós temos o paraiso em Portugal, é só procurar.

    O ramo que estou a pensar é dirijido a crianças e festas infantis ao ar livre. A ideia é dar aos pais que vivem em apartamentos, a possibilidade de dar uma festa aos filhos ao ar livre, sem estarem com as obvias preocupações de quem está num jardim publico. Um espaço vedado, onde as crianças possam correr, brincar, andar de bicicleta,enfim, passar um dia diferente. O espaço que ando a namorar tem menos de 1 hectar e ando a estudar a viabilidade do mesmo para um projecto deste genero.

    Quanto às mulheres andarem loucas... digamos nós temos uma sensibilidade diferente, hehe
  15.  # 17

    deinhac,
    Desejo sinceramente que consiga com muito sucesso concretizar os seus objectivos, o seu sonho.
    Conforme eu tenciono dar notícias ao longo da minha caminhada espero que também nos vá dando notícias da sua.
    Felicidades.
    •  
      FD
    • 8 agosto 2008

     # 18

    Isto é bom ver tanta gente com ânimo! Assim é que é! Pessoas com fibra é do que o país precisa... :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: candida
  16.  # 19

    FD, não podemos desistir....o caminho é em frente, seja lá o que for sempre a olhar para a frente e caminhar, eheheheh!
    • zeus
    • 8 agosto 2008

     # 20

    falando no seu topico, para nao criar off-topic no outro, eu sugeri que desse uma vista de olhos nesse tipo de construçao no qual eu tenho me interessado bastante para tentar entender vantagens/desvantagens nesse metodo,inclusive, pretendo dentro de pouco tempo contactar as varias empresas do ramo. uma das grandes vantagens que constatei para nós "donos de obra" e no meu caso, completamente leigo na parte de construção civil, é a segurança em termos de finalizaçao correcta e adequada da casa em si. passo a explicar: na alvenaria é possivel reduzir ás varias quantidades quer de cimento,areias, ferro, etc, nao ficando conforme deveria ser em projecto, e no aço isso ja nao é possivel,todo o material é aplicado, nao podendo ser reduzido em quantidades os materiais,para alem da "segurança" que temos em relaçao ao empreiteiro. como sabemos existem varios e de varias "marcas", uns que levam material de umas para outra obras,excedentes pagos a mais por nós,etc. no caso do aço todo o material é aplicado na sua obra, porque foi projectado só para ela. para quem é leigo nestas materias, acaba por ser uma segurança. (falo isto porque o que ja li de testemunhos neste e em outros foruns relativamente a peripéçias com os empreiteiros,até fico com medo de construir :) )
 
0.0188 seg. NEW